Gestão de Contas PSN

• Página

de 2 First / Last

anterior
  • HUR4M35HY 18 Nov 2011 10:38:12 1,806 posts
    Visto 35 minutos atrás
    Registado 4 anos atrás
    Gestão de Contas PSN.. SEN (Sony Entertainment Network)

A Designação SEN foi criada pela Sony, para englobar todos os seus produtos de entretenimento digital em um único lugar, em uma única conta de utilizador. Nesse caso, todos que possuam uma conta PSN (se mantém a sigla) já são automaticamente clientes de potenciais produtos digitais disponíveis na região abrangida, não necessitando de novo cadastro.

Quando for utilizar pela 1ª vez a SEN, insira os seus dados de PSN (email e pass) e, automaticamente, será reencaminhado para a Gestão de Contas.

Essa primeira página encontra detalhadamente informações sobre sua conta, mas basicamente se divide em 3 partes:

1º->Dispositivos:

Aqui se pode inserir ou renomear diversos aparelhos como televisores, dvd players, bd players, home theaters e claro o PS3. No caso do PS3, pode-se ter mais de um dispositivo na mesma conta, mas lembrando que há limites de downloads sobre o nº de dispositivos.

Desde 18/11/2011, o nº de downloads de jogos por conta caiu, de 05 para somente 02 consolas com a conta activa. Todos os jogos que foram activados antes dessa data mantém a contagem de uma conta activa para 5 consolas.

2º->Multimédia:

Aqui vc encontra todos os arquivos de downloads: musicas, jogos, filmes, etc... que tenha feito pelo PS3 ou outro dispositivo usando a conta SEN (PSN).

Infelizmente não tenho outro tipo de arquivo, senão jogos, avatares, temas e videos da PS3, e esses não podem ser feitos downloads pela SEN. Para quem quiser acesso a estes produtos pode fazer uso do Media GO (aqui), mas para já somente os jogos para os dispositivos portáteis fazem parte desse programa, mas se pode ter acesso a mídias de outras plataformas Sony.

3º->Conta:

Finalmente o mais importante para nós. Aqui farei uma descrição das várias secções que a compõe:

>>Informação de Facturação: como o nome diz, aqui vc encontra os dados que inseriu na gestão de conta do PS3 (morada e cartão de crédito). Também pode editar, remover ou inserir de forma rápida essas informações.

>>Detalhes da Conta: nesta parte se encontra dados da própria conta, como nome, id (não, não se pode mudar, ainda), pass e pin de segurança. A função pin foi inserida depois do ataque a PSN, e somente soma um valor a mais para transacções dentro da PSN.

Uma função a se ter em conta aqui. Quando preenche a morada, ela automaticamente fica disponível na informação de facturação (não necessita ser a mesma) mas tenha em conta a morada do cartão de crédito que atribui a conta, o que basicamente tende a ser o mesmo.

>>Carteira: basicamente o mais essencial, pois desde hoje (22/10/2012), esta ferramenta apresenta uma nova forma de acrescentar créditos na conta PSN, o tão aguardado PayPal*...
    *para quem tem duvidas sobre o serviço PayPal, favor se dirigir ao Site..

Nesta área pode ver se tem créditos e adicioná-los se quiser. Se clicar em Adicionar fundos à carteira, terá acesso as seguintes formas de o fazer:

-Cartão de Crédito -PSN Card (pré-pago) -PayPal

Algumas definições extras como senha antes finalizar compras e fundos automáticos para renovações podem ser ligados ou desligados.

>>Subcontas: pode-se gerar e gerir contas vinculadas a sua própria. Não se tem muito uso, mas pode sempre criar uma para um filho, irmão ou outra pessoa que se queira ter um controle sobre os seus movimentos na PSN.

>>Utilizar pré-pago: ainda não sei pq mantém essa definição, se na carteira já tem essa opção. Mas os códigos de promoção também pode ser inseridos aqui.

>>Histórico de transacções: tudo o que já passou pela sua carteira tem o registo aqui. Todas os créditos inseridos e gastos estão aqui.

>>Multimédia e dispositivos: parte importante para nós gamers. Clicando na aba Jogos, se pode desactivar a sua conta de todas as consolas por um periodo de 06 meses, limpando de imediato todas as que estiverem lá. Durante esse período pode voltar a iniciar sessão em outras consolas ou nas mesmas que já tinham essa conta. Se tiver dúvidas, leia novamente no inicio desse post "Dispositivos". Depois do período de 06 meses, pode voltar a fazer o mesmo, sempre repetindo os passos acima.

Não há um limite que tenha visto para uma conta ser usada em consolas, mas como anteriormente se tinha 5 utilizações disponíveis, ainda creio que se possa usar essa mesma quantidade.

Quanto aos dispositivos portáteis, já tive 5 consolas com minha conta e ainda consegui aceder a minha PSP depois disso, mas como hoje em dia se tem a Vita, pode ser que tenha mudado. É um ponto somente especulativo meu, sem necessidade de ser um facto.

>>Preferências de Notificação: algumas formas de se ter acesso a emails da Sony e seus parceiros, assim como algumas vantagens que as vezes aparecem.

