Persona 4 The Golden

• Página

de 4 First / Last

anterior
  • Bernkastel 31 Ago 2011 08:56:17 2,047 posts
    Visto 5 horas atrás
    Registado 3 anos atrás
    http://www.andriasang.com/e/blog/2011/08/31/persona_developments/

O anúncio que era mais que óbvio, depois do teaser site que fizeram há uns tempos. P4 The Golden será um remake do jogo da Playstation 2 que vai aterrar na Vita na Primavera do ano em que acabou o espaço no calendário dos maias.

Alguns dos pormenores já revelados:

- A new character named Mary
    - 1.5 times the voice of the PS2 version
    - Wireless support for calling on others to help you when you're about to die in a dungeon.
    - Other elements that fans of the original have heavily requested
    - New opening anime with new song from Shouji Meguro
    - New animation movies

Odiadores vão odiar.

• Giillleeee 31 Ago 2011 18:38:58 1,406 posts
    Visto 3 horas atrás
    Registado 3 anos atrás
    Completamente hypado para este jogo! No meu tempo de PS2 não experimentei nenhum dos Persona mas com o P3P fiquei completamente vidrado no mundo de Persona. Adorei o 3 e portanto este não me pode escapar...

• Bernkastel 1 Set 2011 07:53:16 2,047 posts
    Visto 5 horas atrás
    Registado 3 anos atrás
    Se adoraste o 3 então mete aí os hype levels a rebentar com a escala. O 4 é melhor em tudo. :p

Odiadores vão odiar.

• Kwel 2 Set 2011 21:35:42 166 posts
    Visto 2 horas atrás
    Registado 4 anos atrás
    Guess I wasn't so wrong about a P4 remake after all.

Bem, é mais uma razão para comprar a PSV

Bernkastel: o P4 é assim tão melhor que o P3?

Tuurahk @ TwitchTV

• Giillleeee 3 Set 2011 02:26:33 1,406 posts
    Visto 3 horas atrás
    Registado 3 anos atrás
    Bernkastel wrote:
    Se adoraste o 3 então mete aí os hype levels a rebentar com a escala. O 4 é melhor em tudo. :p
    Agora é que estragaste tudo! ;) Max Hype Level Reached!

• Bernkastel 3 Set 2011 12:34:31 2,047 posts
    Visto 5 horas atrás
    Registado 3 anos atrás
    Kwel wrote:
    Bernkastel: o P4 é assim tão melhor que o P3?
    Muito. Achei as personagens mais interessantes, tens a vantagem de poder controlar a party inteira e não apenas o protagonista (se bem que em algumas versões do P3 também meteram isso), o ambiente é bem mais interessante, a história é muito melhor (sou fanboy de murder mystery :p), as dungeons, apesar de continuarem a ser geradas aleatoriamente, são mais variadas e cada uma tem um tema diferente, já não tens o problema dos personagens se cansarem e não poderes continuar... etc, etc.

Achei muito melhor mesmo, e eu gostei bastante do P3.

Odiadores vão odiar.

• Apagar utilizador 3 Setembro 2011 12:37:16
    O P4 tem muita exploração?porque pelo andei a ver o P3 não parece ter nada de exploração e é só combater e conversar :s
    Então ficava com uma ideia melhor se me explicassem xP
  • Bernkastel 3 Set 2011 12:55:11 2,047 posts
    Visto 5 horas atrás
    Registado 3 anos atrás
    Nas dungeons não há exploração, praticamente. As dungeons são uma data de andares gerados de forma aleatória. Podes andar para lá à procura dos tesouros e tal, mas acaba por ser bastante linear.

Na parte da escola e do dia-a-dia é um pouco diferente. Não há free roaming, em vez disso tens um menu com os vários locais da cidade onde podes ir. Mas para além de eventos obrigatórios em certos dias, o que fazes é contigo. Podes andar à procura de quests opcionais, desenvolver relações com os party members e/ou certos NPCs para ganhar Personas novas para usar em batalha e coisas assim.

P3 e P4 são um pouco hit or miss. Não conheço ninguém que ache os jogos mais ou menos, ou gostam muito ou não gostam nada. É uma questão de experimentares. Mas se o fizeres, vai para o P4. Conheço pessoal que não gostou do P3 mas do P4 já gostaram, o caminho inverso nem por isso.

Odiadores vão odiar.

