Como sobreviver ao efeito 3D?

• Página

de 1

anterior próximos
  • KryptonLion 28 Abr 2011 02:33:26 3 posts
    Visto 27 minutos atrás
    Registado 2 anos atrás
    How to Survive Nintendo 3DS Effect

Bem, eu estou a escrever isto para ver se acabo de vez com o ter que ler certas barbaridades como devolução de consolas em massa ou indisposições incontroláveis de quem joga na nova portátil da Nintendo.
    Antes de mais importa relembrar que o 3D, embora uma funcionalidade chave na consola, não é a única diferença das outras DS. A consola tem muito hardware interessante como o giroscópio, por exemplo, bem como software, Mii Plaza ou Realidade Aumentada. Existe também um botãozinho deslizante lateral perto do ecrã superior que dá para regular o efeito 3D, ou mesmo desligá-lo e é pena que muitos o ignorem.

A maior parte das pessoas não está habituada à sensação que o 3D provoca e isso pode resultar em mau-estar. Mas há uma forma muito simples de contornar esse problema.
    Tal como alguém que raramente mexe num computador faz-lhe imensa impressão ter que olhar para um ecrã, o mesmo se passa com o 3D e a única coisa a fazer é criar o hábito da visualização em 3D.

Uma boa forma de começar é: antes de comprar a consola, começar a familiaizar-se com o efeito.
    Pessoas com a capacidade e conhecimento da técnica de cruzar os olhos para ver em 3D uma imagem podem simplesmente ir ao Google, procurar por "Cross eyed 3D" e ficar durante um bocado a experimentar várias imagens. Isto deve ser feito ao mesmo tempo moderadamente na quantidade de tempo e regularmente quanto à frequência. Ao início serão normais tonturas e dores de cabeça, bem como uma confusão mental que leva a ver até mesmo websites em 3D. (Há que ter em conta, no entanto, que o efeito da 3DS é melhor que o provocado por estas imagens.)

Apesar de ser uma boa técnica de preparação, existem outras também importantes.
    Uma das coisas a ter em conta é: ao comprar o produto, não ligar de imediato o 3D no máximo. Se uma pessoa não sabe com o que vai contar não deve começar logo pela forma mais pesada, aí obviamente que vai sentir a diferença. Depois da compra, o 3D deve ser ligado lentamente até um ponto confortável para o jogador. Isto vai criando um hábito visual e permitindo que se vá mais longe no 3D. No entanto, há sempre aqueles que não são capazes de todo de suportar acima dum certo nível e nesses casos o melhor e continuar a jogar sempre no mesmo nível ou então desligar por completo o 3D.

Outra forma de se habituarem mais facilmente ao 3D é usando uns óculos especiais que entretanto começaram a aparecer, embora seja um custo adicional.

Uma coisa é certa: a Nintendo 3DS é uma peça de hardware fantástica e apesar de ainda não ter muitos títulos lançados, terá muito em breve e de grande qualidade, pelo que não há necesidade de pôr a consola de parte só por não se estar habituado ao 3D.
    Espero ter ajudado/esclarecido muita gente e espero que se divirtam com a vossa consola!

Cumpz, KryptonLion
    Btw, sou novo por aqui! ^^
  • Fabio_Tavares 29 Abr 2011 01:28:23 3,338 posts
    Visto 21 horas atrás
    Registado 4 anos atrás
    Acho que vai é ficar tudo deficiente e com problemas de olhos! xD e a parte mais engraçada é ter de usar óculos, para jogar numa consola que a sua característica que 'vende' é o 3D sem eles, hmmmm
  • KryptonLion 29 Abr 2011 01:52:10 3 posts
    Visto 27 minutos atrás
    Registado 2 anos atrás
    Damn dude, I wrote an entire post and you just realize one phrase >.<
    Não é ter que usar óculos, se assim fosse não teriam feito tanta espuma para chamar a atenção... Usando a técnica de aumentar o 3D progressivamente consegues chegar a um ponto que mesmo sem óculos se aguenta um dia inteiro a jogar.
    Os óculos são um "extra" desenvolvido por outra empresa que não a Nintendo.
  • finexi 21 Mai 2011 12:14:17 2,786 posts
    Visto 55 minutos atrás
    Registado 5 anos atrás
    LG4MER wrote:
    Porra, era o que mais faltava! Tenho que andar a treinar os olhos antes que comprar a consola para me adaptar a ela? Deve ser deve! Esse é o trabalho da nintendo. Eles que voltem para os laboratórios, façam testes, etc, e adaptem a consola às pessoas, não são as pessoas que após terem pago €250 ainda têm que andar a fazer esforços para se adaptarem à consola!

