Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

2K confirma roubo de informações de utilizadores no ataque de setembro

Recomenda tomar precauções.

A 2K Games foi uma das companhias alvo de um ataque informático em setembro, uma das vítimas numa série de ataques que ficaram célebres com o caso de GTA 6 da Rockstar Games, mas que foram muito mais além disso.

Após semanas de investigação e a avaliar as consequências, a 2K Games comunicou oficialmente que está a informar os clientes afetados por este ataque informático, do qual resultou o roube de informações privadas, incluindo endereço email, detalhes das suas consolas e identificação online como PSN ID ou Gamertag.

A maioria das pessoas afetadas são pessoas que contactaram a 2K Games através do seu sistema de apoio ao cliente, o que certamente tem um toque de ironia.

A companhia informa que não existem indicações do roubo de informações financeiras ou palavras passe, mas o melhor é provavelmente precaver e mudar algumas informações se jogas títulos da 2K Games.

Mudar as palavras passe e ativar a validação em dois passos poderão ajudar a proteger melhor as tuas contas e como precaução, a 2K Games desativou o seu porta de apoio ao cliente, que entretanto já voltou mais seguro.

Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários