Dark Souls III Página 10

• Página

de 12 First / Last

• c4rbs 14 Out 2016 02:11:19 5 posts
    Visto 1 ano atrás
    Registado 1 ano atrás
    O ultimo jogo da franquia :cry:
  • dante21 14 Out 2016 08:00:07 30,319 posts
    Visto 4 minutos atrás
    Registado 6 anos atrás
    @c4rbs A série vai voltar, mas só deve acontecer daqui a vários anos. Talvez na próxima geração.
  • Izanagiko 14 Out 2016 13:05:57 7,205 posts
    Visto 13 horas atrás
    Registado 5 anos atrás
    @dante21

E bem precisa. Sair um Souls basicamente de 2 em 2 anos foi uma estupidez. Não é género para isso...é logo um turn off de interesse para mim por exemplo. Todos os jogos editados pela Bandai Namco têm esse problema...curioso que todos os que me interessavam perdi interesse devido a isso.

A série agora precisa de parar, entretanto sai uns jogos do género com umas mecânicas próprias e dá tempo para Souls voltar com uma evolução mais acentuada.
  • dante21 14 Out 2016 14:04:25 30,319 posts
    Visto 4 minutos atrás
    Registado 6 anos atrás
    @Izanagiko Nem é tanto pela qualidade dos jogos. A série Souls/Borne tem sido da melhores nos últimos anos.
    Deve ser das séries que melhor se tem aguentado sempre num alto nível.

Até tu gostas do DS3, que, na prática, já é o 5º jogo.

É mais pelo cansaço que ia causa na malta que joga e nos próprios produtores
  • c4rbs 14 Out 2016 18:42:42 5 posts
    Visto 1 ano atrás
    Registado 1 ano atrás
    @dante21 Ouvi dizer que o criador decidiu parar e começar a pensar em outra franquia
  • dante21 14 Out 2016 18:56:04 30,319 posts
    Visto 4 minutos atrás
    Registado 6 anos atrás
    @c4rbs Sim, ele disse que não ia fazer mais Souls.

Acho que vai trabalhar num novo Amored Core
  • c4rbs 14 Out 2016 19:12:35 5 posts
    Visto 1 ano atrás
    Registado 1 ano atrás
    @dante21 Se for o Hidetaka Miyazaki na direção certeza que vai ser foda
  • armandao Moderador 15 Fev 2017 17:38:23 9,268 posts
    Visto 59 minutos atrás
    Registado 9 anos atrás
    Voltei ao jogo, porque não o tinha acabado e afinal ainda estou um pouco longe. Mas voltar ao fim de tanto tempo é bom, porque matei os dois bosses onde estava encalhado no mesmo dia.
    Agora estou na área dos Archives...e daí até ao próximo boss....geezussss é lixado.
  • dante21 15 Fev 2017 17:41:20 30,319 posts
    Visto 4 minutos atrás
    Registado 6 anos atrás
    @armandao Só agora?
  • armandao Moderador 15 Fev 2017 20:35:49 9,268 posts
    Visto 59 minutos atrás
    Registado 9 anos atrás
    @dante21 epá parei com a frustração de uns bosses e entretanto apareceu o Uncharted e até ao fim do ano foi so jogos...agora enquanto espero por março. Vou acabar.
  • Apagar utilizador 21 Março 2017 20:34:17
    Que porcaria de pvp é esta? 90% das vezes em que invado deparo-me com 3 ou 4 adversários. Sempre que precisei de ajuda para um boss ou era invadido nunca tinha tamanha sorte de ter tanta gente para me ajudar.
  • DR--K3 24 Mar 2017 19:59:39 3,668 posts
    Visto 9 horas atrás
    Registado 4 anos atrás
    Pessoal veterano de Dark Souls III, tenho uma questão para voces:

O quão f*d*do eu estou ao entrar na franchise Dark Souls pela primeira vez com o III?

Não me refiro a nível de gameplay, que estou confiante que não terei problemas (ja fiz 100% ao BB), mas a nível de historia? Sei que a série baseia a sua narrativa num lore complexo em vez de expor directamente ao jogador o que se passa.

Provavelmente vão aconselhar me a jogar o 1 e 2 antes, mas sinceramente não tenho paciencia para jogar 3 jogos enormes, daí saltar logo para o 3.

