Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

2K Games tinha desenvolvido outro Duke Nukem

Chamava-se Duke Begins e deveria ser lançado no próximo ano.

O embate jurídico entre a 3D Realms e a editora Take-Two traz até ao público muitos segredos guardados. Por exemplo o facto da editora ter pensado em colocar à venda uma versão Xbox 360 de Duke Nukem Forever, e de a 2K Games ter desenvolvido há anos atrás um outro jogo da saga, conhecido como Duke Begins.

Segundo as alegações dos advogados da 3D Realms/Apogee este título nasceu em Outubro de 2007: "Em Outubro de 2007, a Apogee, a Take-Two e a 2K Games assinaram um contracto pelo que a Apogee cedeu à 2K Games o direito exclusivo para desenvolver e publicar um videojogo baseado na série Duke Nukem da Apogee."

"O novo jogo foi intitulado na altura de Duke Begins e não seria o mesmo jogo que Duke Nukem Forever. O calendário original de desenvolvimento de Duke Begins previa que o jogo fosse comercializado em 2010."

No entanto parece que as coisas deram para o torto. "A Take-Two e a sua filial 2K Games interromperam ou cancelaram o desenvolvimento de Duke Begins em Abril de 2009 sem a aprovação e consentimento da Apogee, colocando a empresa em maus lençóis a nível financeiro. Quando a Apogee pediu explicações à Take-Two e à 2K Games sobre o cancelamento do desenvolvimento de Duke Begins, as duas não se justificaram e comportaram-se de tal forma com o objectivo de pressionar a Apogee para que a mesma vendesse os direitos da série Duke Nukem à Take-Two abaixo do seu valor real."

Read this next