Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

100 milhões de utilizadores para Gaikai

David Perry diz que é um número alcançável.

Segundo, David Perry, CEO do Gaikai, o novo serviço de jogos "cloud", tem como objectivo alcançar os 100 milhões de utilizadores em 2012.

Em entrevista com o GamesIndustry, Perry disse que, "A possibilidade de empurrar uma alavanca e ter um milhão de pessoas a jogar ao teu jogo é uma loucura, até mesmo nos dias de hoje. Isso é um problema verdadeiramente difícil, mas com o 'cloud gaming' isso é possível. O normal será pensar: 'quero outro milhão e outro milhão'".

Perry acrescentou que o segredo do Gaikai está em conseguir contratos com outras companhia e sites de modo a alcançar a maior audiência possível, embora isso envolva o peso da responsabilidade de ter uma grande infraestrutura à prova de falhas, motivo pelo qual o Gaikai por enquanto só oferece demos de jogos.

"Somos uma companhia que está a fazer isto para outras pessoas. Se isto fosse apenas o Gaikai e se o Gaikai ficasse em baixo, isso seria um problema apenas nosso. Mas se o faço para a Electronic Arts, ou para outras e se está em baixo, então tenho um grande problema entre mãos e todas as pessoas vão-me chamar. Se pagares por um jogo, entrares na página e não estiver disponível por qualquer motivo, vais ficar chateado."

A intenção do Gaikai é ter disponíveis jogos completos, mesmo que isso envolva "o problema de precisarmos oferecer um serviço ao estilo da Amazon, sempre ligado."

Marcado com

Sobre o Autor

Luís Alves avatar

Luís Alves

Colaborador

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Comentários

More Notícias

Artigos mais recentes