Dragon Quest XI

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  • akimoto 17 Dez 2016 19:59:25 3,749 posts
    Visto 2 horas atrás
    Registado 3 anos atrás
    Boas.
    Dragon Quest XI foi confirmado e já houve apresentação de videos.
    Está com um aspecto excelente, pelo menos para mim que sempre gostei da série e destes visuais pós DQVIII.
    Não creio que haja grandes mudanças na jogabilidade, mas há curiosidade em relação às mecânicas do combate. De certeza que nas próximas horas ou dias já se saibam novidades em relação a isso.
    A versão 3DS também está muito interessante e com aquele extra old school fica impecável.

  • akimoto 22 Dez 2016 21:09:25 3,749 posts
    Visto 2 horas atrás
    Registado 3 anos atrás
    Foi dito no Eurogamer


    A respeito do sistema de combate, a Square Enix revelou que irá manter o clássico gameplay por turnos, tanto na versão PlayStation 4 como na versão Nintendo 3DS. Nada foi ainda revelado sobre a versão Nintendo Switch.

    Os jogadores PlayStation 4 desfrutarão de uma bela batalha em 3D, onde podem ver todos os personagens da sua equipa e também todos os monstros ou adversários.

    Se jogarem na Nintendo 3DS, os monstros surgiram como Sprites 2D, no modo 2D, enquanto no modo 3D os personagens ganham movimento durante as batalhas e os inimigos apresentam mais animações.
  • OmniJehuty 14 Abr 2017 14:45:24 519 posts
    Visto 2 horas atrás
    Registado 5 anos atrás
    Estão a sair uns videos gameplay directfeed japoneses. A qualidade não é lá grande coisa, mas sempre dá para se ficar com com outra visão do jogo. O video aborda um pouco de tudo. Viagem pelas cidades, menu, combate, NPCs... Bastante porreiro.

  • akimoto 15 Abr 2017 14:14:27 3,749 posts
    Visto 2 horas atrás
    Registado 3 anos atrás
    Inserir o comando saltar neste tipo de RPGs não é propriamente evolução, mesmo que justifiquem que é para explorar tudo. Faz mais sentido se for para explorar items escondidos/secretos/únicos que estão debaixo das nossas barbas e não sabemos.
  • Izanagiko 15 Abr 2017 14:32:06 7,129 posts
    Visto 4 horas atrás
    Registado 5 anos atrás
    @akimoto

    Já estava na hora dar para fazer mais do que andar no terreno e mais nada.
  • akimoto 15 Abr 2017 19:27:31 3,749 posts
    Visto 2 horas atrás
    Registado 3 anos atrás
    @Izanagiko

    Claro que sim. Mas também faz sentido que haja coisas pelo cenário para descobrir. Provavelmente não terá um universo tão grande ou amplo como FFXV, mas para não tornar a caminhada muito linear espero que o uso do saltar seja para premiar os que querem descobrir.
  • OmniJehuty 16 Abr 2017 11:37:07 519 posts
    Visto 2 horas atrás
    Registado 5 anos atrás
    Acho que "o salto" se relaciona mais com o facto desta iteração ser mais action based que os anteriores numa tentativa de adaptar o gameplay aos tempos modernos. É um pouco redutor estar a limitar o salto apenas à exploração, quando parece introduzir um novo estilo de gameplay à série.
    Gostei do que já mostraram. O jogo já apresenta todas as características suficientes para o meter na lista dos meus mais aguardados.xD
  • akimoto 16 Abr 2017 14:19:30 3,749 posts
    Visto 2 horas atrás
    Registado 3 anos atrás
    @OmniJehuty

    desta iteração ser mais action based que os anteriores numa tentativa de adaptar o gameplay aos tempos modernos
    Action based? Onde?
    Continua o mesmo rpg por turnos característico de Dragon Quest. Os combates é que agora vão ser dentro de um cenário em três dimensões e podes movimentar o personagem, uma mudança pedida, mas os comandos são praticamente os mesmos.
    A exploração também não difere de DQVIII, só se adicionou o comando saltar. Para que mais servirá um comando saltar no mundo explorável deste jogo para além de explorar?
  • OmniJehuty 16 Abr 2017 14:53:52 519 posts
    Visto 2 horas atrás
    Registado 5 anos atrás
    @akimoto Ok, se calhar exprimi-me mal. Tipo, o que queria dizer é que me pareceu apresentar um ambiente mais movimentado do que os jogos anteriores numa tentativa de adaptar-se um pouco ao estilo visto nos tempos actuais. Claro que o jogo está longe de ter um estilo tipo Kingdom Hearts ou FFXV, nem creio que seja esse o objectivo para este jogo. Só isso.xD
  • akimoto 17 Abr 2017 00:44:37 3,749 posts
    Visto 2 horas atrás
    Registado 3 anos atrás
    @OmniJehuty

