As Crónicas de Gelo e Fogo - Livros Página 2

• Página

de 4 First / Last

• viegasn 24 Mai 2012 20:33:19 11,054 posts
    Visto 8 horas atrás
    Registado 1 ano atrás
    O que eu digo não é que ele tenha problemas em criar reviravoltas e ir contra o que contou. Mas sim ir contra as características mais básicas da personagens. Mas há 1 escapatória à mentira.
    Quando Robert diz:
    “You told me once. Was it Merryl? You know the one I mean, your bastard’s mother?”
    Ned pode estar a responder só a tu sabes a quem eu me refiro e não há parte de a mãe do teu bastardo
    Mas eu mantenho a minha opinião, parece mais provável.

Orgulhoso membro, moderador e presidente supremo da CSEP e CSEP-BR
    Viegasn VS Fearme3

• RockyMotion Moderador 24 Mai 2012 22:25:15 1,927 posts
    Visto 1 hora atrás
    Registado 3 anos atrás
    Bem, acho que descobriremos nos próximos livros. Isto se o autor não morrer de um enfarte antes dos acabar. Muita gente está preocupada que a série não vá ser concluída pelo facto de ele ser velho e demorar cada vez mais a escrever os livros.

Já aconteceu uma vez com uma série bastante popular chamada Wheel of Time, se bem que nesse caso o autor deixou instruções a outros escritores sobre como acabar a história.
  • ColePT 25 Mai 2012 13:13:35 11,673 posts
    Visto 1 minuto atrás
    Registado 3 anos atrás
    @RockyMotion Tem 63, não é assim tão velho.

Presidente, moderador e general da CSEP.

THIS IS JUST A TRIBUTE!
    ocoleemesmoshowdebola.blogspot.pt

• RockyMotion Moderador 25 Mai 2012 13:19:30 1,927 posts
    Visto 1 hora atrás
    Registado 3 anos atrás
    @ColePT Mas também não é jovem... Ainda por mais o gajo gosta de comida (admitiu que nunca encontrou prato que não gostasse), quem sabe se o colesterol não o lixa e decide dar-lhe um ataquezinho de coração?

O gajo que referi há pouco morreu aos 58!

Editado por RockyMotion às 13:19:52 25-05-2012
  • viegasn 25 Mai 2012 14:16:28 11,054 posts
    Visto 8 horas atrás
    Registado 1 ano atrás
    Não sejas negativo, que se o gajo morre agora eu vou busca-lo à cova e ponho-o a escrever!

Viegasn VS Fearme3

• RockyMotion Moderador 25 Mai 2012 14:32:40 1,927 posts
    Visto 1 hora atrás
    Registado 3 anos atrás
    Chama-se um clérigo de R'hllor para reanimar o cadáver, tá feito xD

Por falar em reanimar cadáveres, li por muitos fórums teorias sobre esta personagem que apareceu no fim do quinto livro, o Robert Strong.

Dado o seu tamanho gigantesco, há quem ache que é o cadáver reanimado do Gregor Clegane, estilo monstro de Frankenstein. Se se lembram, o Qyburn pediu permissão à rainha no Feast for Crows paraa fazer expriências no gajo enquanto ele estava a morrer do veneno do Oberyn. O Qyburn também prometeu à rainha que lhe arranjaria um campeão.

Segundo os outros membros da guarda, ele nunca come ou usa a latrina. E nunca tira a armadura ou sequer o capacete. O crânio do Clegane foi enviado para o Doran Martell. Será que o Qyburn coseu a cabeça de outro gajo no corpo do Clegane?

Editado por RockyMotion às 14:33:03 25-05-2012
  • viegasn 25 Mai 2012 21:21:36 11,054 posts
    Visto 8 horas atrás
    Registado 1 ano atrás
    eu ando a tentar descobrir que é o Robert Strong desde que ele apareceu, e até agora tenho 2 opções. Sor Gregor, e o rei Robert. Parece-me que o mais provável é que ele tenha morto lentamente gregor, retirando partes do corpo, para depois o trazer de volta à vida sem a cabeça.

Editado por viegasn às 21:33:42 25-05-2012

Viegasn VS Fearme3

• viegasn 25 Mai 2012 21:22:00 11,054 posts
    Visto 8 horas atrás
    Registado 1 ano atrás
    Mensagem eliminada

Viegasn VS Fearme3

• RockyMotion Moderador 27 Mai 2012 11:21:37 1,927 posts
    Visto 1 hora atrás
    Registado 3 anos atrás
    BTW outra coisa que indica que nem sempre o que o narrador diz no livro é verdade é o facto de as personagens POV (Point of View, ou seja as personagens cuja perspectiva é narrada) serem narradores não confiáveis. Aquilo que eles narram não é necessariamente a verdade, mas sim aquilo que acreditam ser a verdade.

