Que consola comprar?

• Página

de 2 First / Last

anterior
  • Chakra_Bruno 14 Fev 2010 12:20:49 3 posts
    Visto 3 anos atrás
    Registado 3 anos atrás
    Ola

Chamo-me Bruno encontrei este site super fixe e axei boa ideia entrar e por aqui uma duvida ja que vos sois pros nestas coisas e eu nada precebo disto e minha casa tenho so o computer dos meus pais que serve paraeles trabalharem e irem a net eu tb o uso para os tpcs e ira a net conversar com os amigos e jogar ogame.
    nunca tive uma consola de jogos este ano nao tive negativas e os meus pais disseram que podiam comprar uma cosola para jogar mas que nao podem gastar muita massa e que me compravam com 2 jogos.
    eu gosto de naruto de carros, porrada e futebol, neste pc tenho dois jogos o fifa 08 e o ned for sped undergrond os dois foram muito baratos e traziam um comando para jogar de oferta mas nao posso estar sempre a jogar ao computador pk os meus velhotes precisam dele mais tempo.

Fui ver com os amigos e vi que tem muita escolha eu gostava da playstation 3 os meus amigos dizem que e a melhor e tem muitos jogos espetaculo mas e muito cara e so vem com um jogo tb vi la a psp a playstation portatil que gostei e muito fixe e os jogos ate sao baratos tb la vi uma tal de xisbxe 360 nao sei o que aquil e ate estava mais barata mas confundiume terem 3 diferentes a preços diferentes e disseram la na loja k nao dava para os jogos playstation e saem poucos jogos pra ela ate nem vi muitos estavam la uns 8 e eram muito caros tinha um de carros gostei da capa era o forsa 2 mas era caro tava a 60€!
    Vi a playstation 2 que esta barata e a mais barata delas e tinha resmas de jogos nas parteleiras e super baratos vi que tinha o grand turismo na caixa e outra tinha o fifa 10 que gosto de jogar quando vo ter com os meus amigos e tambem o naruto que sou fan dos desenhos animados e como e de luta ainda mais gosto.

Vou resumir qual axam que devo comprar assim para me divertir dentro dos meus gostos e claro nao quero furar a carteira aos meus pais

desculpem la este meu testamento
  • rviegas 14 Fev 2010 12:24:16 101 posts
    Visto 21 horas atrás
    Registado 5 anos atrás
    é como tudo, há pessoas que vão dizer que uma é melhor ou que outra é melhor.

Depende essencialmente para que queres, se quiseres algo mais portatil terás que ir para uma psp, naturalmente.

Agora entre a xbox e a ps3, cada uma tem as suas vantagens e desvantagens, os seus exclusivo e ambas têm bons jogos. A maior diferença a meu ver é essencial o serviço on line pago, da xbox quet têm melhor qualidade. Enquanto na ps3 o serviço online é gratuito mas não tem tanta qualidade e funções como o da xbox.
  • fearme3 Editor, Eurogamer Portugal 14 Fev 2010 12:53:20 4,565 posts
    Visto 9 minutos atrás
    Registado 4 anos atrás
    Chakra_Bruno@

A PSP é uma consola portátil, por isso podes leva-la contigo para todo o lado, mas claro que não tem o poder gráfico de uma PS3 ou Xbox 360.

Depois, Xbox 360 ou PS3? É uma escolha bastante difícil, mas tens que ver qual das duas se adapta às tuas necessidades.
    Em termos serviço Online existe uma grande diferença entre as duas. Na Xbox 360 pagas uma mensalidade para jogares Online (59 euros por ano), mas é um serviço excelente. O serviço Online da PS3 é grátis, e também é um serviço com bastante qualidade.

Tens que ver também os exclusivos de cada uma, para te ajudar vou mencionar algumas séries de jogos relacionadas com as respectivas consolas:

PS3: Uncharted, Infamous, God of War, Gran Turismo, Resistante, Killzone, Demon's Souls, LittleBigPlanet...

Xbox 360: Halo, Forza Motorsport, Gears of War, Crackdown, Mass Effect, Fable, Project Gotham Racing, Left 4 Dead...

Pelo que pude ler, não queres gastar elevadas quantias de dinheiro por isso vou te dizer o preço de cada uma:

PS3 Slim - 299 euros (provavelmente já vem com um jogo incluido)

PS3 80GB - 250 euros (mas não trás nenhum jogo)

Xbox 360 Elite entre 250 a 289 euros (depende existem vários bundles, alguns são mais caros que outros)

Xbox 360 Arcade - 189 euros (creio que trás 5 jogos Xbox Live Arcade incluídos)

PSP 3000 - 169 euros

Aconselho-te a pensares muito bem no assunto e a procurares mais informações na Internet acerca de cada consola.

