Editado por nuuuukii às 17:49:54 24-11-2011
Qual é o teu emprego?
-
Página
de 2 First / Last -
nuuuukii 427 posts
Visto 3 meses atrás
Registado 2 anos atrásBoas! uma curiosidade que tenho com os users que tipo de emprego vocês têm?ou que futuro pretendes ter mesmo sabendo que a crise em portugal está cada vez pior, eu cá sou empregadofabril(nome que nem sei o que é) trabalho no sector privado e faço quase todo tipo de coisas faço apenas aquilo que me ensinam x) pinto,afino maquinas de injectar plástico,fico a tomar conta de maquinas de alto vácuo(cromagem) e monto triângulos de Segurança ou de Sinalização(que por acaso esta encomenda tem ido para os hipermercados continente de braga) o nosso trabalho vai directamente para oliveira de Azeméis aonde os nossos faróis de camiões são distribuídos pela europa e portugal(Aspock) existe em espanha e no brasil mas o fundador é da Alemanha x) Nós trabalhos para essa empresa somos cerca de 40 pessoas nem isso xD a maior parte é tudo mulheres e só 5 é que são boas! =D http://www.aspock.com/pilotostra24v.html
Editado por nuuuukii às 17:49:54 24-11-2011 -
Eu jogo jogos todo o dia.
O meu patrão está sempre a perguntar porque razão não jogo mais....Eurogamer.pt \m/
-
Eu atendo clientes...e é uma anedota!
Na loja vendesse brinquedos electrónicos,carros de modelismo,helicópteros telecomandados com gyro,entre outros gadgets!
O meu objectivo...esperar que entre alguém,goste e compre...ouço das perguntas mais estúpidas "Oh maior,os helicópteros andam ou são só a fingir?",pois claro,como se um helicóptero tivesse rodas e andasse...
Damos assistência aos helicópteros(avarias,hélices partidas,etc),chega lá clientes com os helicópteros todos desfeitos e o cliente ainda tem a lata de dizer "Não percebo porque raio o Helicóptero já não voa,sabe me explicar porquê?"...nem sei o que dizer ao BURRO do cliente --'
E podia contar mais mas nunca mais saia daqui...conclusão,é este o meu emprego xD
Mas o meu objectivo é ser musico profissional,ser professor de musica,principalmente no que toca a guitarra...
Editado por venajko1 às 01:09:49 25-11-2011 -
cvigti 861 posts
Visto 17 horas atrás
Registado 5 anos atrásEu sou técnico de laboratório numa empresa de consultores e projectistas de pavimentos (leia-se pavimentos rodoviários).
Faço montes de coisas diferentes. Imaginem os csi mas de estradas, pistas de aeroporto, pavimentos de armazéns, and so on;P
Faço testes ás estradas para ver o atrito delas, a "abertura" do pavimento, a capacidade de carga do mesmo, a vida útil dele até ter de ser intervencionado, verificações depois de acabada uma obra para ver se ficou como no projecto, verificações do estado actual de uma estrada e posterior aconselhamento do q há a fazer caso algo seja necessário, projectos de estradas, etc, etc. Já para n falar nas amostras retiradas de pavimentos onde depois faço montes de ensaios sobre a amostra...e depois todo o tratamento dos dados no pc ( gráficos, relatórios, etc...) enfim:)
O que gostava mesmo de fazer? O trabalho do diefor;D
Editado por cvigti às 10:27:24 25-11-2011
I intend to live forever. So far, so good. -
Service coordinator / Coordenador de serviços pós venda
Empresa de instrumentação e automação industrial
Faço a coordenação de técnicos de assistência externa e interna,
Coordenação de contratos de manutenção
Trato da papelada toda do departamento, propostas, encomendas e preparação de relatórios para ir para facturação.
Atendimento ao cliente e um pouco de helpdesk.
Envio e recepção de equipamentos.
Membro do conselho de gestão.
Endress+Hauser Portugal"I don't play consoles, I play videogames..."
-
O mesmo que o Diefor xd
Edit: Também estudo. Ando na Universidade do Minho.
Editado por fearme3 às 10:52:07 25-11-2011 -
adjhippie 3,537 posts
Visto 10 horas atrás
Registado 3 anos atrásNeste momento trabalho com uma fresadora cnc para maquinar madeira e derivados.
Mas sou um pouco o nuuuki, ou seja, pau para toda a obra...começo o dia a por fogo na caldeira para aquecer a cabine de pintura e quando não tenho que fazer na máquina vou ajudar o pessoal a montar os móveis ou lixar a madeira.
Para o ano quero ver se tiro uma formação em programação cnc para emigrar algures para a europa.
Mas gostava mesmo era de ser um porn-star! -
@adjhippie - CNC em niveis de industria é o que está a dar.
