Sticky Eurogamer Responde - Tópico Oficial

• Página

de 14 First / Last

anterior
  • V3rt1go Redator, Eurogamer Portugal 11 Nov 2015 18:26:47 1,683 posts
    Visto 2 horas atrás
    Registado 9 anos atrás
    Boas pessoal,

Depois da primeira edição na semana passada, estamos novamente aqui para apresentar o Eurogamer Portugal Responde.

De forma a comunicar ainda mais de perto com a comunidade que nos segue, adoptámos este formato para que possam deixar as vossas perguntas e nós respondermos.

Podem perguntar o que quiserem e tentaremos responder. De agora em diante, passaremos por aqui para descobrir as perguntas que nos são colocadas.

Cumprimentos.

Editado por V3rt1go às 18:27:18 11-11-2015
  • cvigti 11 Nov 2015 18:30:56 1,075 posts
    Visto 6 minutos atrás
    Registado 9 anos atrás
    Para quando uma redacção em Lisboa (ou arredores) para que eu possa ir para aí trabalhar? :D
  • dante21 11 Nov 2015 19:05:17 24,713 posts
    Visto 4 minutos atrás
    Registado 6 anos atrás
    Os remasters estão muito em voga. O que acham disso?

Não quero uma resposta politicamente correcta. Quero uma resposta honesta.
  • DR--K3 11 Nov 2015 22:15:38 2,858 posts
    Visto 1 hora atrás
    Registado 3 anos atrás
    Eu tenho umas perguntas: (tinha mais, mas já me esqueci da maioria :rolleyes:)

1. Quantas pessoas exactamente é que voces têm exactamente na vossa redacção?

2. Algum de vocês liga a trophies / achievments, ou a necessidade de estarem sempre a experimentar jogos novos não permite passar o tal tempo extra num jogo para atingir os 100% que se calhar gostariam?
  • fearme3 Equipa 12 Nov 2015 17:32:37 5,329 posts
    Visto 2 horas atrás
    Registado 8 anos atrás
    @DR--K3

1. A trabalhar a tempo inteiro temos eu (Jorge Loureiro), Jorge Soares e Bruno Galvão. Mas o Bruno é do Porto, pelo que não está todos os dias no escritório. Depois temos pessoas a tempo parcial, nomeadamente o Vítor nas análises, e o Luís que ajuda nas notícias. O membro mais recente é o Sérgio, que faz análises no PC, ultimamente coisas da Blizzard.

2. Nunca liguei muito a troféus e achievements, e acho que o resto da equipa também não. De qualquer forma, não há realmente tempo para nos dedicarmos tanto tempo a um jogo. A única excepção é mesmo o Destiny, que joguei regularmente.
  • DR--K3 12 Nov 2015 20:17:28 2,858 posts
    Visto 1 hora atrás
    Registado 3 anos atrás
    @ODgamer Ainda agora acabou o teu tempo de ban, já andas à pesca de outro? Isso é que é determinação! :wink:
  • DR--K3 12 Nov 2015 20:43:10 2,858 posts
    Visto 1 hora atrás
    Registado 3 anos atrás
    @ODgamer Dessa conta aqui da eg.pt, não sei se tens mais neste site mas tiveste banido por uns tempos aqui, não foi?

Até te sei dizer porquê, se precisares de mais um 'relembrar'... :biggrin:
  • fearme3 Equipa 12 Nov 2015 21:38:58 5,329 posts
    Visto 2 horas atrás
    Registado 8 anos atrás
    @ODgamer

Até te respondia, não fosse a tua questão mal intencionada e ofensiva, como demonstra a segunda parte do teu comentário.
  • marcofrosa 12 Nov 2015 21:53:23 2,805 posts
    Visto 39 minutos atrás
    Registado 6 anos atrás
    Vocês jogam jogos de nicho, ou só os AAA ou indies mais conhecidos? Gostava de ver análises vossas de jogos do género do DanganRonpa, Zero Escape: Virtue's Last Reward, Senran Kagura e outras chinecises...
  • fearme3 Equipa 12 Nov 2015 23:02:45 5,329 posts
    Visto 2 horas atrás
    Registado 8 anos atrás
    @marcofrosa

Jogamos de tudo, só que às vezes não há tempo para os jogos menos conhecidos como esses.
  • DR--K3 12 Nov 2015 23:17:20 2,858 posts
    Visto 1 hora atrás
    Registado 3 anos atrás
    @fearme3 Por acaso umas análises aos DanganRonpa até calhavam bem...

