Moderadores mais activos Página 2

• Página

de 4 First / Last

• Blackality 12 Jun 2015 15:55:41 2,985 posts
    Visto 3 semanas atrás
    Registado 9 anos atrás
    @dante21 Mas olha que dantes isto era mais activo mas também porque o cocó nos comentários por m^2 era superior. Se agora ainda tens gente ignorante a comentar dantes tinhas gente ignorante e parva.
  • RockyMotion 12 Jun 2015 18:37:19 11,610 posts
    Visto 6 horas atrás
    Registado 8 anos atrás
    Blackality wrote:
    @dante21 Mas olha que dantes isto era mais activo mas também porque o cocó nos comentários por m^2 era superior. Se agora ainda tens gente ignorante a comentar dantes tinhas gente ignorante e parva.
    Isto é verdade. Visitem uma notícia de 2010 e vêem flamewars que fazem com que o patolouco se pareça com um santinho.
  • marcofrosa 12 Jun 2015 21:08:50 3,160 posts
    Visto 4 horas atrás
    Registado 6 anos atrás
    @RockyMotion O pessoal gosta sempre de armar a barraca pelas razões mais estúpidas, mas só pela Internet, porque sabem que têm aquela janela de anonimato entre eles e as outras pessoas.

Eu tento comportar-me da mesma maneira que me comporto na rua com os meus amigos, ou seja, informal, mas respeitador. As discussões são sempre inevitáveis, mas há que sempre haver respeito e temos que aprender sempre com os erros e tentar melhorar o nosso comportamento, pois ninguém é perfeito.

Isso é o que distingue o fórum do site, pois no fórum há mais pessoas controladas, enquanto que no site é qualquer um mete lá os pés e é só pessoal a discutir desnecessariamente e com o sistema de karma positivo/negativo só ajuda a agravar um pouco a situação.

Em relação aos moderadores, acho que fazem um bom trabalho e acredito que tentam fazer o que é mais correcto, mesmo sabendo que não podem agradar a todos.

Editado por marcofrosa às 21:09:49 12-06-2015
  • Blackality 12 Jun 2015 21:48:10 2,985 posts
    Visto 3 semanas atrás
    Registado 9 anos atrás
    @RockyMotion saudades do nazista :D
  • dante21 12 Jun 2015 22:01:23 30,457 posts
    Visto 2 horas atrás
    Registado 6 anos atrás
    O Patolouco foi banido?

Oh, era dos que animava mais o site.
  • RockyMotion 12 Jun 2015 23:30:42 11,610 posts
    Visto 6 horas atrás
    Registado 8 anos atrás
    @Blackality E do fanboyofgames. E do jonym. E do icekids e os seus vinte clones que eram descobertos de imediato porque ele nunca parava de escrever kkkkkkkkk nos seus comentários.

@dante21 Sim, o pato foi finalmente cos porcos. Agora são os pobres diabos da Brasilgamer que o têm de aturar.
  • Blackality 12 Jun 2015 23:47:08 2,985 posts
    Visto 3 semanas atrás
    Registado 9 anos atrás
    @RockyMotion eish que saudades desses trolls xD
    o icekids meu deus! esse moço tinha contas novas todas as semanas.
  • gargles 13 Jun 2015 00:01:27 22,023 posts
    Visto 4 horas atrás
    Registado 10 anos atrás
    O icekids ainda aparece de vez em quando, para dar um ar da sua graça. Mas felizmente, ele só aguenta uns 20 comentários, no máximo dos máximos. Na maioria das situações, nem dura uma notícia. O mesmo para a abécula do jonym. Outros fãs de clones? Talvez o Tricom. Mas esse fartou-se de criar clones ou desistiu de ser troll. De qualquer forma, parou.
    As restantes "ameaças" não passam de meros fanáticos ligeiramente problemáticos. Vivemos tempos "pacíficos" por cá, felizmente. Estas notícias de 100 comentários podem ser problemáticas mas nada que se compare às guerras de há uns anos.
  • cvigti 18 Jun 2015 00:33:54 1,075 posts
    Visto 3 semanas atrás
    Registado 9 anos atrás
    E o dresmart82...ainda por aí anda? E o M4RV... O armandao andou desaparecido uns tempos tb... Muitos anos nisto já:)

Ainda pertenço ao grupo privado 3lite da altura das confusões... Ainda está aqui alguém desse grupo??

