Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Sabes qual o jogo com maior receita em 2023? Nós revelamos.

Estavam à espera desta?

Image credit: Larian Studios

O VGI Global PC Games Market Report 2024 prevê um futuro brilhante para o sector dos videojogos no PC. O mercado de jogos PC continuou a bater recordes em 2023, com as maiores receitas de sempre, unidades vendidas, jogadores online simultâneos e número de jogos lançados na plataforma Steam.

Os dados divulgados mostram que o mercado de jogos para PC gerou uma receita bruta de 9 mil milhões de dólares em 2023, com 580 milhões de cópias de jogos vendidas e cerca de 14.000 novos jogos lançados. O relatório refere ainda que os jogos do género RPG tiveram um ano excecional em 2023, liderado por Baldur's Gate 3.

O relatório salienta que o mercado PC está muito concentrado, com os dez principais jogos a representarem 61% das receitas totais do mercado. O impacto económico dos jogos live service foi reduzido, enquanto os jogos premium centrados nas narrativas dominaram o mercado. Segundo o relatório, o mercado de videojogos para PC continuará a crescer em 2024.

Além disso, o relatório salienta que mercado PC foi impulsionado pela escassez em determinados momentos de consolas PS5 e da Xbox Sereis X, constituindo uma alternativa para muitos jogadores. Ainda refere que os jogos de ação e aventura continuam a dominar o mercado, mas os títulos RPG tiveram um grande ano em 2023. Já os jogos de simulação, casuais e MMO perderam uma quota significativa do mercado.

Jogos PC mais vendidos

  1. Baldur's Gate 3
  2. Hogwarts Legacy
  3. Lethal Company
  4. Overwatch 2
  5. Sons Of The Forest
  6. Starfield
  7. BattleBit Remastered
  8. Resident Evil 4
  9. The Finals
  10. Armored Core VI Fires of Rubicon

Jogos PC com maior receita gerada

  1. Baldur's Gate 3
  2. Hogwarts Legacy
  3. Starfield
  4. Resident Evil 4
  5. Sons Of The Forest
  6. Armored Core VI Fires of Rubicon
  7. EA Sports FC 24
  8. Star Wars Jedi: Survivor
  9. Lethal Company
  10. Cities: Skylines II

Read this next