Não estejamos a escamotear as verdades. O 3D da consola é mau! Não há efeitos de imagens a "saltar" fora do ecrã, o que há são meros efeitos em profundidade e mesmo assim para os conseguir obter é preciso olhar para o ecrã de um certo ângulo específico. É muito incómodo.

Já tive a oportunidade de experimentar a consola com diferentes jogos e estou do lado daqueles que andam a devolver a consola, desaconselhando claramente a sua compra para evitar esse tipo de situações.
    MAS QUE ESFORÇOS?!?!

Tu nunca jogaste 3DS, deixa de ser mentiroso! Sabes o que é a terceira dimensão? Sabes que o 3D caracteriza-se pela existência de profundidade? Então como é que o 3D da consola é "meramente" de profunidade?! É 3D, MEU GRANDE OTÁRIO!

Nunca jogaste nenhum jogo de realidade aumentada, de certeza... Vês o boss a explodir quando o matas e as peças "saem" do ecrã... Mas claro, tu só não viste esse teu 3D (que tu dizes que é o real, por alguma razão) porque simplesmente nunca viste uma 3DS nas tuas mãos!
  • Manson_21_ 21 Mai 2011 12:28:06 4,330 posts
    Visto 22 horas atrás
    Registado 5 anos atrás
    Ainda não experimentei a 3DS, mas gostava.
    Acredito que que possa cansar os olhos, mas dizer que a consola é uma valente treta... enfim.
  • finexi 21 Mai 2011 13:28:30 2,786 posts
    Visto 55 minutos atrás
    Registado 5 anos atrás
    O meu post tanto dá para ti como para o KryptonLion.

Eu comprei a consola e até hoje não senti NUNCA uma dor de cabeça (por causa da 3DS) nem fatiga excessiva dos olhos. Só quem está de fora é que não percebe que isso é só mitos...

Engraçado, a tua descrição do 3D é exactamente aquela que causa toda a polémica (ângulo de visão curto). Imagem flat que está para dentro...? Tu não jogaste o PES, de certeza... E olha, aconselho-te a jogar o PilotWings Resort, aí sim, vais ver o que é o 3D da 3DS (actualmente).

E o teu problema é seres como aqueles velhos que pensam que o 3D é fixe porque te atiram coisas à cara... Eu conto-te um bocado da história...: já alguma vez viste uma pintura medieval? Vais notar que eles não usam nenhuma técnica para dar o efeito de profundidade, vais pensar que tudo está no mesmo plano (e por isso a arte medieval é extremamente fraca). Agora vê um quadro renascentista e vais notar que já vês a profundidade (usaram a técnica do sfumato, inventada pelo Da Vinci, googla). A essa perspectiva, além de perspectiva aérea, Da Vinci chamou de perspectiva tri-dimensional. Vês qualquer uma das 3 dimensões. E NÃO ME LEMBRO de estudar que o Da Vinci queria que os seus quadros lhe atirassem coisas para a cara!

Percebe, o 3D não é isso. O 3D é profundidade, seja para dentro do ecrã (como é o caso das TV's e da 3DS), seja para fora (cinemas). As cuspidelas a vir contra ti e as espadas a entrarem-te pela cabeça são meros extras que se conseguem com a tecnologia.

Eu acho que quem tem visão limitada és tu, e não eu... E acho irónico te teres dirigido a mim como "fanboy". Enfim, és um triste. Eu é que jogo 3DS, mas tu é que já não vês nada à frente.
  • KryptonLion 21 Mai 2011 14:57:29 3 posts
    Visto 27 minutos atrás
    Registado 2 anos atrás
    @LG4MER

Eu escrevi para aqueles que querem mesmo experimentar o efeito mas não conseguem. Se tu não estás interessado nem sei o que aqui estás a fazer.