Será que ainda conseguirei apreciar alguma coisa a nivel de historia ou o gameplay vai ser o unico aspecto que tornará a experiencia memorável?
  • dante21 24 Mar 2017 21:25:02 30,319 posts
    Visto 4 minutos atrás
    Registado 6 anos atrás
    @DR--K3 Caga na história de Souls

Só lá está para atrapalhar, nada mais. O resto no jogo é que conta
  • akimoto 24 Mar 2017 21:33:13 4,360 posts
    Visto 8 horas atrás
    Registado 3 anos atrás
    Eu também vou começar Dark Souls no terceiro capítulo. Tenho Demons Souls e Bloodborne.
    Mas comprei esta edição porque tinha a certeza que a narrativa não iria deixar-me alienado. Mas ainda não lhe toquei..

• DR--K3 24 Mar 2017 22:35:18 3,668 posts
    Visto 9 horas atrás
    Registado 4 anos atrás
    @dante21 Pelo que vi por essa internet fora nos ultimos 5 anos, um comentario desses é muito perigoso, os fans de Souls levam a 'lore' (ao ponto de tornar esta palavra popular no mundo dos jogos) da sua série muito a sério!

Mas se calhar achas isso precisamente por também teres começado no 3, se alguem que tivesse jogado os 3 me dissesse isso sentia-me mais seguro.
  • ColePT 24 Mar 2017 23:42:21 32,148 posts
    Visto 11 horas atrás
    Registado 8 anos atrás
    @DR--K3

O lore de Souls é algo de fenomenal, e o Dark Souls 3 é uma sequela direta, explicitamente direta, ao Dark Souls original. A ligação do 2 com o resto da série é bastante mais obscura.

Perderás imensas referências (visuais, musicais, temáticas), mas se não quiseres explorar muito o universo podes fazer o salto.
  • dante21 24 Mar 2017 23:57:17 30,319 posts
    Visto 4 minutos atrás
    Registado 6 anos atrás
    @DR--K3 Souls é como DOOM, Titanfall 2, e muitos outros jogos cuja história é secundária. Passa ao lado.

Eu não perdi nada ao não saber nada dos outros jogos da série.

O que importa é o que apanhas dos jogos: gameplay, música, arte, dificuldade, sense of place
  • ColePT 24 Mar 2017 23:59:42 32,148 posts
    Visto 11 horas atrás
    Registado 8 anos atrás
    Eu discordo completamente. Boa parte da piada de Souls e Bloodborne é o mistério do universo e o tentar encaixar as pecinhas do puzzle item a item, área a área.
  • dante21 25 Mar 2017 00:03:14 30,319 posts
    Visto 4 minutos atrás
    Registado 6 anos atrás
    @ColePT Bloodborne sim, tem um tema extremamente interessante. Foi uma das coisas que me levaram a gostar tanto do jogo.

Religião, ciência, seres ancestrais, gótico...

It just works
  • ColePT 25 Mar 2017 00:06:30 32,148 posts
    Visto 11 horas atrás
    Registado 8 anos atrás
    @dante21

E Dark Souls também: deuses, esperança, kalpa, desespero, morte.

• ColePT 25 Mar 2017 00:33:46 32,148 posts
    Visto 11 horas atrás
    Registado 8 anos atrás
    @DR--K3

Caso estejas interessado eu faço-te um resumo do lore e indico-te onde é que podes pesquisar por ti próprio.
  • Databit 25 Mar 2017 02:53:14 3,817 posts
    Visto 7 minutos atrás
    Registado 7 anos atrás
    @dante21

dante21 wrote:
    @DR--K3 Souls é como DOOM, Titanfall 2, e muitos outros jogos cuja história é secundária. Passa ao lado.

Eu não perdi nada ao não saber nada dos outros jogos da série.

O que importa é o que apanhas dos jogos: gameplay, música, arte, dificuldade, sense of place
    Desculpa lá mas isso é completamente errado. O lore dos DS é tão ou mais rico do que o do BB, não é por acaso que existem canais de youtube e podcast dedicados a analisar os temas e história dos jogos.