Aconselho-te vivamente a tirar esse curso."I don't play consoles, I play videogames..."
-
adjhippie 3,537 posts
Visto 10 horas atrás
Registado 3 anos atrásPois está..
E nos outros países europeus são muito procurados trabalhadores nesta área e bem pagos.
Por exemplo tenho 2 primos com cursos deste tipo. Um deles está em portugal há 5 anos na mesma empresa a ganhar 800€.
O outro foi há ano e meio para inglaterra e já recebe 1800£. -
Eu sou desempregado, mas como o subsídio acabou há 1 ano agora já não é bem um emprego.
-
feitio 2,494 posts
Visto 10 horas atrás
Registado 4 anos atrásSou responsável pela comunicação visual duma empresa grossista - etiquetas, embalagens, catálogos, expositores e comunicação interna.
O emprego não me cansa, e tenho boas condições. Mas preferia estar em algo relacionado com multimédia e/ou publicidade.
página oficial / seguir no facebook -
Skinnyman 6,106 posts
Visto 37 minutos atrás
Registado 4 anos atrásEnquanto estudo, estou num callcenter da PT. Basicamente aturo gente otária na sua maioria e tento vender-lhes serviços. Já lá estou há mais de dois anos e meio, por isso até o faço bem. Mas a minha paciência está a esgotar-se.Convites PSN em branco e sem referência (egpt ou outros) serão apagados.

WINTER IS COMING.
Este utilizador não escreve segundo o novo Acordo Ortográfico. -
feitio 2,494 posts
Visto 10 horas atrás
Registado 4 anos atrásSkinnyman wrote:
Então és tu que me telefonas uma vez por mês para tentar vender-me sapo e meo. Homem, comigo não tens sorte.
Enquanto estudo, estou num callcenter da PT. Basicamente aturo gente otária na sua maioria e tento vender-lhes serviços. Já lá estou há mais de dois anos e meio, por isso até o faço bem. Mas a minha paciência está a esgotar-se.
página oficial / seguir no facebook -
Pedro_PT 5,954 posts
Visto 7 horas atrás
Registado 5 anos atrásSkinnyman wrote:
Avisa os teus colegas que se me telefonarem mais alguma vez vou persegui-los um a um e certificar-me que têm uma morte dolorosa xD
Enquanto estudo, estou num callcenter da PT. Basicamente aturo gente otária na sua maioria e tento vender-lhes serviços. Já lá estou há mais de dois anos e meio, por isso até o faço bem. Mas a minha paciência está a esgotar-se.[URL="http://psnprofiles.com/PedroAtaide_PT"]
[/URL] -
Muito bom tópico.
.gif)
Ali o Cvigti é o responsável pelo mau estar das estradas e durarem pouco.
é tipo:
"Isto irá custar X, e dura X, Bah vamos é colocar menos alcatrão, menos brita e tal, deixar isto abrir mais cedo, senão nem emprego temos.".gif)
Não?
Ou melhor.
Dão orçamento para o pavimento, mas deixam nas entrelinhas que as guias, passeios etc não está nada. Claro que na câmara ninguém quer saber, afinal estão a fazer a ESTRADA.
No final ganharam o orçamento, custou 3 milhões, depois claro, afinal falta os passeios etc...
Vai a concurso? Nah, afinal já temos alguém no terreno e fazemos uma adjicação ao valor inicial, bem mais milhões.
Assim fica por 6 milhões, o que no início algumas propostas eram de 4 para tudo. Simples. :)Eurogamer.pt \m/
-
Abrotea 344 posts
Visto 1 mês atrás
Registado 4 anos atrásEu na restauração.
Amanha mando o currículo para outro lugar a ver se sou escolhido que por acaso também é parte restauração.
Editado por Abrotea às 19:04:21 25-11-2011 -
cvigti 861 posts
Visto 17 horas atrás
Registado 5 anos atrás@diefor - hehe isso é o que acontece, mas não connosco e sim com os contrutores/donos de obra. Nós apenas aferimos o estado do pavimento ou fazemos um projecto de como deve ser feito para ficar 5 estrelas, depois o dono de obra ou faz como dizemos ou não. Depois ainda vem o empreiteiro e ou faz como o dono de obra ou poupa no betume ou na espessura da camada de pavimento para poupar uns trocos.
