Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

2009 foi melhor ano de sempre para PS3

Sony agradece o apoio de todos.

Jack Tretton, big boss da Sony Computer Entertainment Amrica, disse que a PS3 está a ter um desempenho muito bom e que tem tudo para continuar a melhorar.

Em declarações ao blog oficial PlayStation ele disse que, "2009 foi de grande sucesso para a marca PlayStation num mercado que continua a ser assolado por uma economia enfraquecida. Quero agradecer-vos por terem feito do ano passado o melhor ano de sempre para a PlayStation 3."

Tretton citou também os dados do NPD que indicam que os consumidores compraram 15% mais software PS3 do que no ano passado - apesar disso as vendas de software em todas as plataformas sofreram uma queda de 9%. A PS3 foi a única consola a gozar de um crescimento de dois dígitos nos EUA no último trimestre do ano.

Dezembro foi um bom ano para a Sony, com um milhão e 7.3 milhões de jogos vendidos. As vendas de consolas PS3 em Janeiro subiram 36% em relação ao mesmo período do ano anterior.

De acordo com Tretton, as vendas de Uncharted 2 ultrapassaram as expectativas da Sony por larga margem, com o jogo a ultrapassar as vendas do primeiro título da série, vendendo 3 milhões de cópias em todo o mundo. MAG está também a ter um bom desempenho, com mais de 500 mil unidades enviadas para as lojas e 270 mil partidas já jogadas.

"Nós também estabelecemos com sucesso que não somos apenas uma potência baseada nos discos, mas também somos uma potência no que toca ao digital," dise Tretton. As receitas da PSN subiram 15% em relação ao ano anterior. Aparentemente, "Mais de 40 milhões de vocês em todo o mundo estão a ir à PlayStation Network para aceder aos conteúdos multimédia e para melhorarem as vossas experiências sociais."

Tretton citou Heavy Rain, God of War III e Final Fantasy XIII como razões para sorrir, acrescentando que, "Já para não mencionar outros jogos que ainda temos na manga."

"Thank you again for making PS3 your entertainment device of choice. We look forward to your continued excitement for the brand," Tretton concluded.

Read this next