Eu consigo ver perfeitamente as imagens 3D, a sensação de profundidade é fantástica e embora não se veja nada a 'ir contra a cara' dá a ilusão que certos elementos saem ligeiramente do ecrã. Mas, como o finexi disse, a tridimensionalidade não é ter coisas a sair do plano, é a profundidade.

Aliás, a nem é para ver as imagens em si pois para isso não é preciso esforço nenhum, mas para as ver durante períodos de tempo maiores sem sentir os incómodos que têm relatado alguns.

BTW, acho que já tinham dito que a história das devoluções foi pura invenção e várias lojas negaram que tivessem havido devoluções.

Mas para aqueles que gostam de chamar fanboys aos outros antes de verem o que fazem, reforço que isto é para quem quer ver e não consegue e não quem à partida já está contra e não quer ver.
  • finexi 22 Mai 2011 02:15:10 2,786 posts
    Visto 55 minutos atrás
    Registado 5 anos atrás
    E as devoluções? Onde estão? Tens alguma coisa que prove, sem ser relatos de lojas que mais tarde foram desmentidos?

Não, não era esse tipo de encurralo que te queria dar. Podias dizer várias coisas mais a caracterizar o 3D da consola que não "tem um ângulo curto"... isso é de conhecimento geral, rapaz! Ângulo incómodo? Tu quando jogas uma portátil jogas de lado? Jogas de cabeça para baixo? Ou jogas com a consola de frente?! É que é exactamente esse o ângulo que precisas para ver em 3D na 3DS!

Não é contentar com tão pouco, é o que é: 3D. 3D é isso, o resto é acréscimo.

Mas que marca? Ainda não acabaste de ladrar essa? Se há alguém neste site com problemas contra uma marca, esse alguém és tu e mais ninguém. Eu odeio tanto a Sony que até me dei ao luxo de comprar a ps3... Trata-te, a sério. Ainda nem devias ser nascido e já se jogava PlayStation por aqui...

Sim, actualmente o catálogo é curto (e não fraco), só tenho dois jogos...mas isso veio de onde mesmo? A sério, tu és realmente um atrasado mental, e dos grandes...
  • finexi 22 Mai 2011 11:40:51 2,786 posts
    Visto 55 minutos atrás
    Registado 5 anos atrás
    LG4MER wrote:
    Como é que a moderação não vê isto? Este indivíduo sem poder de argumentação vem para aqui, chama de atrasado mental a quem quer (a mim e ao KryptonLion) só no espaço de 2 ou 3 comentários e é como se não fosse nada? Há protegidos? Este comportamento é recorrente e está em muito boa altura de acabar com ele.
    Que moral é que tu tens para me acusar do que quer que seja? Lembras-te bem do que tinhas na sign sobre os xbots? Por favor...haja coerência... E logo tu armado em vítima, tu que não passas de um troll... Fuma menos, caro Good_Lord.
  • finexi 22 Mai 2011 13:38:53 2,786 posts
    Visto 55 minutos atrás
    Registado 5 anos atrás
    LG4MER wrote:
    finexi wrote:
    LG4MER wrote:
    Como é que a moderação não vê isto? Este indivíduo sem poder de argumentação vem para aqui, chama de atrasado mental a quem quer (a mim e ao KryptonLion) só no espaço de 2 ou 3 comentários e é como se não fosse nada? Há protegidos? Este comportamento é recorrente e está em muito boa altura de acabar com ele.
    Que moral é que tu tens para me acusar do que quer que seja? Lembras-te bem do que tinhas na sign sobre os xbots? Por favor...haja coerência... E logo tu armado em vítima, tu que não passas de um troll... Fuma menos, caro Good_Lord.
    É uma assinatura que infelizmente não está a aparecer como devia e estou a tratar disso com a moderação. Pelo facto de não se tratar de um insulto pessoal dirigido a alguém em específico. Só se sente afectado por essa assinatura quem realmente vê que lhe assenta a carapuça, se não quer que tal aconteça que mude a sua atitude, pois quem ainda defende aquela empresa depois daquilo pela qual ela foi responsável, sofre de problemas muito graves. Mas daí até chamar de atrasado mental directamente a alguém (entre outras coisas piores) quando perdes a razão (algo que é bastante frequente) ainda vai uma grande distancia!
    Esse comentário final faz-me querer fazer parecer que tu não passas também de alguém que já vem aziado desde os tempos da lusoplay ou qualquer coisa do género. Vives obcecado com o passado com certeza. Típico de uma pessoa como tu.
    Não está a aparecer porque eu reportei ao Konphuse, assim como já reportei várias vezes assinaturas de outras pessoas que dizem o que tu disseste, só que dos psfanboys.