Editado por cvigti às 00:39:36 18-06-2015
  • diefor Director, Eurogamer Portugal 19 Jun 2015 23:09:31 6,731 posts
    Visto 2 horas atrás
    Registado 10 anos atrás
    @TiagoX2

Sim, poderás receber esse poder. Vou tratar disso.

Sobre a questão fórum, as coisas são bastantes simples.

O mundo mudou, e também a forma de comunicar em comunidade.

Dou um exemplo. Onde anda o mIRC, Messenger e Hi5?

Morreram ou quase.

Quem está connosco desde o início sabe que o Eurogamer chegou a ter a zona de leitor, mas acabamos com isso porque deixou de fazer sentido.

Vocês dizem que está calmo, mas pelo contrário, temos MUITOS mais leitores.

O Eurogamer Portugal tem mais de 50 a 60 mil visitas dia, com a E3 2015 a bater recordes de audiências.

A questão do fórum deve-se ao simples facto dos fóruns dentro de websites, um pouco por todo o mundo, começaram a cair em função de comentários em tempo real na área de conteúdos.

Por outro lado, o Facebook e seus grupos vieram substituir os fóruns.

Quer em PT quer a nível mundial, os únicos fóruns que aguentaram são aqueles que apenas são isso, Fóruns, que se dedicam a tempo inteiro nessa vertente.

Não nos podemos esquecer de algo chamado Comunidade. A Comunidade Eurogamer existe, e não importa em que formato ela se comunica, isso é o menos importante, o mais importante é a comunidade, a ajuda, a partilhar experiências, e jogar em conjunto.

Continuamos todos online, no face, na PSN, Xbox Live, no site, etc... existe uma paixão em comum, e isso ninguém nos tira.

O Eurogamer nasceu em 2008, já lá vão 7 anos, sendo que 6 estivemos sempre em direto desde a E3. São marcos históricos que vivemos com a comunidade. Por isso muitos, que estão de fora, não compreendem a nossa forma de comunicar, o porquê de chamar ao leitor por tu e não por você. O porquê de brincar um pouco com os conteúdos. Esta é a nossa postura, é a de gamer para gamer, sermos o mais fieis possíveis com os leitores para que possamos melhores no que fazemos.

Mas envelhecemos, a maioria casou, tem filhos e é super interessante ver esse crescimento da comunidade que quase já vai para outra geração de Eurogamers. :D

O trabalho por parte dos moderadores sempre foi brutal e não é reconhecido. Não é fácil lidar com uma comunidade forte, apaixonada. Mas também nos ensinou a crescer, a ter calma, a usar de moderação. Tentamos salvar sempre todos, mas quando a paciência esgota, o machado está pronto. :D

Os videojogos são uma paixão para nós. Não é apenas um negócio, uma forma de ganhar a vida. É literalmente paixão, gosto, desejo, emoção.

Se estivéssemos nisto por apenas dinheiro nunca na vida o Eurogamer portugal chegava onde chegou.

São MUITAS MAS MESMO MUITAS horas sem dormir durante todos estes anos.
  • Hbessa84 20 Jun 2015 14:49:51 3,509 posts
    Visto 3 dias atrás
    Registado 8 anos atrás
    E quais são os critérios que usam para escolherem um moderador? Será que é correcto ser apenas uma pessoa que frequenta o forum com frequência, ou será melhor investir em alguém que seja justo, coerente e com capacidade de decisão? Ou melhor que isso, não acham que deva ser alguém queJÁ TENHA EXPERIÊNCIA como moderador/lider de outros projectos?

