Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

2012 o melhor ano de sempre para a X360

Microsoft quer superar o sucesso do ano passado.

Steve Beinner, diretor golbal dos títulos first-party da Microsoft, disse que a companhia quer que a Xbox 360 seja o lar do entretenimento interactivo e que acredita sem sombra de dúvidas que este será um ano muito melhor que o de 2011.

Em conversa com o Gamasutra, Beinner explicou que apesar de 2011 ter sido o maior ano da história da Xbox, a companhia quer continuar a ter esse bom momento em 2012.

"Queremos continuar a construir sob esse bom momento,"disse ele. "Estamos no início de 2012 e estamos a abrir as cortinas, mas fiquem atentos. Estamos ansiosos por continuar no bom momento que estamos a ter e a continuar com as estratégias que temos."

"Gosto muito do catálogo que estamos a preparar para a Xbox," disse Beinner. "Penso que os jogadores querem grandes jogos."

Ele falou também sobre uma nova PI para a consola que deverá ser anunciada no final do ano, e disse que também haverá grandes jogos para o Kinect em 2012.

Beinner adiantou também que a companhia está comprometida em melhorar o Xbox Live, e espera que os produtores recebam as ferramentas certas para continuarem a ser criativos e inovadores.

"Em vez de dizerem, 'Hei estes são os tipos de jogos que estamos à procura'," disse ele, a equipa da Microsoft quer trabalhar com todos os tipos de produtores, quer sejam para o Xbox Live Arcade, como para os jogos físicos e Kinect.

"Não existe uma produtora especifica com a qual queiramos trabalhar," disse Beinner, acrescentando que a Microsoft continua muito comprometida em inovar.

Read this next