Mas também é aí que nós entramos. Fazemos um projecto de reabilitação de uma estrada (por exemplo a A8) e dizemos como deve ser feito, vem a AEA (dono de obra) e diz que quer uma coisa mais barata ou menos extensão reabilitada (daí se ver auto-estradas com pequenos trechos reabilitados e outros não, tipo passadeira) depois a AEA contrata um empreiteiro mediante concurso (normalmente vence o que faz melhor preço) que pode ser a Somague por exemplo. Aí então, na fase de construção, nós fazemos a fiscalização da obra, ou faz outra empresa parecida com a nossa, isto de forma a garantir que a obra fica como o dono de obra quer (AEA). Depois ainda existe a garantia de 5 anos sobre a obra. Se nesse prazo eles (AEA) nos contratarem para efectuar testes à estrada e verificarmos que não foi feita como estava no projecto, o empreiteiro (somague) terá de retirar todo o pavimento (fresar) e colocar novo. Isto só acontece se não formos nós a fiscalização, óbvio, senão nós apanhamos qualquer manha do empreiteiro no decorrer da obra.
Em estradas nacionais é uma treta. Não existem leis específicas pelo que o EP (estradas de portugal) faz o que bem entende, dão obras a primos e cunhados empreiteiros, não existe fiscalização nenhuma e normalmente nem sequer projecto existe...e eles (EP) querem lá saber. Nas auto-estradas ou tudo o que seja concessionária a coisa pia mais fininho;)
Resumindo e baralhando, é a minha empresa que diz que uma estrada deve ser intervencionada, como intervencionar, fiscaliza se é bem intervencionada e faz uma "previsão de esperança de vida útil" para aquele pavimento. Depois quando as estradas não estão conforme não é connosco. Por exemplo a A8 tem zonas péssimas que nós, que temos o sistema de gestão da A8 e A15 bem como de outras concessionárias, comunicamos que se deve intervencionar X quilómetros na rede, a AEA pode dizer "não, não que isso é muito caro, digam-nos qual os pontos piores", nós apertamos a malha e dizemos os pontos piores e eles "isso ainda é muito dinheiro, vamos escolher só mesmo os piores dos piores" e pronto. Daí que é ver as auto-estradas cheias de remendos em vez de estarem logo como deveria de ser.
E agora com a falta de dinheiro no país...é ver as estradas por esse país fora a deteriorarem-se a cada mês que passa.
Agora imaginem as estradas nacionais, que são da alçada da EP e/ou Câmaras municipais...as câmaras com menos orçamento dado pelo governo central, as pessoas a deixarem as auto-estradas/scuts devido a portagens e à vida estar cara e a irem todas para essas nacionais que já poucas intervenções tinham antes dos cortes de verbas às câmaras...já dá para verem como vão andar essas estradas todas por este país.
E nós cá estaremos para as testar e propôr reabilitações:) Agora se as fazem...isso são outros mil que a nós não nos diz respeito;)
Edit: e tudo isto envolve montes e montes de ensaios, quer seja "no campo", ou seja in situ, no local, quer seja amostras que são retiradas e sofrem testes extensivos no laboratório.
E já agora, fomos nós que implementámos o betume borracha em portugal e que investigámos isso nos EUA (pavimento feito com base em betume modificado com borracha reciclada de pneus) ;)
Editado por cvigti às 19:51:59 25-11-2011
I intend to live forever. So far, so good. -
Pedro_PT 5,954 posts
Visto 7 horas atrás
Registado 5 anos atrás -
finexi 2,788 posts
Visto 20 minutos atrás
Registado 5 anos atrásGestor de recursos humanos numa empresa de trabalhos temporários.
Excelente tópico. -
ICETuga 1,695 posts
Visto 9 horas atrás
Registado 4 anos atrásFotógrafo ou melhor, fotografo a trabalhar numa loja de fotografia. Isto significa que para além de fotografar eventos de toda a espécie, fotografo também em estúdio, mas também atendo ao público vendendo tudo o que é material e serviços fotográficos. Gosto bastante do que faço, foi a profissão que escolhi, mas quero o mais cedo possível tirar um curso de design. Afinal um fotografo hoje já é também um designer. -
Blacksoul 3,456 posts
Visto 19 horas atrás
Registado 5 anos atrásSkinnyman wrote:
Desculpa lá, era a brincar...
Enquanto estudo, estou num callcenter da PT. Basicamente aturo gente otária na sua maioria e tento vender-lhes serviços. Já lá estou há mais de dois anos e meio, por isso até o faço bem. Mas a minha paciência está a esgotar-se.
Anyway, por enquanto estudo, e ao ver como estao as coisas, estou bem a estudar... -
Skinnyman 6,106 posts
Visto 37 minutos atrás
Registado 4 anos atrás@Pedro_PT e @feitio - eu recebo chamadas, não ligo para ninguém. Não gosto de fazer outbound...Convites PSN em branco e sem referência (egpt ou outros) serão apagados.

WINTER IS COMING.
