Morreu Ralph McQuarrie

  • Página

    de 1

    anterior próximos
  • Konphuse Moderador 4 Mar 2012 11:16:20 2,263 posts
    Visto 1 hora atrás
    Registado 5 anos atrás
    O lendário artista Ralph McQuarrie, o homem responsável pelo visual do universo de Star Wars, incluindo os projetos de Darth Vader e Chewbacca, morreu hoje com 82 anos de idade.
    Numa declaração no site StarWars.com, o criador George Lucas deu os seus pêsames a McQuarrie:

    "Estou profundamente entristecido com o falecimento de um artista visionário e um homem tão humilde. Ralph McQuarrie foi a primeira pessoa que contratei para me ajudar a imaginar Star Wars. A sua contribuição genial, na forma de pinturas de produção inigualável, impulsionou e inspirou todo o elenco e equipa de Star Wars. Quando as palavras não podiam transmitir as minhas ideias, eu poderia sempre apontar para uma das ilustrações fabulosas de Ralph e dizer: 'Não é bem assim.' "

    "Além dos filmes, a sua arte tem inspirado, pelo menos, duas gerações de jovens artistas e todos os que aprenderam através de Ralph que os filmes têm que ser desenhados e projectados. Como eu, eles estavam excitados pelo seu olhar aguçado e imaginação criativa, que sempre trouxe conceitos à sua expressão. De muitas maneiras, ele foi um pai generoso para uma revolução da arte conceitual que nasceu do seu trabalho, e que tomou a imaginação de milhares e impulsionou-os para a indústria cinematográfica. Dessa forma, todos nós estaremos beneficiando das suas obra para as gerações vindouras. Além disso, eu sempre me vou lembrar dele como um gentil e paciente, e maravilhosamente talentoso, amigo e colaborador ".

    Além de seus projectos conceituais e ilustrações para Star Wars, McQuarrie também trabalhou no original Battlestar Galactica, Close Encounters of the Third Kind, Raiders of the Lost Ark, E.T. the Extra-Terrestrial, Star Trek IV: The Voyage Home, Jurassic Park e Cocoon, que lhe valeu um Oscar.

    Para os gamers, temos também a sua mão em Star Wars: The Force Unleashed 2 onde ele chegou mesmo a desenhar a skin 'Deak Starkiller'

    Que a força esteja contigo !


  • Coburn 4 Mar 2012 11:48:54 540 posts
    Visto 15 minutos atrás
    Registado 1 ano atrás
    Não conhecia, mas depois de ler vejo que foi uma pessoa que marcou com força a minha saga preferida.
  • RockyMotion Moderador 4 Mar 2012 18:17:15 1,952 posts
    Visto 10 horas atrás
    Registado 3 anos atrás
    Sempre admirei o seu trabalho... até o George Lucas o ter arruinado. Descanse em paz.
  • BadBoyMCcrazymtrfukr 4 Mar 2012 18:26:32 6,822 posts
    Visto 12 horas atrás
    Registado 3 anos atrás
    Que descance em paz.

    Editado por BadBoyMCcrazymtrfukr às 18:26:57 04-03-2012

    O Benfica tem tudo, menos uma coisa... Comparação.

    Um hino ao futebol :

    http://d3j5vwomefv46c.cloudfront.net/photos/large/760893610.gif

  • Página

    de 1

    anterior próximos
Inicia sessão para responder