Fica a minha opinião...

PS: Não confundam a minha opinião com uma candidatura a moderador. É certo que já fui moderador em muitos locais, e sei mais ou menos como desempenhar o papel, mas apenas quis dar uma opinião que acho relevante para o futuro desta comunidade. (Mas admito que aceitava de bom grado ser mod neste forum, eheh)

Editado por Hbessa84 às 14:55:28 20-06-2015
  • diefor Director, Eurogamer Portugal 20 Jun 2015 15:04:31 6,731 posts
    Visto 2 horas atrás
    Registado 10 anos atrás
    @Hbessa84

Experiência é importante, bem como disponibilidade. :D
  • Hbessa84 20 Jun 2015 15:06:44 3,509 posts
    Visto 3 dias atrás
    Registado 8 anos atrás
    @diefor

E o que pretende referir ao certo com disponibilidade. Por exemplo, uma pessoa que venha duas vezes por dia ao forum, entra nesse parâmetro?

Quanto à experiência, precisas de CV??? LOL
  • diefor Director, Eurogamer Portugal 20 Jun 2015 15:10:51 6,731 posts
    Visto 2 horas atrás
    Registado 10 anos atrás
    @Hbessa84

só te estava a responder.

Claro que não é preciso CV, é um trabalho voluntário. :D
  • TiagoX2 20 Jun 2015 15:19:16 7,547 posts
    Visto 3 dias atrás
    Registado 8 anos atrás
    @diefor

Agradeço, mas dispenso ser moderador (já me basta as dores de cabeça que tenho na vida real :P)
    Mas se faz falta um mod novo, acho que o HBessa até é uma boa aposta... e ele até parece estar desejoso de começar :lol:
  • Hbessa84 20 Jun 2015 16:11:53 3,509 posts
    Visto 3 dias atrás
    Registado 8 anos atrás
    @TiagoX2

O que te safa é ser fã de Souls, senão vias, eheh
  • TiagoX2 20 Jun 2015 16:26:20 7,547 posts
    Visto 3 dias atrás
    Registado 8 anos atrás
    @Hbessa84

Mas não sou fã do Benfica :lol:
  • Hbessa84 20 Jun 2015 17:25:47 3,509 posts
    Visto 3 dias atrás
    Registado 8 anos atrás
    :@TiagoX2

:lol::lol::lol:

Editado por Hbessa84 às 17:26:07 20-06-2015
  • dante21 20 Jun 2015 19:41:06 30,457 posts
    Visto 2 horas atrás
    Registado 6 anos atrás
    @TiagoX2

TiagoX2 wrote:
    @Hbessa84

Mas não sou fã do Benfica :lol:

Pffff, Algarvios :lol:
  • dante21 20 Jun 2015 22:24:34 30,457 posts
    Visto 2 horas atrás
    Registado 6 anos atrás
    Eu não tinha jeito para moderador. Não me fico, e isso ia causar problemas.

E nunca fui muito politicamente correcto, digo o que me vai na cabeça :lol:
  • JMilao 20 Jun 2015 23:24:24 1,680 posts
    Visto 4 horas atrás
    Registado 3 anos atrás
    @dante21 Bom...ao menos sabes disso :lol:
  • dante21 21 Jun 2015 00:30:55 30,457 posts
    Visto 2 horas atrás
    Registado 6 anos atrás
    @JMilao Pah, não digo as coisas só para parecer bem. Digo o que penso.
  • JMilao 21 Jun 2015 03:16:36 1,680 posts
    Visto 4 horas atrás
    Registado 3 anos atrás
    @dante21 então e eu sei que és assim, e fazes tu muito bem.
    Mas eu já te te estou a imaginar como moderador, estava tudo muito bem e de repente a comunidade eurogamer era reduzida para metade xD
  • TiagoX2 21 Jun 2015 10:35:52 7,547 posts
    Visto 3 dias atrás
    Registado 8 anos atrás
    Quem não gostasse de Dishonored ia com os porcos :lol:
  • dante21 21 Jun 2015 11:32:47 30,457 posts
    Visto 2 horas atrás
    Registado 6 anos atrás
    @TiagoX2 Era incapaz de fazer isso.

