Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

15 milhões de Nintendo 3DS vendidas

Mas Nintendo revela grandes perdas financeiras.

A Nintendo 3DS tem vendido que nem pães quentes, mais precisamente desde julho do ano passado, altura em que a Nintendo reduziu consideravelmente o preço da portátil devido a vendas inicias desapontantes.

Este corte de preço fez-se sentir nos resultados financeiros da companhia, com a Nintendo a revelar uma grande perda e a fazer menos dinheiro do que pretendia.

Para este ano fiscal, que termina no final de março, a Nintendo espera uma perda de 65 mil milhões de ienes (cerca de 640 milhões de euros), ou seja, mais de 20 mil milhões de ienes acima daquilo que tinha originalmente previsto.

Desde o início deste ano fiscal até dezembro de 2011, a Nintendo já perdeu 48.3 mil milhões de ienes (cerca de 476 milhões de euros), o que representa uma descida de 49.5 mil milhões de ienes (cerca de 487 milhões de euros) no lucro quando em comparação com o mesmo período do ano passado.

Neste ano fiscal, foram vendidas 11.43 milhões de 3DS. A Nintendo esperava vender 16 milhões, mas reduziu as suas expectativas para 14 milhões.

Quanto à Wii, a consola está agora na casa dos 94 milhões, das quais 8.96 foram vendidas neste ano fiscal. A Nintendo esperava vender 13 milhões, mas reduziu as previsões para apenas 10 milhões.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.
Comentários