    Claro que não. Dragon Quest ainda vai explorar esta fórmula durante muito tempo. Tem mais fans no Japão do que FF, ou seja, mudar é um risco a jogar em casa. A Square não quer isso.
    Mas se vires bem, muitos jogos novos com mundos muito grandes e abertos não são muito movimentados. Caso de FFXV, um mundo grande e bonito mas algo despovoado de "coisas" (e isso não é mau, torna-o até um pouco selvagem, o que é fixe).
    Este também não precisa de movimento ou tamanho. Espero é conteúdo, items, quests/side-quests, challenges.
  • OmniJehuty 28 Mai 2017 19:07:14 519 posts
    Visto 2 horas atrás
    Registado 5 anos atrás
    Trailer épico para os nostálgicos.



    Gameplay ( a partir dos 30mins)


    Editado por OmniJehuty às 19:08:21 28-05-2017
  • akimoto 28 Mai 2017 21:24:53 3,749 posts
    Visto 2 horas atrás
    Registado 3 anos atrás
    No trailer nostálgico, quando a miuda desliga sem querer a ficha da consola é um vibrador que ela tem na mão?
  • OmniJehuty 30 Mai 2017 21:18:03 519 posts
    Visto 2 horas atrás
    Registado 5 anos atrás
    @akimoto Lulz claro que é.xD
  • OmniJehuty 3 Jun 2017 17:31:08 519 posts
    Visto 2 horas atrás
    Registado 5 anos atrás
    Mais uns bidiozinhos.

    PS4 #1. Strolling About Ishi Village



    PS4 #2. Exploring Hinonogi Volcano



    PS4 #3. Fighting the Man-Eating Fire Dragon


    3DS #1. Setting Sights on the Delcadar Kingdom


    3DS #2. Playing in 2D Mode


    3DS #3. Visiting the Mysterious Yocchi Village
  • OmniJehuty 17 Jun 2017 11:08:23 519 posts
    Visto 2 horas atrás
    Registado 5 anos atrás
    O jogo entrou oficialmente em fase gold!!


    Aguardo ansiosamente a localização!

    Mais um gameplayzito com outras características do jogo ainda pouco mostradas, em ambas as versões:

    https://youtu.be/W9ZT0Ee96a8

    Editado por OmniJehuty às 11:09:57 17-06-2017
  • OmniJehuty 19 Jun 2017 10:44:22 519 posts
    Visto 2 horas atrás
    Registado 5 anos atrás
    Na quarta feira, dia 21, há direct dedicado à versão 3DS.
    Duracao:15mins.
  • OmniJehuty 21 Jun 2017 23:13:45 519 posts
    Visto 2 horas atrás
    Registado 5 anos atrás
    Aqui fica o link do Direct:



    Começa aos ~35mins.
  • akimoto 22 Jun 2017 02:55:42 3,749 posts
    Visto 2 horas atrás
    Registado 3 anos atrás
    opah... nem sei... gostava mesmo de o jogar na 3DS naquela versão com gráficos do passado. Nostalgia, é certo, mas ainda tem o seu charme.
  • Gwynbleidd_PT 2 Ago 2017 06:35:44 398 posts
    Visto 4 semanas atrás
    Registado 11 meses atrás
    2M em dois dias no Japão...nunca mais chega 2018!
  • akimoto 2 Ago 2017 13:59:34 3,749 posts
    Visto 2 horas atrás
    Registado 3 anos atrás
    A Square não tem justificação para ter uma versão ocidental tão tardia. É fácil perceber que iria ter estes números no Japão. Hell, DQ é o RPG historicamente mais popular lá. Mas tem tudo para crescer no ocidente.
    Se fosse lançado no ocidente antes de terminar o ano, certamente beneficiaria do nível de hype e venderia mais.

    Editado por akimoto às 15:49:23 02-08-2017
  • Gwynbleidd_PT 2 Ago 2017 15:35:47 398 posts
    Visto 4 semanas atrás
    Registado 11 meses atrás
    não tem justificação para ter uma versão ocidental tão tardia
    É uma situação que nunca irei entender aqueles jogos mais de nicho ok tudo bem lança-se primeiro no Japão facturamos algum e avançamos depois para o ocidente agora estes IP'S de maior envergadura é perder dinheiro porque há pessoal que mais tarde prefere esperar ainda mais um bocado e comprar quando estiver com um preço mais em conta quando neste momento com o hype em alta era o melhor momento para lançar o jogo por estes lados.
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