• Apagar utilizador 3 Setembro 2011 13:01:13
    É que eu andei a ver e não sei se entro no mundo de Persona ou não...porque gosto de andar com as personagens de um lado para o outro a procurar cenas,e este aqui é essa navegação por menus...
    Até experimentava,mas para isso teria que comprar o jogo lol
    Vi o persona3 para a psp a 30€ versão coleccionador,e não sei se depois compre ou não...mas obrigado pela ajuda xD
  • Bernkastel 3 Set 2011 13:16:24 2,047 posts
    Visto 5 horas atrás
    Registado 3 anos atrás
    Não é apenas navegação por menus, se calhar não me expliquei bem. Escolhes o sítio da cidade nos menus, mas nos locais propriamente ditos podes andar para lá com o personagem. São sítios pequenos, mas na prática já não é apenas navegação por menus. :p

O Persona 3 Portable é a versão mais completa do jogo, salvo erro. Mas também tem algumas limitações devido ao hardware. Os eventos na versão PS2 correm no motor do jogo, na versão PSP usam sprites, salvo erro. Não joguei o P3P portanto não sei se isto é um problema ou não mas pronto, just saying.

Odiadores vão odiar.

• Apagar utilizador 3 Setembro 2011 13:33:43
    Agora já deu para perceber melhor xD

Pelo que estive a ver as duas versões são igualmente boas,cada uma com os seus contras...
    Já agora,em termos de história é engraçado?Tipo...não sou muito fã de histórias muito óbvias nos rpgs xD
  • noddy_boy 3 Set 2011 13:42:49 601 posts
    Visto 11 horas atrás
    Registado 5 anos atrás
    até me vem um pequena lágrima por saber que não posso comprar uma vita só por isto... :/

e eu que parei de jogar mesmo no fim da masmorra da Izanami...
  • Bernkastel 3 Set 2011 14:24:48 2,047 posts
    Visto 5 horas atrás
    Registado 3 anos atrás
    venajko1 wrote:
    Já agora,em termos de história é engraçado?Tipo...não sou muito fã de histórias muito óbvias nos rpgs xD
    O 3 ou o 4? A do 3 é boa, tem os seus plot twists engraçados e não há nada demasiado óbvio. Mas achei a do 4 muito melhor, já que sendo murder mystery te obriga a fazer um pouco de detective. Só consegues mesmo o true ending se conseguires chegar à verdade.

Odiadores vão odiar.

• Apagar utilizador 3 Setembro 2011 14:29:36
    Perguntei do 3,mas fiquei a saber do 4 também pronto xD

Vão ser jogos que irei ter em conta...mas primeiro tenho o FFXIII e o Zenonia para acabar e o YS Seven para comprar!Depois vejo esses xD
  • Bernkastel 3 Set 2011 14:34:30 2,047 posts
    Visto 5 horas atrás
    Registado 3 anos atrás
    Se andas à procura de um bom RPG para a PSP, comprar o Ys Seven primeiro é uma excelente ideia, mas o jogo que deves meter no topo da lista é o The Legend of Heroes: Trails in the Sky. Conheço quem diga que é mesmo o melhor JRPG de sempre.

(Lá voltei eu ao off-topic. No meu próprio tópico. Rulo.)

Odiadores vão odiar.

• Apagar utilizador 3 Setembro 2011 14:41:35
    Já tinha ouvido falar nele e já andei a ver umas cenas dele...mas vou com calma...se não por este andar não acabo nenhum rpg que comece, se começar a amontoar xD

on-topic:
    Achievements........troféus....

pronto,já não fica tão off topic xP

Ups...confundi o tópico xDD

on topic:
    persona 4...vai ser um remake na Vita xD
  • rui_tase_bem 25 Jan 2012 17:21:22 2 posts
    Visto 6 horas atrás
    Registado 4 anos atrás
    A Madhouse ( estúdio de animação) vai produzir o anime de opening do jogo.
    Eu não sou um grande fã dos animes deles (só gosto do PA), mas a animção deles é sempre de topo, portanto pode-se esperar algo excelente.

Fonte
  • Giillleeee 21 Mai 2012 21:28:59 1,406 posts
    Visto 3 horas atrás
    Registado 3 anos atrás
    Já se sabe quando é que esta maravilha vai sair na Europa?

• David5988 25 Jun 2012 15:11:35 58 posts
    Visto 2 horas atrás
    Registado 2 anos atrás
    Estou ansioso por ter este jogo para a minha Vita!
  • tomazcdn 25 Jun 2012 22:03:18 39 posts
    Visto 59 minutos atrás
    Registado 3 anos atrás
    Sera que da para fazer transfar do salve ? podiamos passar o salve do ps2 para pendrive,pluga no ps3 e transfar para pssvita,ou tranferir via PSN.

Amigos estou com uma duvida que correlaciona todos os games psvita...