Isto nota-se especialmente nos capítulos da Cersei. Repararás que ela é extremamente arrogante e acha-se acima das outras pessoas, portanto os relatos dela nem sempre são fiáveis. Especialmente quando se trata de uma personagem que ela odeia como o Tyrion ou a Margaery.
  • viegasn 27 Mai 2012 19:24:44 11,054 posts
    Visto 8 horas atrás
    Registado 1 ano atrás
    Sim, é verdade. Mas a honra inabalável do Ned é descrita tanto nos capítulos dele como em outros, portanto é confirmado por variadas personagens.

Viegasn VS Fearme3

• RockyMotion Moderador 28 Mai 2012 07:06:35 1,927 posts
    Visto 1 hora atrás
    Registado 3 anos atrás
    Não me estou a referir à honra do Ned, mas sim ao facto de nem sempre o que é dito pelo narrador é verdade.
  • viegasn 28 Mai 2012 12:37:19 11,054 posts
    Visto 8 horas atrás
    Registado 1 ano atrás
    Sim, mas o teu argumento leva a por em causa as características descritas pelas próprias personagens, e assim poes em causa a honra do Ned, suportando a teoria de que ele mentiu.

Viegasn VS Fearme3

• RockyMotion Moderador 30 Mai 2012 09:26:46 1,927 posts
    Visto 1 hora atrás
    Registado 3 anos atrás
    E não seria possível só porque ele é visto como "honorável"? Como já disse, no final do primeiro livro ele decidiu abandonar a sua honra para proteger a família.

Além disso não seria uma decisão tão preto e branco como crês. Se esta teoria está correcta, o Ned prometeu à irmã que protegeria o filho dela. E se leres o primeiro livro, ele diz que ela apenas deixou de resistir à doença para morreu em paz quando ele decidiu fazer a promessa.

Da mesma maneira maneira que é desonrável mentir a um rei, seria desonrável pôr em risco a vida de um familiar inocente e quebrar uma promessa. Ainda por cima desapontar o último desejo da Lyanna. Não é uma escolha moral tão fácil de fazer.
  • viegasn 30 Mai 2012 14:13:17 11,054 posts
    Visto 8 horas atrás
    Registado 1 ano atrás
    Realmente é complexo. Mas não temos qualquer indicação de que a promessa está realmente relacionada com a mãe do Jon

Viegasn VS Fearme3

• RockyMotion Moderador 30 Mai 2012 16:13:17 1,927 posts
    Visto 1 hora atrás
    Registado 3 anos atrás
    Claro, é só uma teoria. Mas acho uma teoria muito plausível.

Outra que tem interesse mas que acho muito menos dramática é a da Ashara Dayne. O Ned tinha um fraquinho por ela. Dizem que um Stark a levou para a cama durante o fatídico torneio de Harrenhal e que meses depois ela se suicidou porque perdeu um bebé. Dizem que ela abortou, mas talvez tenham entendido mal o significado de "perder um bebé". Talvez o bebé fosse o Jon e o Ned levou-o com ele.

Mas como disseste o Ned é um homem de honra, e acho que não cometeria o terrível acto de separar um filho da sua mãe. Talvez o Stark que dormiu com a Ashara tenha sido o Benjen. Talvez seja por isso que se juntou à Patrulha da noite, porque se tinha desonrado a si mesmo ao engravidar a gaja.
  • viegasn 30 Mai 2012 16:18:27 11,054 posts
    Visto 8 horas atrás
    Registado 1 ano atrás
    É possível, mas Arthur Dayne tinha morrido, o que também pode ser uma razão para o suicídio, e Selmy refere que ela teve uma [/filha já morta.spoiler]

Viegasn VS Fearme3

• RockyMotion Moderador 17 Jun 2012 13:49:38 1,927 posts
    Visto 1 hora atrás
    Registado 3 anos atrás
    Uma imagem brutal do Robert a enfrentar o Rhaegar na batalha do Tridente:

• ColePT 17 Jun 2012 14:30:42 11,673 posts
    Visto 1 minuto atrás
    Registado 3 anos atrás
    Eu nem consigo perceber quem é o Rhaegar, deve ser aquele que está a levar a marretada, mas não se adequa à imagem que criei dele.

THIS IS JUST A TRIBUTE!

• RockyMotion Moderador 17 Jun 2012 18:44:21 1,927 posts
    Visto 1 hora atrás
    Registado 3 anos atrás
    É o que está mais à esquerda. Condiz com a descrição do livro: capacete com asas de dragão e armadura escura com rubis incrustados no peitoral a formar o símbolo dos Targaryen.
  • viegasn 17 Jun 2012 19:12:00 11,054 posts
    Visto 8 horas atrás
    Registado 1 ano atrás
    o Raegar estás bem feito, mas o Robert tem mais ar da montanha do que outra coisa

Viegasn VS Fearme3

• RockyMotion Moderador 18 Jun 2012 18:20:53 1,927 posts
    Visto 1 hora atrás
    Registado 3 anos atrás
    O Robert sempre foi descrito como um homem grande. Não tanto como os irmãos Clegane, mas enorme em comparação a um homem normal.

E o facto de estar em terreno elevado em relação ao Rhaegar e ter um capacete com chifres exageradamente compridos dá a ilusão de ser muito maior do que é.
  • ColePT 18 Jun 2012 18:31:45 11,673 posts
    Visto 1 minuto atrás
    Registado 3 anos atrás
    @RockyMotion Nunca fiquei com ideia que o Cão de Caça fosse um homem especialmente grande.

THIS IS JUST A TRIBUTE!

• RockyMotion Moderador 18 Jun 2012 18:55:55 1,927 posts
    Visto 1 hora atrás
    Registado 3 anos atrás
    @ColePT Eu fiquei, mas posso estar a confundir a versão do Sandor dos livros com a da série televisiva.

Em relação ao último livro, há mais alguém aqui que se sente extremamente frustrado pela maneira que o autor "arrastou" o enredo de Meereen interminavelmente? Meu deus que coisa mais aborrecida, dois terços do livro gastam-se na parte da história onde não acontece a ponta de um corno.
    Sempre que aparecia um capítulo de uma personagem relacionada com Meereen (Daenerys, Barristan e Quentyn) só me apetecia ler o mais rápido que podia para chegar aos capítulos onde acontece algo mais excitante.

E mais, acho uma pena como uma das personagens mais interessantes passou a ser a mais aborrecida. Cabra da Daenerys. Passa metade da série a choramingar porque não tem meios de alcançar e conquistar Westeros. E quando finalmente os dragões estão crescidos, tem um exército e navios ao seu dispôr, uma aliança proposta pelo príncipe de Dorne, e Westeros está tão desorganizada que a hora para invadir é perfeita, decide ficar numa cidade estrangeira para a qual os leitores se estão a cagar. Até dói de pensar que o gajo atrasou-se 6 anos a escrever o livro e o resultado é isto.

Editado por RockyMotion às 06:32:05 19-06-2012
  • viegasn 18 Jun 2012 20:15:47 11,054 posts
    Visto 8 horas atrás
    Registado 1 ano atrás
    @RockyMotion as partes de Meeren eram realmente aborrecidas. Aquilo que me parece pior são os capítulos da Arya, neste momento é a personagem que mais me interessa e existem muito poucos capítulos sobre ela, o espaço desperdiçado com a Daenerys daria para desenvolver a história da Arya bastante

Viegasn VS Fearme3

• Oxigen_Waste 22 Jun 2012 23:57:56 2 posts
    Visto 11 meses atrás
    Registado 11 meses atrás
    Espera, isto em portugal são 2 livros por cada livro? oO

lolololol, que pobreza. E devem custar perto de 15€ cada um, não? Viva a roubalheira.
  • ColePT 23 Jun 2012 09:15:20 11,673 posts
    Visto 1 minuto atrás
    Registado 3 anos atrás
    @Oxigen_Waste Nop. Custam 20€

Editado por ColePT às 10:05:47 23-06-2012

THIS IS JUST A TRIBUTE!

• Skinnyman 23 Jun 2012 12:30:29 6,106 posts
    Visto 7 horas atrás
    Registado 4 anos atrás
    RockyMotion wrote:
    Uma imagem brutal do Robert a enfrentar o Rhaegar na batalha do Tridente:

Já é a segunda vez hoje que me deixas OMFG. Vou postar isto na minha página de GOT.

Convites PSN em branco e sem referência (egpt ou outros) serão apagados.

WINTER IS COMING.

Este utilizador não escreve segundo o novo Acordo Ortográfico.

• RockyMotion Moderador 30 Jun 2012 23:59:29 1,927 posts
    Visto 1 hora atrás
    Registado 3 anos atrás
    @Skinnyman O artista é que te deixa OMFG. Não sou eu que desenho isto xD

BTW, eu vim para postar esta outra interpretação brutal da Batalha do Tridente que encontrei há 5 minutos quando vi o teu post. Coincidência danada.

Editado por RockyMotion às 23:59:42 30-06-2012
  • Skinnyman 1 Jul 2012 19:53:31 6,106 posts
    Visto 7 horas atrás
    Registado 4 anos atrás
    Onde é que encontraste este artista?

Convites PSN em branco e sem referência (egpt ou outros) serão apagados.

WINTER IS COMING.

Este utilizador não escreve segundo o novo Acordo Ortográfico.

• RockyMotion Moderador 2 Jul 2012 21:28:43 1,927 posts
    Visto 1 hora atrás
    Registado 3 anos atrás
    Não encontrei o artista... Encontrei apenas a imagem no subreddit do Game of Thones.

Editado por RockyMotion às 21:29:02 02-07-2012
  • Página

de 4 First / Last

Inicia sessão para responder