Publicidade nos Filmes

• Página

de 1

anterior próximos
  • Pedro250 16 Abr 2012 10:58:20 13 posts
    Visto 1 semana atrás
    Registado 2 anos atrás
    Boas a todos.
    Gostava de saber a vossa opinião sobre este assunto pois parece-me que os cinemas exageram na dose.

No fim-de-semana passado fui ao cinema ver o filme American Pie: O Reencontro.

O custo do bilhete ronda os 6€, a juntar a isto, temos o facto de que, apesar do filme estar marcado para as 21h30, apenas começou as 22h05. Durante esses 35 minutos adivinhem: PUBLICIDADE, a maior parte pelo menos (os primeiros 5-10 minutos eram curiosidade sobre cinema e coisas do género).

Agora eu pergunto? Se nos já pagamos "bem" pelo bilhete, por que raio temos de levar com uma carga de publicidade igual (ou maior) do que aquele que vemos em casa na TV, onde não pagamos nada para ver (refiro-me a TV aberta, não a TV por cabo e não conto a TDT como carga, visto que a emissão do sinal continua a ser gratuita)?

Deixem aqui a vossa opinião.
    Cumprimentos

Editado por Pedro250 às 10:59:06 16-04-2012

Editado por Pedro250 às 10:59:25 16-04-2012
  • Devils_Slayer 16 Abr 2012 11:49:41 913 posts
    Visto 5 horas atrás
    Registado 7 anos atrás
    Eu até gosto de ver a publicidade, se for só e apenas sobre outros filmes, ou seja, os trailers.

Agora se for uma publicidade a um produto ou serviço, detesto.
    Infelizmente estamos rodeados por ela, quer queiramos quer não.

E acho que é uma falta de responsabilidade teres o filme marcado para essa hora e só começar 35 minutos depois!

A papar todo e qualquer mmorpg que existe desde que descobri a internet :P

• diefor Director, Eurogamer Portugal 16 Abr 2012 12:34:51 6,519 posts
    Visto 15 horas atrás
    Registado 5 anos atrás
    Compreendo, e concordo em parte.

Por exemplo, dando o nosso exemplo.

Temos publicidade online, em banners e vídeos, mas ninguém paga um tostão para ver e ler os nosso conteúdos.

Podemos trabalhar milhares de horas, com bons conteúdos etc, mas se não tivermos publicidade, até podemos ter 2 milhões de pessoas por dia que isso não vale nada.

Agora realmente concordo com isso do cinema. Pagamos para ver o filme e não para ver campanhas.

Podemos dizer o mesmo da ZON e MEO, onde pagamos um serviço de televisão e os canais estão cheios de campanhas de publicidade.

Depois vem a treta do MEO Kanal, onde podemos criar o nosso canal, mas..... nunca podemos colocar lá publicidade nossa ou ganhar dinheiro com isso? Que treta...

Ao menos temos o Youtube, que é público e não precisas de ter o MEO e ainda por cima podes (em Portugal não) ser parceiro e ganhar parte da publicidade.

Eurogamer.pt \m/

• ICETuga 16 Abr 2012 12:43:15 1,708 posts
    Visto 6 horas atrás
    Registado 4 anos atrás
    Concordo com tudo o que foi fito até agora, mas já pensaram que isso pode ajudar a pagar as despesas? Vocês sabiam que a abertura de um complexo de cinemas apenas com 4 salas pode custar mais de 2 milhões de euros? Depois na continuidade existem imensas despesas com electricidade, manutenção, ordenados, etc...

Reparem que nunca falei no preço dos filmes... Esses sim devem ser cobertos na totalidade pelo preço dos bilhetes, mas se os bilhetes tivessem de pagar tudo não ficariam muito mais caros?
  • Página

de 1

anterior próximos
Inicia sessão para responder