Editado por dante21 às 11:33:21 21-06-2015
  • TiagoX2 21 Jun 2015 13:52:36 7,547 posts
    Visto 3 dias atrás
    Registado 8 anos atrás
    @dante21

Calculo que tenhas postado uma imagem mas não se consegue visualizar... eu disse, se era um gajo nessa imagem, não gostava de Dishonored e foi mesmo com os porcos, por isso não se vê :lol:

RUN YOU FOOLS!
  • dante21 21 Jun 2015 13:56:11 30,457 posts
    Visto 2 horas atrás
    Registado 6 anos atrás
    @TiagoX2 Era esta.

• TiagoX2 21 Jun 2015 14:34:52 7,547 posts
    Visto 3 dias atrás
    Registado 8 anos atrás
    @dante21

essa já se vê... quem diria que Dishonored agradava aos guaxinins :lol:
  • cvigti 21 Jun 2015 15:51:04 1,075 posts
    Visto 3 semanas atrás
    Registado 9 anos atrás
    As minhas postas de pescada:

Em relação ao fórum, realmente torna-se mais atractivo e "fácil" comentar nas próprias notícias. Vejo o Fórum como uma forma de retirar dúvidas ou postar notícias ou novidades que ainda não tenham aparecido nas notícias na homepage.
    Depois estamos num limbo de consolas. Muita gente não fez a conversão para as novas consolas, eu próprio pouco vim aqui nos últimos meses pois era quase tudo sobre a PS4 e One e já pouco se falava da 360 e ps3. Agora comecei a voltar pois adquiri a PS4 (vem a caminho) devido ao anúncio do Fallout 4. Nem esperava cumprir a promessa que fiz de que só ía para a nova geração qd anunciassem fallout 4 e só se fosse exclusivo da nova geração...a falta de jogos que me agradassem até agora fez com que fosse fácil cumprir a promessa.
    Quanto aos moderadores, nunca são demais a meu ver. Desde que idóneos. Afinal de contas, saem grátis à eurogamer e quantos mais forem mais abrangentes conseguem ser e "moderar" tudo o que é notícia e fórum.
    Eu pessoalmente penso que nunca precisei de moderação nem nunca fui "banido". Nunca me exaltei com ninguém apesar de no meu historial ter sempre opiniões nada populares.
    Gosto de moderadores activos mas não no sentido do seu trabalho. Gosto de os ver a comentar, postar, etc...Não propriamente a mandar vir com alguém ou a apagar comentários e a banir pessoal. É como a polícia que quando faz a sua presença ser sentida/vista as pessoas naturalmente têm tendência a "portarem-se" melhor, sem necessidade de serem avisadas/punidas.
    O que não gosto é daqueles moderadores que nunca ou raramente comentam notícias ou no fórum mas são presença assídua a apagar comentários ou a mandar avisos a alguém.
    Não sei se esses desse tipo andam aí até porque, como referi, nunca fui "alvo" de nenhum moderador. Falo por isso na generalidade dos sites.

O que é preciso é menos fanboys...mas isso é no mundo todo e em todos os sites/fóruns :)
    O pior da existência do fanboyismo é que um tipo não pode dar a sua opinião sincera sobre um qualquer jogo que se for uma opinião contrária à maioria da população do site é logo conotado de fanboy da consola X.

Bem, keep up the good work! ;)
  • dante21 21 Jun 2015 19:16:26 30,457 posts
    Visto 2 horas atrás
    Registado 6 anos atrás
    @TiagoX2 Se o critério principal para ser moderador fosse ajudar os outros, eu era o rei dos moderadores então :lol:

Editado por dante21 às 19:24:26 21-06-2015
  • Página

de 4 First / Last

Inicia sessão para responder