Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

38 Studios não lucrou com Kingdoms of Amalur

Electronic Arts ficou com 70 porcento do dinheiro obtido.

Embora Kingdoms of Amalur tenha vendido 1.3 milhões de unidades, um número razoável para uma nova propriedade intelectual, os 38 Studios não lucraram com o seu jogo.

O acordo que os estúdios assinaram com a Electronic Arts para a publicação do jogo dividia os lucros de Kingdoms of Amalur em 70 porcento para a Electronic Arts e apenas 30 porcento para os 38 Studios.

Os 1.3 milhões de unidades vendidas não foram o suficiente para que os estúdios conseguissem obter lucro, segundo as declarações de Thomas Wester, COO e Presidente dos 38 Studios, concedidas ao WPRI.

Logo à partida o estúdio ficou a dever à Electronic Arts $28.7 milhões. Para que o lucro fosse possível, Kingdoms of Amalur teria que vender pelo menos 2 milhões de unidades, e só a partir desse ponto é os 38 Studios facturariam com o seu jogo.

Os 38 Studios encontram-se agora encerrados, tendo aclamado falência a 7 de junho. O não conseguir lucrar com Kingdoms of Amalur foi um dos factores que levou a este resultado.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Kingdoms of Amalur: Re-Reckoning

PS4, Xbox One, PC, Nintendo Switch

Related topics
Sobre o Autor
Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Comentários