Moderadores mais activos

• Página

de 4 First / Last

anterior
  • iPoo 9 Out 2011 18:37:53 13 posts
    Visto 6 anos atrás
    Registado 7 anos atrás
    Boas, quero começar por dizer que gosto muito deste site, mas infelizmente tem um defeito muito grande: as flame wars. Será possível que os moderadores do site disponibilizem tempo para dar uma vista de olhos às páginas de comentários e eliminar aqueles que estão apenas a "poluir" o artigo?

Eu já venho cá há algum tempo porque gosto do conteúdo do site, por isso gostava de dar a minha opinião e ter uma participação mais activa, mas o comportamento por parte de um certo tipo de users leva-me a não o fazer.

Obrigado.
  • ColePT 10 Out 2011 03:17:04 32,151 posts
    Visto 7 horas atrás
    Registado 8 anos atrás
    Se não te importas, vou deixar aqui um elucidado comentário teu:

iPoo wrote:
    Eu voto no moderador mais competente do site: netweb

herp derp

E há mais. Lembrei-me deste como podia ser outro. Mas há mais pérolas, como chamares-te Daniel " Cocó" ...

O nosso comportamento deve ser o que esperamos dos outros. Quando não é, não podemos pedir muito mais. E mais não digo.
  • Netweb 10 Out 2011 03:18:38 27,390 posts
    Visto 4 horas atrás
    Registado 10 anos atrás
    eu tento fazer o que posso quando estou activo no site ou me dizem algo nas PM's.
    Até me meto no trabalho de alguns moderadores, o que não devo fazer.

Acontece que muita gente faz dessas guerras uma opção de vida e mesmo que nós os metamos em GI, há sempre um clone que escapa.

E para banir pessoal só porque se metem a responder aos outros, acho que tem que haver uma coerência quanto aos discos pedidos.
  • Blair. 16 Out 2011 13:58:55 583 posts
    Visto 5 anos atrás
    Registado 7 anos atrás
    Os moderadores fazem o que podem e até fazem um bom trabalho. São pessoas com empregos, com vida própria, e que disponibilizam um tempo diário para meter a ordem na casa.

O que se pede aqui são utilizadores mais conscientes. Defender a opinião própria, parcial ou não, sem nunca cair no insulto ou no desrespeito. Ignorar utilizadores cujos comentários vos irritem ou que desrespeitem outros.

Para quê complicar?
  • Lismo 16 Out 2011 18:56:45 7,180 posts
    Visto 9 meses atrás
    Registado 10 anos atrás
    Isto ^^
  • diefor Director, Eurogamer Portugal 16 Out 2011 19:33:00 6,731 posts
    Visto 6 horas atrás
    Registado 10 anos atrás
    Blair. wrote:
    Os moderadores fazem o que podem e até fazem um bom trabalho. São pessoas com empregos, com vida própria, e que disponibilizam um tempo diário para meter a ordem na casa.

O que se pede aqui são utilizadores mais conscientes. Defender a opinião própria, parcial ou não, sem nunca cair no insulto ou no desrespeito. Ignorar utilizadores cujos comentários vos irritem ou que desrespeitem outros.

Para quê complicar?

Nem tiro uma virgula.
  • bucra 16 Out 2011 20:00:36 4,317 posts
    Visto 8 horas atrás
    Registado 9 anos atrás
    Blair. wrote:

Para quê complicar?
    Concordo, os moderadores têm feito um bom trabalho ultimamente, o que se pede são utilizadores com cabeça.
  • Skinnyman 17 Out 2011 00:55:41 6,427 posts
    Visto 4 horas atrás
    Registado 9 anos atrás
    Blair. wrote:

Para quê complicar?

Isto é a mesma coisa que dizer que a polícia faz um bom trabalho mas há sempre uns meninos que espetam coisas afiadas noutros meninos... xP há gente estúpida em todo o lado meu... não há nada a fazer. XD
  • dante21 8 Jun 2015 00:00:44 30,393 posts
    Visto 6 horas atrás
    Registado 6 anos atrás
    E será que neste momento se justifica haver tantos moderadores?

Há alguns que quase nem metem cá os pés. Outros chegaram a esse posto sem grande coisa fazer.

Por exemplo, acho que o TiagoX2 dava um bom moderador, e esse merece.

Fora o pessoal do staff, penso que uns 4 seria mais do que suficiente.