Estes weeabos não se calam com eles aqui no forum :biggrin: mas até parecem bons o suficiente para não poderem ser ignorados, mesmo que sejam um bocado fora do normal.
  • dante21 12 Nov 2015 23:17:41 24,713 posts
    Visto 4 minutos atrás
    Registado 6 anos atrás
    @marcofrosa Dangan who? :lol:
  • marcofrosa 12 Nov 2015 23:24:08 2,805 posts
    Visto 39 minutos atrás
    Registado 6 anos atrás
    @dante21 Cada vez tenho mais discípulos no meu culto. Até consegui converter o João. Hoje somos 3, amanhã seremos 300!!!
  • DR--K3 12 Nov 2015 23:31:10 2,858 posts
    Visto 1 hora atrás
    Registado 3 anos atrás
    @ODgamer Nao te queria acusar de nada nem antagonizar, muito pelo contrário.

Olha até cliquei no teu link e queria ver "o teu Cantinho" de gamer, mas infelizmente parece que as imagens que partilhaste já não estão disponiveis. É pena, pois só descobri esse topico hj e já andei lá a cuscar o que pude.
  • fearme3 Equipa 12 Nov 2015 23:42:26 5,329 posts
    Visto 2 horas atrás
    Registado 8 anos atrás
    Pessoal, estamos abertos a sugestões para o tópico da próxima semana.
  • marcofrosa 12 Nov 2015 23:49:38 2,805 posts
    Visto 39 minutos atrás
    Registado 6 anos atrás
    @fearme3 Que tal jogos que não são muito falados ou conhecidos, tipo "tesouros escondidos"?

Lembro-me de jogos como o Tomba! e Vib-Ribbon, que muita gente não conhece, mas que tiveram uma boa recepção...
  • dante21 12 Nov 2015 23:52:37 24,713 posts
    Visto 4 minutos atrás
    Registado 6 anos atrás
    @fearme3 Uma coisa com a qual me tenho deparado nos últimos tempos:

Será que não há demasiados jogos open-world, em que temos tanta repetição de tarefas e tanto filling?

Ou acham que é este o caminho a seguir, por dar mais liberdade ao jogador?
  • marcofrosa 12 Nov 2015 23:54:11 2,805 posts
    Visto 39 minutos atrás
    Registado 6 anos atrás
    @dante21 Olha para a UbiSoft. Têm uma tonelada de jogos open-world e todos eles ou são mortos e vazios, ou têm missões secundárias repetitivas...

Quantidade sobre Qualidade

Editado por marcofrosa às 23:54:27 12-11-2015
  • dante21 12 Nov 2015 23:59:29 24,713 posts
    Visto 4 minutos atrás
    Registado 6 anos atrás
    @marcofrosa Isso sei eu
  • skater260 13 Nov 2015 12:19:07 2,544 posts
    Visto 1 hora atrás
    Registado 9 anos atrás
    Na minha opinião, jogos open-world, seja qualquer gênero, seguem uma "receita" digamos assim.Por exemplo, nos open-world, podem perceber, não importa a publisher vai ser os mesmos tipos de missões, sempre de um ponto A até B, lutando contra hordas de inimigos, escoltando algum NPC, ir até um ponto para procurar algo, não achar e só achar no terceiro ponto (igual fala no sunset overdrive, gozando com os jogos: " sempre tem a regra dos três " parti-me a rir com aquilo, pois é verdade).Enfim, cada gênero segue sua receita, depois o que vai diferenciar um do outro , é a qualidade do jogo, a história, e não tem coisa melhor do fazer um jogo com personagens carismáticos, por mais que a história seja desinteresse, ter esses personagens já as tornam interessantes.