Não precisas dele para apreciar os jogos mas adiciona uma camada que enriquece bastante a experiência.
  • Databit 25 Mar 2017 03:01:02 3,817 posts
    Visto 7 minutos atrás
    Registado 7 anos atrás
    @DR--K3

Se não queres mesmo jogar o primeiro (o segundo não é muito importante para o 3) aconselhava-te a procurar um resumo no youtube para teres pelo menos uma ideia geral do lore da série.
  • ColePT 25 Mar 2017 11:17:42 32,148 posts
    Visto 11 horas atrás
    Registado 8 anos atrás
    @DR--K3

Aqui tens um resumo muito, muito básico do lore de Souls, apenas o necessário para poderes descobrir o resto por ti próprio.

In the Age of Ancients the world was unformed, shrouded by fog. A land of grey crags, arch-trees and everlasting dragons. But then there was Fire, and with Fire came Disparity. Heat and cold, life and death, and of course... Light and Dark.

Then, from the Dark they came and found the Souls of Lords within the flame. Nito, the First of the Dead; The Witch of Izalith and her daughters of Chaos; Gwyn, the Lord of Sunlight, with his faithful knights; And the furtive pygmy, so easily forgotten.

With the Strength of Lords, they challenged the dragons. Gwyn's mighty bolts peeled apart their stone scales. The witches weaved great firestorms. Nito unleashed a miasma of death and disease. And Seath the Scaleless betrayed his own and the dragons were no more. Thus began the Age of Fire...

But soon, the flames will fade and only Dark will remain. Even now, there are only embers and man sees not light, but only endless nights. Amongst the living are seen carriers of the accursed Darksign.

Portanto, no Inicio não existia nada de vivo. O mundo era estático, imutável, eterno, governado por dragões imortais de pedra. Até que ocorreu uma inversão espontânea da entropia: surgiu Fogo, a First Flame.

Depressa surgiram seres que se revestiram do poder do Fogo. A eles, chama-mos-lhes Lords. O primeiro deles todos é Gwyn, Lord of Sunlight, pai dos Miracles. Após ele, surgiram a Witch of Izalith e as suas filhas, mães das Pyromancies; Nito, First of the Dead, criador dos Hexes; e o traidor Seath the Scaleless, um dragão que nasceu sem escamas de pedra e que por isso estava condenado a uma vida finita: em gratidão, Gwyn deu-lhe uma fração da sua própria alma e o título de Duke, e ele acabaria por inventar as Sorceries.

Mas falta um Lord. A esse Lord, de identidade muito debatida (há quem ache que sabemos com certeza o seu nome e outros que discordam), chamamos simplesmente "furtive pigmy" ou Dark Lord. Herdou da First Flame a Dark Soul - a quem chamam Humanity. É o pai da Humanidade.

Milénios passaram depois da vitória dos Lords sobre os Everlasting Dragons. Centenas de reinos apareceram e caíram. Só o reino dos deuses, Anor Londo, governado por Gwyn e pelos seus três filhos (o primogénito esquecido, Gwynevere e Gwyndolin), é que permanecia imutável, protegido pelo poder da First Flame que ainda ardia como outrora. Mas é a natureza do fogo apagar-se, e a First Flame comeceu a desvanecer.

Todos os Lords sentiram o seu poder a desaparecer. A Witch of Izalith e as suas filhas tentaram usar os seus poderes combinados para recriar o fogo, ainda mais intenso do que no início. Falharam, e da sua experiência nasceram os Demónios. O Seath the Scaleless isolou-se na sua biblioteca, desesperado para encontrar o segredo da imortalidade antes que o mundo fosse consumido pelas trevas. O Nito, esse, aguardou a chegada da escuridão a dormir - afinal, a Morte é igual com luz ou sem luz. Gwyn mandou evacuar o reino de Anor Londo de todos os deuses que lá viviam, inclusive a sua filha, a Princesa Gwynevere, e nomeou o seu filho mais novo, Gwyndolin the Dark Sun, como protetor eterno do seu legado. Chamou a si os seus leais cavaleiros que o serviram na Primeira Guerra, os Silver Knights, e partiu para a First Flame numa última tentativa de prolongar a Age of Fire, usando a sua própria alma como combustível. E conseguiu: prolongou o inevitável. A Age of Fire não acabou aí, mas a Flame continuou a apagar-se.