Editado por dante21 às 00:06:11 08-06-2015
  • TiagoX2 8 Jun 2015 00:43:56 7,547 posts
    Visto 15 horas atrás
    Registado 8 anos atrás
    @dante21

1º gracias pelo voto

2º se fosse moderador, já te estava a "cair em cima" por andares a ressuscitar tópicos :lol:

3º concordo contigo em relação a haverem demasiados mods para tão pouca gente (pelo menos no que toca ao Fórum.. são sempre os mesmos 7 ou 8 users a postar)
  • dante21 9 Jun 2015 00:47:33 30,393 posts
    Visto 6 horas atrás
    Registado 6 anos atrás
    @TiagoX2

Isto devia ser votado pela comunidade, but we both know that's not gonna happen.

Editado por dante21 às 06:37:06 09-06-2015
  • marcofrosa 9 Jun 2015 09:44:48 3,160 posts
    Visto 7 horas atrás
    Registado 6 anos atrás
    @dante21 Como é que uma pessoa chega sequer a ser moderador?
  • dante21 9 Jun 2015 09:52:14 30,393 posts
    Visto 6 horas atrás
    Registado 6 anos atrás
    @marcofrosa Também gostava de saber. Não é que eu queira ser.
  • armandao Moderador 9 Jun 2015 09:56:40 9,268 posts
    Visto 6 horas atrás
    Registado 9 anos atrás
    É normal não verem todos aqui, os anos passam e há pessoal que que deixa, por qualquer razão de cá vir, de jogar, de ter tempo..
    Não estamos todos activos. E eu ainda cá tou porque gosto de vcs e da equipa. Acho que alguns ainda sentem o que ser uma comunidade. E é isso que me traz aqui, por isso é que faziamos o podcast e essas coisas.
    Eu fui convidado a ser moderador pelo diretor da EG.
  • dante21 9 Jun 2015 15:00:41 30,393 posts
    Visto 6 horas atrás
    Registado 6 anos atrás
    @armandao
    E eu ainda cá tou porque gosto de vcs e da equipa. Acho que alguns ainda sentem o que ser uma comunidade
    O problema é esse. Alguns não ligam muito.
  • TiagoX2 9 Jun 2015 16:57:22 7,547 posts
    Visto 15 horas atrás
    Registado 8 anos atrás
    @armandao

• dante21 10 Jun 2015 15:40:53 30,393 posts
    Visto 6 horas atrás
    Registado 6 anos atrás
    @armandao Por mim, eras o primeiro a saltar do barco :lol:

Agora a sério, acho que como moderadores, deviam participar mais no fórum e não deixar isto morrer.
    Tu ainda és dos que mais o faz, mas grande parte só comenta no site.

E também deviam preocupar-se em ajudar mais as pessoas, e não apenas para apagar comentários.

No tópico de desporto é diferente, pois lá às vezes dá para o torto.

Editado por dante21 às 15:49:44 10-06-2015
  • TiagoX2 10 Jun 2015 16:00:49 7,547 posts
    Visto 15 horas atrás
    Registado 8 anos atrás
    dante21 wrote:
    @armandao Por mim, eras o primeiro a saltar do barco :lol:

Agora a sério, acho que como moderadores, deviam participar mais no fórum e não deixar isto morrer.
    Tu ainda és dos que mais o faz, mas grande parte só comenta no site.

E também deviam preocupar-se em ajudar mais as pessoas, e não apenas para apagar comentários.

No tópico de desporto é diferente, pois lá às vezes dá para o torto.

Editado por dante21 às 15:49:44 10-06-2015
    Uma secção que acho que nunca toquei.. e se fosse moderador isso não ia mudar xD
    Confusões só porque uns gajos que correm atrás de uma bola teem camisolas de cor diferentes.. Os outros mods que levem com as cadeiras e nomes rafeiros :lol:
  • dante21 10 Jun 2015 19:33:41 30,393 posts
    Visto 6 horas atrás
    Registado 6 anos atrás
    @TiagoX2 Vê a minha assinatura, and you'll get it :lol:
  • Izanagiko 11 Jun 2015 11:14:41 7,207 posts
    Visto 8 horas atrás
    Registado 5 anos atrás
    @TiagoX2

Eu já visitei o tópico de desporto, e aquilo dá para rir xD
    A cegueira é tanta por parte dos "adeptos" :lol:

É um festim de estupidez xD
  • Blackality 11 Jun 2015 23:36:29 2,985 posts
    Visto 3 semanas atrás
    Registado 9 anos atrás
    @dante21
    O melhor moderador é tipo um ninja. Nem se nota o bom trabalho que faz ;)
    E nesse aspecto quem está activo faz um bom trabalho.
  • RockyMotion 12 Jun 2015 00:05:16 11,601 posts
    Visto 7 horas atrás
    Registado 8 anos atrás
    @dante21 A situação é que todos nós temos vidas fora disto e não podemos patrulhar o site 24/7. Isto para nós é uma ocupação voluntária, não um emprego. Real life comes a-callin'.

Durante os meus anos da universidade eu podia saltar no wi-fi da escola (ou do café, ou da residência) minuto sim minuto não e comentava nas notícias constantemente. Agora estou desempregado e a seguir cursos intensivos gratuitos (thanks belgian government) para ganhar experiência e skills to pay the bills e já não tenho tanto tempo ou pachorra para isso. Não é só a falta de tempo, é o facto de ter outras preocupações e prioridades a ocupar a minha cabeça que dinimuem a minha disposição para vir cá e comentar sobre videojogos.

Não vou desistir de participar aqui, longe disso. Sempre que abro um browser a minha primeira visita é logo a EG.pt. Mas também não posso participar tanto quanto outrora. E a julgar pelas mensagens que por vezes os meus colegas deixam no grupo de moderação, sei que eles também passam pelas mesmas coisas. O Lismo e o DarkOmnios eram moderadores cinco estrelas, mas certos assuntos pessoais forçaram-nos a deixar o posto. Talvez vá acontecer o mesmo a um de nós mais cedo ou mais tarde. Por vezes uma pessoa simplesmente pára de ter energia para estas coisas à medida que a nossa vida pessoal avança.

Portanto mais vale ter uma abundância de moderadores do que uma escassez, porque o tempo e paciência de cada um de nós é limitado. E porque isto é uma tarefa que testa constantemente a nossa compostura e para a qual nunca recebemos nenhuma gratitude. Se ainda fôssemos uma equipa de quatro como éramos há dois ou três anos atrás, por esta altura estaríamos numa cela almofadada vestidos em camisas de forças.

Considerem também que a maior parte do nosso trabalho se dá behind the scenes. Quando banimos um troll ou enviamos um aviso a um flamer ou apagamos spam ou ordenamos tópicos no fórum, ninguém repara. As nossas intervenções públicas são apenas a ponta do icebergue.

Fiquem a saber que apreciamos o vosso feedback e debatemos ideias para melhorar a comunidade com frequência no grupo da moderação. Revemos constantemente que tipo de atitudes queremos encorajar e desencorajar, que sanções são mais apropriadas para que ofensas, que comportamentos merecem tratamento mais severo (ou mais brando), etc. Não ficamos parados, não deixamos que o status quo se mantenha quando há sempre algo que pode ser melhorado.

BTW, o TiagoX2 é um nome que já foi mencionado várias vezes sempre que discutimos quais users têm potencial para bons moderadores. Se ele se voluntariasse para guardar a muralha, aposto que ninguém recusaria.
  • TiagoX2 12 Jun 2015 00:28:10 7,547 posts
    Visto 15 horas atrás
    Registado 8 anos atrás
    @RockyMotion

Dar-me esse "poder" seria como dar o poder de ser árbitro a um jogador a meio de um jogo... a outra equipa ficava sem jogadores em 5min.

Se eu fosse MOD, ia haver neste site um Great Rebirth! FEAR ME(3)! :lol:
    (claro que estou a gozar :P)
    Agradeço o voto de confiança ;)

Agora mais a sério, é impressão minha ou o site está a morrer em termos de users novos? Não sei como anda nas noticias (não leio muito os comentários) mas aqui no Fórum são sempre os mesmos a postar e apesar desses serem users exemplares, é um pouco triste... sinto falta dos trolls que não tinham jeito para o ser :rolleyes:

Editado por TiagoX2 às 00:29:56 12-06-2015
  • dante21 12 Jun 2015 00:48:25 30,393 posts
    Visto 6 horas atrás
    Registado 6 anos atrás
    @TiagoX2 Pois é. Cada vez está pior.