Se a carapuça me serve? Não, nem um bocadinho. Estou bem na minha consciência, não sou nem tenho de ser fanboy de qualquer que seja a marca, tu não podes dizer o mesmo.

O que tem de defender aquela empresa? Vou-te dar um trecho de um post colocado num grupo, quero ver o que me dizes:
    - Sabes o que é um PC? Já ouviste falar do IBM PC? Sabes que hoje tens uma plataforma aberta, assim como a Net livre por causa, e por muita culpa, respectivamente do IBM PC? E sabes que é livre assim não é pela IBM? Porque a IBM queria criar patente como a Mac criou dos seus sistemas? Já foste a uma caixa multibanco que o cartãozinho gay que te pisca o olho tenha dado o berro e esta caixa esteja no S.O.? Viste que S.O se tratava? A quem deves agradecer por levantares dinheiro tão facilmente? Tens conta no BES? BPI? BCP? Montepio? Acedes à tua conta online? Sabes a quem deves agredecer por ter criado uma plataforma que se chama .NET e SharePoint que te permite aceder a essa tua conta e a operações que nem nas caixas consegues fazer tão comodamente que nem levantas o rabo do sofá? Tens MEO? Vodafone? Zon? Agradece lá aos senhores que inventaram um determinado S.O CE que te permite ter todas aqueles funcionalidades que tu, na ignorância, achas que foi o ISP que criou. Jogas no teu computador? Agradece aqueles senhores que até a concorrência OpenGL foi usar livrarias do DX. Etc... Etc... Etc...
    O autor disto, se quiser, que se acuse. Quanto a ti, LG4MER, lê e reflecte nisso. Devias mais olhar em volta, saber a hipócrisia à qual tu estás a ser escravo. E além do mais, eu defendo-os quando devo defender e condeno-os quando devo condenar. O mesmo para a Sony, Nintendo ou qualquer que seja a empresa. Escusas de vir tentar desmentir o que eu digo, está mais que visto que só vês o que te interessa.

O que eu te chamei foi porque realmente mereces, não há menos para te descrever. E não sou o único que te chama isso, incluindo alguns psfanboys. Já pensaste que se calhar o verdadeiro retarded és tu e não quem te chama?

Venho aziado do tempo da lusoplay porquê, mesmo? Não percebi essa...

EDIT: Já agora, deixa-me te perguntar uma coisa...como é que podes defender tão cegamente uma empresa que retira a retrocompatbilidade, o other OS, os cartões SD, entre outras muitas funções que publicitaram a ps3 dos modelos mais recentes? E como podes defender tão cegamente uma empresa que compromete os teus dados aos hackers? Como digo, tu só olhas a um lado, e é o lado que te dá mais jeito. Triste.
  • Juminha 22 Mai 2011 17:09:03 303 posts
    Visto 2 dias atrás
    Registado 4 anos atrás
    Off topic:

Recomendo ao LG4MER que tome rennie ou kompensan e desapareça das threads da Nintendo e da 360, já chateia de ver sempre a mesma coisa, não gostas não comas fica-te pela thread da ps3 e não chateies os outros.

On Topic:

Nunca estive com uma 3DS na mão, mas acho que o 3D pode muito bem ser problema dos jogos que não sabem fazer uso dele; como disse o DreSmart, nada como esperar pelo Zelda e ver como o 3D se comporta e aí sim tirar conclusões.
  • finexi 22 Mai 2011 18:23:50 2,786 posts
    Visto 55 minutos atrás
    Registado 5 anos atrás
    Juminha wrote:
    Off topic:

Recomendo ao LG4MER que tome rennie ou kompensan e desapareça das threads da Nintendo e da 360, já chateia de ver sempre a mesma coisa, não gostas não comas fica-te pela thread da ps3 e não chateies os outros.

