Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

1980 jogos foram aprovados no Kickstarter em 2014

Os videojogos foram a terceira categoria com mais dinheiro investido.

Quantos jogos foram aprovados no Kickstarter durante o ano passado? A resposta é 1980 jogos, revelam as estatísticas anuais do site dedicado a projetos financiados pela comunidade.

A categoria com mais projetos financiados em 2014 foi a Música (mais de 4000 projetos aprovados), que ficou à frente dos Filmes por uma unha negra. A seguir está a categoria da editoração e em quarto eis que surgem os videojogos.

Na quantidade de dinheiro investido em cada categoria, as posições não são iguais. Os videojogos aparecem em terceiro com $89 milhões investidos. Em primeiro está a secção da tecnologia, com $125 milhões. O segundo lugar pertence ao Design, que acumulou $97.6 milhões.

As estatísticas deixam-nos ver quantos apoiantes houve em cada país e a quantidade de dinheiro investido. De Portugal houve 3400 apoiantes que em conjunto depositaram $507 mil em projetos. O país com mais apoiantes foram os Estados Unidos da América, com mais de 2.2 milhões de pessoas que colocaram dinheiro no Kickstarter ($335.5 milhões no total).

Curiosamente, a quarta-feira foi o dia da semana mais popular para apoiar projetos, enquanto o domingo foi o pior.

Entre os projetos de 2014 com mais apoiantes está o jogo Kingdom Come: Deliverance (em terceiro), que contou com o financiamento de 35,384 apoiantes.

Podem consultar as estatísticas completas aqui.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Sobre o Autor
Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Comentários