Damages

• Página

de 1

anterior próximos
  • Monad 26 Ago 2011 19:39:08 34 posts
    Visto 1 ano atrás
    Registado 3 anos atrás
    "The series revolves around the brilliant, ruthless lawyer, Patty Hewes (Glenn Close), her protégée, Ellen Parsons (Rose Byrne), and the law firm, Hewes & Associates (located in New York City). Each season features a major case that Hewes and her firm takes on, while also examining a chapter of the complicated relationship between Ellen and Patty. The series is also known for its depiction of the season-long cases both from the law firm's point of view and from the target's point of view." - Wiki

Para quem está a procura de uma série inteligente, recomendo este. Mesmo para quem não gosta de séries juridicas vale muita pena ver, é um excelente thriller. As protagonistas e a relação entre elas e os flashforwards e flashbacks relacionados a elas e o "caso da temporada" é o que torna a série tão especial. É simplesmente viciante, acreditem. A primeira temporada foi uma obra de arte, a segunda temporada foi boa mas o caso não foi interessante e nem as personagens envolvidas neste foram carismáticas mas o conflito entre as protagonistas salvou a temporada de ser taxada de mediocre para mim, a terceira temporada teve o melhor caso da série até agora mas a relação entre as protagonistas não foi tão boa como nas temporadas anteriores. Agora a série está na quarta temporada, e está sendo boa mas os flashforwards não estão excelentes como nas temporadas anteriores assim como a relação entre as protagonistas mas o caso e as personagens envolvidas são interessantes o suficiente para não tornar esta temporada má. Como repararam, a série não soube manter a qualidade apresentada na primeira temporada mas acreditem que mesmo com altos e baixos nas temporadas posteriores, ainda é uma das melhores séries da actualidade. Cada temporada a série mostra uma diferente faceta da relação entre as protagonistas e um caso envolvendo personagens interessantes (ok, excepto a segunda temporada). Os flashforwards são sempre relacionados aos eventos dos ultimos episódios e deixa a série mais interessante porque sempre (excepto a quarta) apresenta um acontecimento de deixar o telespectador agarrado na cadeira, tudo é confuso no inicio e sempre brinca conosco plantando duvidas e teorias quanto ao futuro das personagens.

Aqui fica a excelente abertura: http://www.youtube.com/watch?v=oIOTeIix-2c

A série terminou na terceira temporada. Foi cancelada pela FX, o canal que exibia mas a DirectTV comprou os direitos e agora terá mais duas temporadas (a quarta e quinta) com 10 episódios e mais liberdade aos criadores já que agora passa na TV cabo. Esta série exibe-se ou exibia na TVI com o titulo "Sem Escrupulos" se eu não me engano.

Ok, acabado a descrição, mas alguém vê esta série ou serei o unico aqui?
  • The_Killing_Joke 26 Ago 2011 21:29:00 263 posts
    Visto 1 ano atrás
    Registado 4 anos atrás
    Não és o único. Eu vejo e gosto bastante. 4ª Temporada temporada está a ser muito boa, apesar da 1ª ser a melhor sem dúvida.
  • Monad 26 Ago 2011 21:51:05 34 posts
    Visto 1 ano atrás
    Registado 3 anos atrás
    Fixe. Eu estou a gostar da 4ª temporada mas como disse os flashforwards não causam tanto impacto como nas temporadas anteriores. E a relação delas não estão tendo grande foco também, o que é pena porque é a melhor coisa da série para mim mas acho compreensivel at least. Também estou com a sensação que tudo está acontecendo rapido demais, o que é um bocado novo visto que anteriormente, o desenvolvimento era um bocado lento, provalvemente por ter mais episódios.