Antes havia muito mais movimento no fórum. Uns "desapareceram", outros mudaram de site/fórum.

Parece que a maior parte só está interessada em comentar nas notícias.

E nisso os moderadores podiam ajudar a promover a fórum, senão daqui a uns tempos isto morre.

Editado por dante21 às 00:54:08 12-06-2015
  • RockyMotion 12 Jun 2015 01:21:10 11,601 posts
    Visto 7 horas atrás
    Registado 8 anos atrás
    Eu acho que é porque estamos naquela fase de transição entre gerações mais lenta e aborrecida. As consolas velhas já deixaram de ser relevantes há muito, mas as novas consolas ainda não tiveram compradores suficientes para se tornarem na nova norma. E não ajuda muito que os grandes lançamentos next-gen têm vindo a um ritmo muito lento.

É pouco o pessoal que visita o fórum porque poucos têm razões para o fazer. Daí haverem muitos comentários nas notícias mas poucos no fórum: uma mera notícia elicita sempre uma opinião, quer que tenhas uma consola ou não. Mas se não tens uma consola, então não há muita coisa que podes dizer sobre os jogos em si.

Eu tento postar o mais possível, mas sem ter jogado os jogos mais recentes, que raio posso fazer? A minha participação no fórum tem sido limitada à categoria da Conversa Livre porque faz meses desde que joguei um jogo recente. Aposto que há muita gente no mesmo barco. Quando as novas consolas tiverem userbases respeitáveis, deveremos ver um aumento de actividade.

Se tivéssemos uma quantidade respeitável de gamers de PC, veríamos muito mais actividade. Mas não temos, e a julgar pela forma como eles são negativados nas notícias, isso não mudará tão cedo.

Eu vi dois fóruns onde participava morrerem: o fórum oficial da PS e o LittleBigPlanet Central. O primeiro nunca recuperou depois dos ataques da PSN, o segundo sofreu de ataques repetidos de hackers. Com esses incidentes aprendi que um fórum não morre quando lhe falta sangue novo. Um fórum morre quando os users mais leais o abandonam. Enquanto que o segmento mais dedicado de uma comunidade mantiver a dedicação, essa comunidade tem sempre uma hipótese de voltar a prosperar.
  • TiagoX2 12 Jun 2015 01:36:30 7,547 posts
    Visto 15 horas atrás
    Registado 8 anos atrás
    @RockyMotion

Wise words my friend.

Mas eu sendo Console Gamer, podia haver PC Users no Fórum que para mim acabava por continuar meio morto xP
    Eles são bem-vindos da minha parte, desde que não armem confusões claro.
  • dante21 12 Jun 2015 01:53:16 30,393 posts
    Visto 6 horas atrás
    Registado 6 anos atrás
    @RockyMotion Em parte tens razão, mas há tanto pessoal nas notícias que tem Pc ou consolas actuais, e que não vêm aqui.

Acho que isto dificilmente vai voltar a ser o que era.

Olha o tópico da Xbox One, por exemplo. Não recebe um comentários há 5 dias.
  • RockyMotion 12 Jun 2015 03:18:09 11,601 posts
    Visto 7 horas atrás
    Registado 8 anos atrás
    @dante21 As categorias da Xbox nunca foram muito activas mesmo quando o fórum estava no seu auge. É um resultado natural da influência minúscula da marca no nosso país. E os poucos fãs da Xbox que temos parecem não ter o mesmo instinto de convivência e unidade exibido pelos fãs da Nintendo.

Contudo, concordo que só faria bem ao fórum se este tivesse mais visibilidade. Nos dias antes da grande mudança de layout de 2010, havia uma imagem na sidebar direita a fazer publicidade ao fórum. Até tinha como fundo uma parede de usernames de membros aleatórios do site, para atrair atenção. Se o staff voltasse a fazer algo do género, de certeza que teríamos mais visitantes.
  • Luk1 Moderador 12 Jun 2015 14:38:14 4,526 posts
    Visto 2 meses atrás
    Registado 9 anos atrás
    @TiagoX2
    Já eu não sinto grande falta desses trolls sem jeito :P
  • dante21 12 Jun 2015 15:38:21 30,393 posts
    Visto 6 horas atrás
    Registado 6 anos atrás
    @Luk1 E vamos ter de levar com eles nas conferências da E3.
  • Página

de 4 First / Last

anterior
Inicia sessão para responder