"Pew pew pew" - Top Armas de Videojogos Favoritas

• Página

de 1

anterior próximos
  • DR--K3 18 Mai 2017 22:18:10 2,863 posts
    Visto 8 horas atrás
    Registado 3 anos atrás
    O artigo recente do Loureiro sobre Destiny referiu um aspecto que me inspirou - 'gunplay', e como é um aspecto que não é abordado muitas vezes por escrito, apesar de o sentirmos, se é bom ou mau num jogo que envolva tiros.

Muitas vezes, é aquilo que separa um jogo muito bom, para todos, para algo verdadeiramente especial, para nós individualmente.

E por isso, vim partilhar o meu Top 10 de armas de fogo preferidas em jogos. E se quiserem, partilhem o vosso (nao precisam de pôr imagens/videos, só se quiserem.

Regra 1: só GUNS. Armas de fogo, de alcance, nada de 'melee'.

Regra 2: Guns. Guns. Guns. Plz
  • DR--K3 18 Mai 2017 22:28:48 2,863 posts
    Visto 8 horas atrás
    Registado 3 anos atrás
    DR--K3'S TOP :cool: GUNS

10. HE .44 Magnum - Resistance 2 e 3
    Ok, a série Resistance tem armas incrivelmente originais (feito pela Insomniac, tinha de ser), e esta´é das armas menos originais do jogo, o que pode ser considerado sacrilégio, mas às vezes o mais simples é o que sabe melhor, e um revolver com disparo secundario explosivo? Just feels right.

9. Groovitron - Ratchet & Clank (PS3/PS4)
    Acho que todos conhecem esta arma. Nao mata ninguem, a nao ser talvez os jogadores, de riso. Tudo a dançar, até em bosses funciona!

8. Detonator - Dead Space 2 e 3
    Tive de me esforçar para nao encher a lista com armas dos DS, mas lá escolhi uma. É das mais simples - é uma arma que mete minas com laser tripwire em qualquer superficie - mas é divertidissima, especialmente com o perigo constante de rebentarmos o Isaac também...

7. Crossbow - Half Life 2
    Mais uma heresia da minha parte... Nao, nao escolhi a Gravity Gun, que é um 2º lugar renhido (1º para a maioria dos jogadores), mas sempre que encontrava aquelas... flechas? laranja, surgia me um sorriso maquiavélico na cara. Aquele som de disparo, e a possibilidade de armarmo-nos em "decorador de cenários" com os inimigos... priceless.

6. Squad Cannon - Killzone
    Mais uma escolha estranha. Mas para clarificar, o Killzone foi o 1º FPS que tive, na PS2 (o 1º que joguei foi TimeSplitters btw), e talvez por nao ter padrão de comparação no género, adorei o jogo. E esta arma, hibrido entre rocket launcher e sniper rifle, era a que mais gostava de encontrar nos AI matches (eu ainda nao tinha online :confused:)

5. HandCannon - Resident Evil 4
    A arma mais dificil de obter do jogo. Demorei mais de um ano a consegui-la. Mas valeu a pena. Sozinha, converteu totalmente o meu gosto, de alguém que detestava revolvers e preferia pistolas e magnums semi-auto, para um fanatico de revolveres. Look at this beauty:

4. Ebony & Ivory - Devil May Cry Series
    Nem só FPSs e TPSs têm armas. As armas do Dante conquistaram-me à 1a vista. Podem nao ser feitas para causar muito dano, como as armas melee nos DMC, mas são responsaveis pela fluidez dos combos e por fazer o combate nesses jogos parecer arte. Rainstorm 4ever :cool:

Nota: as Scarborough Fair da Bayonetta também seriam uma boa escolha, mas só existem por causa da E&I dos DMC.

3. RYNO - Ratchet & Clank Series
    A ultimate weapon em quase todos os R & C. De entre todas as versões, a minha preferida é mesmo esta: Tchaikovsky + Rockets? Sold!

2. "Hand" Cannon - Dead Space 2
    A arma que mais me custou ganhar num videojogo (passar o Hardcore Mode). Mas este canhão de mão é muito diferente do da série RE... É a arma mais hilariante que já vi, quer por estar num jogo de terror, sério (quebra logo o medo), quer por vir acompanhada por "sons apropriados" feitos pelo Isaac :lol:

1. Huntsman - Team Fortress 2
    OK, isto não é bem uma arma de fogo (é um arco de madeira). Mas é a minha arma favorita, do jogo que mais tempo joguei, e logo, também é a arma que mais usei em qualquer videojogo. Cerca de 500-700 horas de uso, mais de 50.000 kills (um pequeno genocídio, vá). É muito criticada, e considerada arma de sorte ("Lucksman"), mas tou me a lixar. I love it.

A versão final do meu Sniper, antes de ir para o Overwatch...

Editado por DR--K3 às 23:20:07 18-05-2017
  • dante21 18 Mai 2017 23:53:31 24,769 posts
    Visto 24 segundos atrás
    Registado 6 anos atrás
    BFG 9000 - DOOM

Fuckin monster
  • Izanagiko 19 Mai 2017 18:16:21 6,729 posts
    Visto 3 horas atrás
    Registado 4 anos atrás
    P90

É a minha arma preferida em qualquer jogo que a tenha cuz design.

Como não ligo muito a armas não conseguia fazer um top 10.
  • Databit 19 Mai 2017 19:28:39 2,466 posts
    Visto 3 horas atrás
    Registado 6 anos atrás
    SOCOM Mk23 - MGS

É dificil encontrar uma arma real mais icónica em vídeo jogos.

Martini Henry - Battlefield 1

Não é das melhores armas do jogo mas é estupidamente divertida de usar. A única arma standard que consegue fazer 1 shot kills a média distância em qualquer parte do corpo.

Portal Gun - Portal

É tão boa que fizeram 2 jogos excelentes em seu redor.

Editado por Databit às 19:41:08 19-05-2017

Editado por Databit às 19:42:28 19-05-2017
  • DR--K3 19 Mai 2017 21:24:42 2,863 posts
    Visto 8 horas atrás
    Registado 3 anos atrás
    @fearme3 Nao queres partilhar o teu top? Estou curioso para ver quantas são de Destiny... :wink:
  • Databit 19 Mai 2017 21:49:53 2,466 posts
    Visto 3 horas atrás
    Registado 6 anos atrás
    Mais duas:

Spread Needle - PSO

(With +99 cheat :lol:)

(E por falar em Destiny)
    Vex Mythoclast - Destiny

(A melhor arma quando eu andava no jogo)

Editado por Databit às 21:52:58 19-05-2017
  • akimoto 20 Mai 2017 02:49:51 1,603 posts
    Visto 10 horas atrás
    Registado 2 anos atrás
  • GONCALOGS 22 Mai 2017 09:08:31 1,029 posts
    Visto 17 minutos atrás
    Registado 3 anos atrás
    Fucking Gjallahorn(Destiny) eras mal visto se não tivesses uma
  • GONCALOGS 22 Mai 2017 09:09:41 1,029 posts
    Visto 17 minutos atrás
    Registado 3 anos atrás
    E o arco e flecha do Hanzo, aquilo é um insta kill no joelho