Agora, com a First Flame a apagar-se derradeiramente, há uma maldição a abater-se sobre os reinos dos Homens: a Darksign. Quem é por ela afetado está condenado à vida eterna após à morte: primeiro como um Undead, depois como um Hollow, um morto-vivo sem consciência que ataca tudo o que vê para lhe consumir a alma.

A nossa personagem era uma vítima da Darksign: quando morreu e viram que estava amaldiçoado foi atirado para o Undead Asylum, a prisão das almas penadas na terra perdida de Lordran. Mas a personagem conseguiu fugir, e foi interpelada pela Primordial Serpent Fraampt, conselheiro de Gwyn, no sentido de alimentar a First Flame e impedir a chegada da Age of Dark. Para isso foi necessário recolher as almas dos Lords caídos e partir para o Kiln of the First Flame, o lugar onde Gwyn se sacrificou. Ao chegar junto da First Flame tivemos que matar o que restava de Gwyn, agora Lord of Cinder, um Hollow, e alimentá-la com a nossa própria alma.

--//--

Isto são os traços gerais da história do Dark Souls 1. O Dark Souls II passa-se milénios após o primeiro e envolve também a tentativa de prolongar a Age of Fire (fuckin' flame just keeps fading).

--//--

Dark Souls III: incontáveis (muitos, muitos, muitos) milénios após o final do Dark Souls I. A First Flame está a morrer, e desta vez é a sério. Toda a realidade está a ser afetada pelo seu desaparecimento. Já não chega a alma de apenas um herói para a manter viva. Assim sendo, todos os seres que lhe serviram como combustível ao longo dos éons estão a ressuscitar para se poderem sacrificar uma última vez.

Editado por ColePT às 13:26:17 25-03-2017
  • cooldevi 25 Mar 2017 12:54:52 1,400 posts
    Visto 9 minutos atrás
    Registado 8 anos atrás
    @DR--K3 Não ligues ao Dante lol. A forma como a "história" está contada na série Souls é das mais maravilhosas formas de contar uma história num videojogo. Resumindo, não está contada. Descobres por ti próprio, tentas encaixar as peças e algumas peças estão propositadamente fora do jogo porque há uma consciência muito grande da era em que vivemos e que a comunidade online é parte integrante para a completar.

De qualquer modo, como já foi dito para jogar o DS3 e perceberes muitas das referências só precisas praticamente de saber sobre o DS1.

Editado por cooldevi às 13:04:44 25-03-2017
  • ColePT 25 Mar 2017 13:10:12 32,148 posts
    Visto 11 horas atrás
    Registado 8 anos atrás
    @DR--K3

Se cagares para tudo o que eu escrevi e fores jogar à mesma retêm ao menos isto:

1) PRAISE THE SUN

2) WISH YOU COULD BE SO GROSSLY INCANDESCENT

3) ENGAGE IN JOLLY CO-OPERATION

4) PRAISE THE SUN

• ColePT 25 Mar 2017 13:12:51 32,148 posts
    Visto 11 horas atrás
    Registado 8 anos atrás
    dante21 wrote:
    @DR--K3 Caga na história de Souls

Só lá está para atrapalhar, nada mais. O resto no jogo é que conta
    MFW faggots don't even play the first game and don't \[T]/ praise \[T]/ the \[T]/ everloving \[T]/ shit \[T]/ out \[T]/ of \[T]/ the \[T]/ sun\[T]/

• DR--K3 25 Mar 2017 13:22:59 3,668 posts
    Visto 9 horas atrás
    Registado 4 anos atrás
    @ColePT Nao, vi o video e li tudo, dont worry. Devo comprar a 'Fire Fades' Edition mas provavelmente não no lançamento, talvez no Verão.
  • gargles 25 Mar 2017 13:23:39 21,937 posts
    Visto 2 minutos atrás
    Registado 10 anos atrás
    - Joga o primeiro;
    - Joga o terceiro.

That's it. Ignora o dante e maravilha-te com o lore desta série.
  • ColePT 25 Mar 2017 13:27:25 32,148 posts
    Visto 11 horas atrás
    Registado 8 anos atrás
    @DR--K3

Pronto. Agora já sabes porque é que se chama "Fire Fades" Edition.

PLOT TWIST: THE FIRE IS FADING

THE FIRE IS ALWAYS FUCKING FADING
  • Página

de 12 First / Last

Inicia sessão para responder