On Topic:

Nunca estive com uma 3DS na mão, mas acho que o 3D pode muito bem ser problema dos jogos que não sabem fazer uso dele; como disse o DreSmart, nada como esperar pelo Zelda e ver como o 3D se comporta e aí sim tirar conclusões.
    Tive oportunidade de jogar o Zelda por 3 minutos no programa Experimenta e Verás no Porto e posso dizer que o efeito é fortíssimo e está muito bem conseguido.
  • finexi 22 Mai 2011 20:11:34 2,786 posts
    Visto 55 minutos atrás
    Registado 5 anos atrás
    Epá, a sério, caguei. Falar contigo e falar com uma porta é o mesmo, aliás, é pior falar contigo. Bates sempre na mesma tecla, não queres aceitar o que eu digo e contradizes-te em todos os aspectos (primeiro de tudo ninguém pode defender a MS por causa do failure-rate, mesmo quando esta assumiu e se responsabilizou por todas e quaisquer avarias da consola, mas só quem foi afectado pelo hack à PSN é que se pode queixar... morre, a sério, custa-me pensar que há alguém como tu que tem a mesma raça que eu...).

Xau.
  • PlayDude77 22 Mai 2011 22:53:18 395 posts
    Visto 4 semanas atrás
    Registado 3 anos atrás
    LG4MER wrote:
    Porra, era o que mais faltava! Tenho que andar a treinar os olhos antes que comprar a consola para me adaptar a ela? Deve ser deve! Esse é o trabalho da nintendo. Eles que voltem para os laboratórios, façam testes, etc, e adaptem a consola às pessoas, não são as pessoas que após terem pago €250 ainda têm que andar a fazer esforços para se adaptarem à consola!

Não estejamos a escamotear as verdades. O 3D da consola é mau! Não há efeitos de imagens a "saltar" fora do ecrã, o que há são meros efeitos em profundidade e mesmo assim para os conseguir obter é preciso olhar para o ecrã de um certo ângulo específico. É muito incómodo.

Já tive a oportunidade de experimentar a consola com diferentes jogos e estou do lado daqueles que andam a devolver a consola, desaconselhando claramente a sua compra para evitar esse tipo de situações.
    Thanks for the lulz. Bro Story Cool!
  • finexi 22 Mai 2011 23:28:15 2,786 posts
    Visto 55 minutos atrás
    Registado 5 anos atrás
    LG4MER wrote:
    finexi wrote:
    Epá, a sério, caguei. Falar contigo e falar com uma porta é o mesmo, aliás, é pior falar contigo. Bates sempre na mesma tecla, não queres aceitar o que eu digo e contradizes-te em todos os aspectos (primeiro de tudo ninguém pode defender a MS por causa do failure-rate, mesmo quando esta assumiu e se responsabilizou por todas e quaisquer avarias da consola, mas só quem foi afectado pelo hack à PSN é que se pode queixar... morre, a sério, custa-me pensar que há alguém como tu que tem a mesma raça que eu...).

Xau.
    Finalmente começas a perceber que o teu discurso não te leva a lado nenhum. Discurso gasto e de que é obcecado por uma marca e perdoa tudo e qualquer coisa que esta faça. Basta para isso um pedido de desculpa, que na verdade não passa de uma tentativa de limpar a imagem em detrimento de algo verdadeiramente sentido, é uma farsa e contradiz o espírito ganancioso, bem conhecido, dessa empresa. Mas na verdade para alguém como tu nem seria preciso um pedido de desculpa, nem seria preciso um estalar de dedos, porque pessoas assim, por muito mal que uma empresa se comporte estará automaticamente desculpada por tudo. É muito triste.
    shush
  • Lismo Moderador 23 Mai 2011 04:31:53 7,063 posts
    Visto 23 horas atrás
    Registado 5 anos atrás
    Mas o que é que se passou aqui? LG4MER e finexi, lamentável.

E LG4MER, os moderadores não são omnipresentes, na vez de te estares a perguntar como é que não vem isto podias simplesmente avisar algum e a situação escusava de chegar a este ponto.

• Página

de 1

anterior próximos
Inicia sessão para responder