Ellen está cada vez mais ficando parecida com Patty. Adoro elas duas. É pena ver que os criticos discriminam a actriz que interpreta Ellen. Encaram ela como uma personagem secundária do que propriamente uma protagonista. Mas também, uma actriz nova fazer dupla com a Glenn Close, vai ficar sempre nas sombras assim como Ellen fica na da Patty lol
  • The_Killing_Joke 26 Ago 2011 23:04:20 263 posts
    Visto 1 ano atrás
    Registado 4 anos atrás
    No geral, eu acho que esta temporada está melhor construída que a 3ª. O tema é forte e os actores convidados são fantásticos (John Goodman como o Erickson, Dylan Baker como o Boorman, o outro gajo como o Sanchez). O impacto dos flashforwads é algo que vai diminuindo de temporada para temporada, porque nós sabemos que vai sair tudo completamente ao contrário. Ainda assim o maior problema dos flashforwards desta temporada é que é dificil encontrar uma conclusão que seja 100% surpreendente e satisfatória. Por exemplo, eu acho que não vai ser o Sanchez a morrer, porque seria demasiado óbvio, mas ainda assim acho que esse seria o resultado mais satisfatório. Não encontro outra personagem qualquer que torne o flashforward mais satisfatório.

Em relação à Rose Byrn (Ellen) foi realmente um risco e durante muito tempo ela foi criticada, mas lá para o final da 1ª temporada a critica lá engoliu um sapo e agora ela já é aceitada. Eu gosto bastante dela, apesar de nunca a ter visto em mais nada (ela teve montes de filmes este verão, mas ainda não vi nenhum).

O problema é que a série a partir da 3ª temporada e especialmente nesta (por causa da mudança para o outro canal) perdeu todo o mediatismo à volta, o que é uma pena...
  • Monad 26 Ago 2011 23:21:07 34 posts
    Visto 1 ano atrás
    Registado 3 anos atrás
    Bem, sim, tenho que concordar que o tema é forte, nota-se uma ponta de ousadia nesta temporada mas ainda continuo a achar a terceira temporada melhor em termo de história. Com certeza que temos excelentes actores como John Goodman e Dylan Barker por exemplo, e estou a gostar bastante de suas personagens mas prefiro a familia disfuncional da 3ª. Quando digo que não me causa impacto, os flashforwards, é por não mostrar nenhum evento que me prenda como os outros, no primeiro tivemos a Ellen a correr pela rua ensanguentada e todo o mistério a volta da tragedia do seu noivo e da Patty, na segunda tivemos o confronto das duas e na terceira a morte de um. Tudo isto me prendeu, até mais que o "tempo real". Já na quarta, isto não acontece, mas do jeito que isto está a caminhar, é compreensivel que isto não venha a ter um acontecimento "chocante".

Bem, qualquer das formas, boas ou más, vou sempre considerar estas duas ultimas temporadas como um plus, ou melhor, um epilogo. A história delas terminou muito bem na terceira temporada.
  • The_Killing_Joke 28 Ago 2011 00:20:41 263 posts
    Visto 1 ano atrás
    Registado 4 anos atrás
    Pois é, o final da 3ª temporada teria fechado a série muito bem. Mas acho que até agora, não acho que a 4ª temporada tenha sido nenhum erro.

Monad, se gostas the Damages hás de experimentar uma série chamada "Breaking Bad" que é das coisas mais brutais que já vi na TV. Deixo aqui a promo.
  • Monad 28 Ago 2011 12:22:04 34 posts
    Visto 1 ano atrás
    Registado 3 anos atrás
    Eu também não acho nenhum erro, atenção, até porque é sempre bom ter mais de Damages :P

Sobre Breaking Bad, eu também acompanho e está no meu top 10 junto com Damages. Breaking Bad é tipo uma versão "séria" de Weeds, minha série preferida. xD
  • Arararagi 20 Ago 2012 21:04:26 33 posts
    Visto 8 meses atrás
    Registado 1 ano atrás
    So... também ninguem acompanha Damages? Shame on you, guys!

O confronto Ellen vs. Patty está a ser brutal!
  • Página

de 1

anterior próximos
Inicia sessão para responder