Mas isso é minha opinião.

E acredito que a próxima tendência que começa ano que vem, é de jogos open-world pré-históricos, com suas variações, um na idade da pedra, outro com robô, mas o tema é o mesmo.
  • DR--K3 13 Nov 2015 21:36:07 2,858 posts
    Visto 1 hora atrás
    Registado 3 anos atrás
    @dante21 Por acaso essa é uma boa questão, a popularidade dos open-world. Eu ainda me lembro dos tempos porque não foi assim há tanto tempo :lol: em que open world era só GTA e os seus clones, mas hoje em dia parece que os open-world são reis tanto em termos de popularidade com o publico como em mérito por parte da crítica especializada. Basta ver:

Franchises mais populares: GTA, Assassin's Creed, The Elder Scrolls e agora Fallout (basta ver a noticia do número de vendas do 4 para confirmar)
    Dos GOTYs de 2015, The Witcher 3, MGS V, Batman AK e Fallout 4 são todos open-world, Bloodborne também suspeito que seja (mas tu já me confirmarás ou não, não é? :wink:)

Eu não tenho problemas com o género, sendo um grande fan de exploração, mas por exemplo saturei me de AC depois de jogar os primeiros 5 jogos em 2 anos e nunca mais toquei num.

Editado por DR--K3 às 21:38:08 13-11-2015
  • dante21 14 Nov 2015 08:49:48 24,713 posts
    Visto 4 minutos atrás
    Registado 6 anos atrás
    @DR--K3 Sim, pode considerar-se Bloodborne um open-world, pois consegues aceder a todas as áreas do jogo e são quase todas ligadas.

Só não tem uma grande escala nem side-quest(tem 2 ou 3) como todos os outros open-world. É open, mas com uma estrutura diferente.

Epah, é tudo open.

Só este ano:

Dying Light
    The Witcher 3
    Batman
    MGS V
    Fallout 4
    Xenoblade Chronicles X
    Mad Max
    AC Syndicate
    Just Cause 3
    NFS

Para o ano parece que a coisa vai ser mais linear
  • ColePT 14 Nov 2015 08:57:56 28,210 posts
    Visto 1 segundo atrás
    Registado 7 anos atrás
    DR--K3 wrote:
    Ainda me lembro dos tempos porque não foi assim há tanto tempo :lol: em que open world era só GTA e os seus clones, mas hoje em dia parece que os open-world são reis tanto em termos de popularidade com o publico como em mérito por parte da crítica especializada. Basta ver:

Franchises mais populares: GTA, The Elder Scrolls
    Editado por DR--K3 às 21:38:08 13-11-2015
    The Elder Scrolls, keepin' it open since 1994 :D
  • DR--K3 14 Nov 2015 13:46:16 2,858 posts
    Visto 1 hora atrás
    Registado 3 anos atrás
    @ColePT Ah, tens razão, contradisse-me com esse comment, mas sabes o que é, antes da 7a geração, ou seja antes do Oblivion, nem sabia dos The Elder Scrolls, e o que disse dos open worlds = GTA era mais aplicado aos jogadores de consolas e não tanto aos de PC, especialmente porque toda a gente tinha a PS2 e ninguem tinha uma Xbox para saber do Morrowind.
  • skater260 14 Nov 2015 13:54:51 2,544 posts
    Visto 1 hora atrás
    Registado 9 anos atrás
    @fearme3 A quanto tempo mais ou menos, vocês recebem o jogo antes do lançamento para poder jogá-lo para fazer a análise?

O que seria o mínimo, na questão jogatina para se poder fazer uma análise ? Tem que completar a história pelo menos, testar todos os modos ?
  • ColePT 14 Nov 2015 14:18:27 28,210 posts
    Visto 1 segundo atrás
    Registado 7 anos atrás
    @DR--K3

Morrowind é PC! Quem joga TES nas consolas é um pato. Eu sei o que digo, tenho centenas de horas de Skyrim na PS3!
  • Página

de 14 First / Last

anterior
Inicia sessão para responder