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3D de Killzone 3 inspirado em Avatar

Equipa de produção garante 3D autêntico.

Arjan Brusee, director de desenvolvimento da Guerrilla, afirmou que a equipa inspirou-se no 3D de Avatar para implementar o modo tridimensional de Killzone 3.

Em entrevista ao site IndustryGamers, Brusee contou que, "O 3D foi um desafio. O bom 3D requer renderizar para cada olho individualmente. Tens duas câmaras a olhar para o mundo e é mais complexo. Exige mais poder de processamento."

Brusee acrescentou que, "Actualmente existem filmes anunciados como 'filmados em 3D', contra os filmes convertidos para 3D. Nesse sentido seguimos o exemplo de James Cameron. É 3D verdadeiro, pelo que temos duas imagens completamente separadas que olham para o mundo com um efeito ligeiramente desfocado. No filme Avatar, os cinco primeiro minutos ensinam ao público como funciona o 3D. Como focas? Podes concentrar-te nos pequenos flocos que caiem? Como funciona isto?"

De qualquer forma, a Guerrilla não tinha intenção de exagerar no efeito. "Não queríamos ser exagerados, no sentido de exagerar no 3D como se tratasse de um parque temático. Um jogo dura muito mais que isso. Num parque temático tens coisas que saem do ecrã e outras coisas parecidas. É bom, mas num videojogos tens que fazê-lo com tacto se queres que as pessoas joguem durante horas. Tens que amenizar o tom de certas coisas e não exagerá-lo. Coisas como a pistola, por exemplo. Existem também foguetes que voam na tua direcção e balas que se atravessam. Tens que fazer as coisas bem."

Kizzlone 3 já está disponível em exclusivo para a PlayStation 3.

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