Este utilizador não escreve segundo o novo Acordo Ortográfico. -
cvigti 861 posts
Visto 17 horas atrás
Registado 5 anos atrás
I intend to live forever. So far, so good. -
nuuuukii 427 posts
Visto 3 meses atrás
Registado 2 anos atrás@adjhippie - ^^ eu tenho 2 sonhos ou Criar um estúdio indie para criar FPS online mas competitivos e jogos de plataforma do estilo Mario ou Tocar Guitarra \m/ são 2 coisas de que gosto muito mas é muito difícil de escolher eu cá vou aproveitando este emprego não era o que eu queria mas como o país anda é melhor não arriscar se caso for despedido a coisa já é bem diferente mas uma coisa é certa adorava trabalhar lá fora sendo que os meus sonhos são um bocado complicados o nosso país quase não nos apoia por exemplo nos jogos e na musica Metal eu sei que existe muitas bandas por ai as que eu ouvi mais foi na zona de braga! eu considero a zona de braga a cidade dos metaleiros. -
Pedro_PT 5,954 posts
Visto 7 horas atrás
Registado 5 anos atráscvigti wrote:
Tava a brincar, por acaso li um pouco, mas era mesmo muito grande xD.
@Pedro_PT - Era para o diefor, por isso...;D
Editado por cvigti às 01:54:54 26-11-2011[URL="http://psnprofiles.com/PedroAtaide_PT"]
[/URL] -
adjhippie 3,537 posts
Visto 10 horas atrás
Registado 3 anos atrás@nuuuukii - pensei que a zona dos metaleiros fosse o porto.
mas para isso da editora, é fácil, compras uma ps3 com o lbp2 e já consegues criar os jogos que queres....hum....só não consegues é ganhar dinheiro com eles, mas já dá para ir treinando! -
PTblackout 3,586 posts
Visto 2 semanas atrás
Registado 5 anos atrásSou estudante em primeiro ano de mestrado em gestão depois de acabar licenciatura em economia e estou a tentar pagar o mestrado com um part time como operador de caixa numa loja Worten.No youtube:
www.youtube.com/blkoutTwo
No Facebook:
https://www.facebook.com/pages/BlkoutTwo/213200238764287?ref=hl
Ultimo video:
NARUTO SHIPPUDEN ULTIMATE NINJA STORM 3 ANTEVISÃO http://www.youtube.com/watch?v=ke72IJ3WQO8 -
@Skinnyman - Já que trabalhas nesse meio posso te perguntar uma coisa?Só respondes se quiseres claro...porque é que cada pessoa que nos atende a chamada,diz uma coisa diferente?Por acaso nem é só na PT,nas outras empresas acontece o mesmo...é uma falta de coerência que dá dó...um funcionário diz que fazer determinada coisa é impossível,outro já diz que sim e resolve,não entendo!
Caso estejas na parte do "apoio ao cliente" que fiquei na duvida se é o teu caso...
nuuuukii
Se gostas mesmo de guitarra(não só tocar pelo metal) podes dedicar-te a algo mais "profissional" em que te enche minimamente a carteira e por fora teres os teus projectos "Metal"...é o que eu vou fazer por exemplo e quero fazer...quero dar aulas porque gosto mesmo de tocar e gostava de poder proporcionar o mesmo sentimento a outras pessoas,e como a minha queda pessoal é o metal,faço isso à parte...podes fazer o mesmo,muitos músicos fazem isso xD
Editado por venajko1 às 12:59:12 26-11-2011
Editado por venajko1 às 13:05:02 26-11-2011 -
Skinnyman 6,106 posts
Visto 37 minutos atrás
Registado 4 anos atrás@venajko1 - é muito simples. Os procedimentos estão sempre a mudar, logo quem não é informado a tempo, informa mal. Ou até informa bem, porque 2 meses depois o procedimento pode voltar à sua forma anterior. Só mesmo quem trabalha num callcenter é que percebe como as coisas são feitas. Acho que toda a gente deveria trabalhar nalgum formato de apoio ao cliente, quer seja presencial ou por telefone, para perceber o que é que uma pessoa tem de aturar.Convites PSN em branco e sem referência (egpt ou outros) serão apagados.

WINTER IS COMING.
Este utilizador não escreve segundo o novo Acordo Ortográfico. -
@Skinnyman - Lá está...quem está de fora não sabe isso(eu não sabia por exemplo),e muitas das vezes os clientes já ficam saturados de ouvir coisas diferentes e depois acabam por atirar em cima de um pobre coitado que até sabe minimamente o que está a fazer!Infelizmente nenhum emprego é perfeito...mas também há muitas pessoas que atiram logo postas de pescada simplesmente porque acham que estão no direito só porque são clientes,e isso não é nada!E Obrigado pela resposta ;)
-
Página
de 2 First / Last