FIM

PS: Se quiserem repassar essas informações para outro site, peçam autorização. Tudo o que foi escrito aqui, foi redigido por mim. Não existe um texto na internet em que copiei o que encontrarem aqui. Todos os dados citados e dicas foram vividas por mim.

Se algo tiver a mais para acrescentar farei isso na maior brevidade possível. Se alguma informação ficou confusa, ou se tiverem algo para corrigir, favor entrar em contacto por pm. Toda ajuda é bem vinda.

Cumprs...

Editado por HUR4M35HY às 20:12:07 22-10-2012

[/url]

• HUR4M35HY 18 Nov 2011 10:52:56 1,806 posts
    Visto 35 minutos atrás
    Registado 4 anos atrás
    nunca tinha visto um topico sobre gestão de contas... até pq não havia como ter... tb procurei antes e não encontrei nenhum sobre isso...

agora, no meu aparece um sistema psp e 4 ps3...

[/url]

• HUR4M35HY 18 Nov 2011 10:58:29 1,806 posts
    Visto 35 minutos atrás
    Registado 4 anos atrás
    por isso vou fazer testes... tenho várias contas espalhadas por consolas que conheço... eu mesmo tenho 2 ps3, então...

[/url]

• MoonWalker2003 18 Nov 2011 11:26:47 793 posts
    Visto 8 horas atrás
    Registado 5 anos atrás
    hum.... pensava que iam criar um novo site para a gestão de contas afinal é o mesmo, esse site já existe há algum tempo e até já o tinham divulgado aqui no site.

[url=http://eu.playstation.com/psn/profile/MoonWalker2003/] [/url]

• Wi7ard 18 Nov 2011 11:29:29 196 posts
    Visto 15 horas atrás
    Registado 4 anos atrás
    Digam-me se vos acontece, após a manutenção tento entrar na psn pelo PC (Chrome), e aparece a esta mensagem:

Bad RequestYour browser
    sent a request that this server could not understand.

Tambem vos acontece?

------

Em relação a gestão de conta, nomeei as 2 PS3, uma como devolvida e outra como activa, o problema é que não sei qual é a activa, lá vou eu fazer asneiras de certeza.

Acho que o serviço é simples, mas interessante e necessário, é pena dispersarem os serviços por sites, poderiam integrar tudo na PSN, por separadores.
  • HUR4M35HY 18 Nov 2011 11:41:10 1,806 posts
    Visto 35 minutos atrás
    Registado 4 anos atrás
    @Wi7ard - meu browser é o chrome e funciona perfeitamente...

agora, acredito que o sistema 1 seja o primeiro que deu defeito, e o 2 o novo que vc tem...

[/url]

• bucra 18 Nov 2011 12:04:52 4,066 posts
    Visto 13 horas atrás
    Registado 5 anos atrás
    Confuso porque não sei qual é a minha PS3 :S

This is not a time for negotiation.

• HUR4M35HY 18 Nov 2011 12:19:54 1,806 posts
    Visto 35 minutos atrás
    Registado 4 anos atrás
    boas pessoal... como disse estou a fazer experiencias :rolleyes: .... qd tiver mais informações escrevo no 1º post...

[/url]

• JOEL_83PT 18 Nov 2011 12:42:37 1,626 posts
    Visto 14 horas atrás
    Registado 2 anos atrás
    Pois eu também tenho 4 consolas activadas mas neste momento só tenho uma consola como sei qual é a minha consola actual?

fui tentar desactivar uma conta a sorte, mas la diz que só posso desactivar na consola, logo se a minha consola avariou já não consigo desactivar as consolas que já não utilizo.

Editado por JOEL_83PT às 12:45:31 18-11-2011

Canal do youtube
    http://www.youtube.com/user/REST4RTG4MES
    Pagina do facebook dedicada a minha actividade nos videojogos
    https://www.facebook.com/Rest4rtg4mes

• HUR4M35HY 18 Nov 2011 12:46:26 1,806 posts
    Visto 35 minutos atrás
    Registado 4 anos atrás
    @JOEL_83PT - o que acontece, é que qd mudas o nome do sistema no site deveria mudar no ps3 em gestão de contas, mas não vejo isso... estou a fazer algumas modificações no meu sistema pra ver se entendo isso melhor... cumprz..

Edit: não é possível ainda desativar contas pelo pc... simplesmente não deixa... aparece a mensagem dizendo que somente pelo ps3...

tentei em contas que tenho e nada... fiz o teste em duas... e em dois ps3... agora é esperar pelo anúncio oficial, que não deve demorar...

engraçado que esse site aparece no site da PS... mas parece que o serviço não está activo ainda... :evil:

Editado por HUR4M35HY às 12:55:38 18-11-2011

[/url]

• spawn_pt 19 Nov 2011 16:34:31 44 posts
    Visto 13 horas atrás
    Registado 3 anos atrás
    só ainda não é possivel desactivar individualmente,mas é possivel efectuar uma desactivação de todos os sistermas activos,foi o que fiz e agora apenas tenho um sistema activo,esta operação(desactivação geral) pode ser efectuada apenas de 6 em 6 meses