E o seguinte,to querendo comprar meu psvita,mas meu irmao mesmo baixou o uncharted na psn no ID dele,mas se eu ligar meu psvita no meu ID que é outro por sinal,poderia baixar o dele (logando na dele) e jogar os jogos que ele comprou logado na minha conta??
  • TopLel 22 Jan 2013 21:21:01 16 posts
    Visto 2 dias atrás
    Registado 4 meses atrás
    @Giillleeee Passado 8 meses vou responder.
    22 de Fevereiro é a data que está assinalada em todos os lugares, mas eu não encontro nada oficial para comprovar.
    Alguém podia verificar isto? Apenas mais um mês se for verdade.
  • Nephiz 22 Jan 2013 23:31:51 321 posts
    Visto 3 horas atrás
    Registado 7 meses atrás
    eu já tenho o jogo desde dezembro, encomendei pela gamingreplay, melhor jrpg que joguei até agora, superou todas as expectativas vale cada centimo que dei!!!
    Nas lojas oficiais é dia 22, mas na net já tem a venda a versão USA
  • Twiky 23 Jan 2013 17:54:25 690 posts
    Visto 9 horas atrás
    Registado 5 anos atrás
    @tomazcdn Não dá infelizmente.

Boas jogatanas.

• Diego_20 25 Jan 2013 11:43:23 838 posts
    Visto 3 horas atrás
    Registado 4 anos atrás
    Quem já passou o jogo, seja esta versão, seja o jogo lançado para PS2, pode dizer-me até que ponto se tem um bom desafio com este jogo, nomeadamente com boss fights entusiasmantes? Pergunto isto porque o jogo tem escolha de dificuldade e isso é algo a que não estou de todo habituado em JRPG's. :\
    Escolhendo a dificuldade normal (numa primeira playthrough) dá luta?

Editado por Diego_20 às 13:38:34 25-01-2013

• Diego_20 25 Jan 2013 13:39:04 838 posts
    Visto 3 horas atrás
    Registado 4 anos atrás
    @Bernkastel talvez sejas a pessoa mais indicada para responder à minha dúvida.

• Databit 25 Jan 2013 15:37:30 65 posts
    Visto 3 horas atrás
    Registado 2 anos atrás
    @Diego_20

Eu joguei tanto na ps2 e na psvita e o jogo na versão psvita é muito mais fácil, no jogo todo só perdi 2 vezes e 1 delas foi por descuido da minha parte.

Esse foi por acaso o unico aspecto que me deu mais prazer joga-lo na ps2 porque de resto é muito superior na psvita.
  • Diego_20 25 Jan 2013 16:34:01 838 posts
    Visto 3 horas atrás
    Registado 4 anos atrás
    @Databit Porra é assim tão fácil? Jogaste isso em que dificuldade? Treinavas as personagens pelo menos certo?

PS: Nunca joguei um Persona.

• Databit 25 Jan 2013 17:34:40 65 posts
    Visto 3 horas atrás
    Registado 2 anos atrás
    @Diego_20

Eu joguei em normal.
    Eu nunca fiz grinding no jogo mas repeti todas as dungeons duas vezes porque depois de completar-mos uma dungeon se voltar-mos lá outra vez passado um certo tempo encontramos uma espécie de mid-boss no local onde estáva o inimigo final da dungeon e se o vencermos somos recompensados com uma arma mais forte que o normal, mas para isso temos de a percorrer desde o inicio e eu normalmente não fugi das batalhas e isso provávelmente fez com que o jogo ficasse mais facil mas a verdade é que fiz o mesmo na ps2 e isso não aconteceu.

Mas não deixes que isto te impida de comprar o jogo, é dos melhores jrpgs que já joguei.
  • Diego_20 25 Jan 2013 17:57:54 838 posts
    Visto 3 horas atrás
    Registado 4 anos atrás
    @Databit Não, impedir não impede. Eu estava maluco para ter o jogo e não conseguia estar à espera até dia 22 de Fevereiro (encomendei a versão americana pela amazon.uk). O combate turn-based, em que pudemos controlar a party toda, os gráficos anime, tudo me deixou doido de hype (como estou :D).
    Após a minha busca de informação pelo jogo ficou-me apenas esta "pulga atrás da orelha" da dificuldade porque não estou familiarizado com o facto de poder controlá-la num JRPG.

• Nephiz 25 Jan 2013 18:16:55 321 posts
    Visto 3 horas atrás
    Registado 7 meses atrás
    @Diego_20 diego, esse jogo é dificil em algumas partes mesmo em "normal" porque tens a questao da energia(mp ou o que queiras chamar) não ter possibilidade de recuperar muito rapido, para nao falar que sao imeeensos social link,
    quanto aos bosses digo que no inicio parece facil, mas depois dificulta é preciso fazer estrategias buffs etc, pois muitos deles nao tem weak points e as vezes vem 2 boss de seguida
  • Página

de 4 First / Last

anterior
Inicia sessão para responder