Editado por spawn_pt às 16:45:09 19-11-2011
  • spawn_pt 19 Nov 2011 18:31:53 44 posts
    Visto 13 horas atrás
    Registado 3 anos atrás
    até ao momento nenhum problema,tinha 3 ps3 activas 2 já defuntas,entrei online e reactivou o meu sistema actual,comprei até o legacy of kain sem problemas na store,já estive no B3 sem problemas também,só falta activar a psp que a desactivação geral é geral mesmo,"abafa" tudo ps3 e psp activas
  • noddy_boy 19 Nov 2011 19:03:25 601 posts
    Visto 10 horas atrás
    Registado 5 anos atrás
    eu estou no site, entrei com a minha conta de psn... tudo bem...

foi aos meus dispositivos e não consigo desactivar nada individualmente... aliás, nem individualmente nem nada... não consigo simplesmente desactivar nada pelo site... nem sequer tenho lá nada que me faça desactivar todos os sistemas de uma vez como o spawn fez... :sadface: Como é que eu posso então fazer a desactivação geral de todos os meus sistemas e activar depois apenas o que quero? visto que dos 5 que podia ter incluindo o que utilizo agora, pelo menos 3 são de uma PS3 que já se foi por culpa do YLOD.
  • mafia2 22 Nov 2011 17:34:21 7 posts
    Visto 8 horas atrás
    Registado 5 anos atrás
    Se eu desactivar todos os sistemas e depois só activar o que tenho não perco os jogos que tinha do WB progam? certo?
  • HUR4M35HY 23 Nov 2011 01:04:18 1,806 posts
    Visto 35 minutos atrás
    Registado 4 anos atrás
    @mafia2 - não... mas tem de ter certeza de desactivar o sistema correcto...

[/url]

• mafia2 24 Nov 2011 20:19:54 7 posts
    Visto 8 horas atrás
    Registado 5 anos atrás
    @HUR4M35HY Lá no site só consigo desactivar todas de uma vez. Posso desactivar todas e depois activar outra vez na consola que tenho?
  • HUR4M35HY 25 Nov 2011 19:05:22 1,806 posts
    Visto 35 minutos atrás
    Registado 4 anos atrás
    não está funcionando o desactivar ainda... por isso não sei... não testei ainda...

[/url]

• maradona21 20 Jun 2012 20:17:29 2 posts
    Visto 8 meses atrás
    Registado 11 meses atrás
    Boas, sou novo por aqui mas tenho um grave problema com minha conta da ps3..
    Eu dei minha conta a uns amigos e agora quero ligar noutra playstation.. eu ja disse a eles para desactivarem minha conta na play deles.. mas acontece que continua sem sucesso de activacao na minha nova..
    Alguem me sabe dizer uma maneira de por tudo como "zero" mudando a password será que funciona?
    Abraço
  • HUR4M35HY 20 Jun 2012 20:45:28 1,806 posts
    Visto 35 minutos atrás
    Registado 4 anos atrás
    e a sua antiga??? ainda a tens??? ou vendeu, ou o que fez com ela???

o que poderia fazer era desactivar sua conta na antiga pra usar na nova... fora isso, só se seus amigos realmente desactivarem sua conta através do PS3 deles... veja aqui se eles tem a sua conta activa... se tiveres 5 PS3 nesse site, a sua conta não será habilitada...

[/url]

• mourinhojr 20 Jun 2012 21:01:43 535 posts
    Visto 9 horas atrás
    Registado 5 anos atrás
    @maradona21

Através do site que o HUR4M35HY postou em cima, no caso de teres as 5 ps3 activadas, dá para fazeres um reset, ou seja, desactiva todas as ps3 que tens activadas e assim já podes ligar nessa outra ps3 ;)

Editado por mourinhojr às 21:02:42 20-06-2012

• maradona21 20 Jun 2012 21:55:23 2 posts
    Visto 8 meses atrás
    Registado 11 meses atrás
    Voces sao os melhores!! ja esta tudo resolvido :b obrigado :b
  • HUR4M35HY 11 Ago 2012 17:22:08 1,806 posts
    Visto 35 minutos atrás
    Registado 4 anos atrás
    upando o tópico a pedidos... não encontravam...

[/url]

• odemira 14 Set 2012 20:45:09 1,299 posts
    Visto 13 horas atrás
    Registado 5 anos atrás
    Ainda não dá para desativar sem ser na PS3. E as contas ativas deviam ter mais qualquer coisa para as distinguir.
  • HUR4M35HY 14 Set 2012 21:26:34 1,806 posts
    Visto 35 minutos atrás
    Registado 4 anos atrás
    @odemira são necessários 6 meses entre as desativações...

[/url]

• odemira 14 Set 2012 22:05:39 1,299 posts
    Visto 13 horas atrás
    Registado 5 anos atrás
    Como assim? Fui lá desativar uma conta da PS3 e aquilo disse-me que só era possível no sistema PS3.
  • Página

de 2 First / Last

anterior
Inicia sessão para responder