Qualquer duvida que tenhas é só perguntar ;)

PS: Olha mais uma coisa, não acho boa ideia comprares a consola nessa loja que referiste, pois o preço do Forza 2 está muito desactualizado (custa 29 euros), e por essa razão leva-me a pensar que provavelmente tem outros preços desactualizados. Compra a consola numa grande superfície comercial como Fnac, GAME ou Mediamarkt.
  • skater260 14 Fev 2010 20:48:52 1,647 posts
    Visto 2 dias atrás
    Registado 4 anos atrás
    na minha opinião o melhor console para voce comprar é o ps3 ( de qualquer modelo que voce quiser comprar ) , porque eu tenho ele e porque eu acho que quem vai prevalecer num futuro proximo é o ps3 ! xD
  • Pacmankid 14 Fev 2010 21:24:59 3,228 posts
    Visto 4 meses atrás
    Registado 4 anos atrás
    conselho, pelo que li e trazei d teu prefil gamer:
    escolho te uma PS2

não me parece que vas dedicar muito tempo a jogar Online
    por =? 100€ tens a simples, ou =? 110€ tens com um jogo;
    tens jogos desde 5€ até 40€

ainda nao saio de mercado (isto é: ainda sai jogos para ela)

se quiseres a alternativa Portatil:
    DSi vs PSP 3004 vs PSPGO!

para mim, acho a PSP melhor, apesar da DS tb ser uma boa maquina.
    mas eu tiro logo essa de lista

PSP 3004 vs PSPGO!

se tiveres uma boa internet; se ter os jogos em caixa não te diz nada; se queres uma consola com 16Gb de memoria interna; se tens internet ilimitada; se gostas de ecras slid-up (tela deslizante)

escolhe a GO!

se preferes o tradissional, com CDs (UMDs) e cartoes de memoria a parte vai pela 3004)

PS: a GO custa =? 250€ a 3004 =? 170€

deixo te imagens das varias

PlayStation 3
    XBOX 360
    intedo DS
    PSP 3004
    PS2
    PSPGO

eu pessoalmente tenho uma PSP 3004 branca
    uma PSOne(fora de comercialização)
    uma PS2

e futuramente quero uma PS3

espero ter ajudado

Amo te Ana M

• DarkOmnios 14 Fev 2010 21:29:18 4,298 posts
    Visto 17 minutos atrás
    Registado 4 anos atrás

Chakra_Bruno

Olha só te digo uma coisa, vai pelo o dinheiro que podes gastar e tenta ver o catalogo de jogos de cada consola.
    Ai sim podes ter uma opinião formada.

Man of Steel-You'll Believe a Man Can Fly.AGAIN!
    My hero, the greatest superhero of all time

• unknown05 15 Fev 2010 01:00:22 514 posts
    Visto 2 meses atrás
    Registado 4 anos atrás
    Chakra_Bruno

visto não perceberes muito de jogos vou te dar algumas dicas:

Playstation 2: é uma consola da geração passada (já existe a 3), contudo não deixa de ser excelente com grandes jogos e muitas horas de divertimento. visto a tua disponibilidade financeira esta seria a melhor opção mas lá está isto já é passado, hoje em dia já existe a Playstation 3

PSP: é uma consola pequena que não serve para jogar muitas horas visto o seu tamanho reduzido. é uma consola mais virada para quando fazes viagens e isso. não te recomendo.

Nintendo DSi: digo o mesmo que disse para a PSP.

Playstation 3: é sem dúvida a melhor escolha que farias! podes ver filmes, fotografias, ouvir música e jogar como é óbvio. é uma consola actual, com grandes jogos que te promete muita diversão.

Xbox360: digo o mesmo que disse da PS3 porém não é a melhor opção uma vez que tendo tu um computador, tens a oportunidade de jogar os exclusivos (jogos que só existem para esta consola) desta no pc.

resumindo no teu caso escolheria a ps2 mas se puderes escolhe a ps3 ;)
  • JToipa 15 Fev 2010 18:22:46 2,616 posts
    Visto 23 horas atrás
    Registado 4 anos atrás
    Eu se fosse a ti, querendo uma consola que se enquadre nesses parametros, sugiro uma Playstation 2 ou Playstation 3.

A 3 é mais recente, tem melhores gráficos, jogos mais recentes, ligação à internet, leitor de blu-ray, loja online, capacidade de ver fotos, vídeos e ouvir música, para além de jogar jogos, etc.; no entanto, esta é uma consola que custa algum dinheiro a manter, em primeiro lugar, a maior parte dos jogos custam 69€ em Portugal, em segundo lugar, a consola em si ainda não se pode considerar barata.

Já a PS2 já é uma consola que em princípio este ano será descontinuada e está por isso a um preço fantástico, 99 mocas. No entanto, a PS2 já é uma consola da última geração e já não se fazem muitos jogos para ela, mas o catálogo de jogos para a PS2 é gigante e há para todos os gostos; para acrescentar, sendo esta uma consola mais antiga, os jogos estão quase todos à venda por 19€ ou 29€ novos.

Também podes comprar a XBOX360, mas duvido que queiras dar 60€ por ano para jogar online. Mais uma vez, isto é a minha opinião e não a dos outros, por isso sugiro uma Playstation 2 ou 3...
  • SantosPT09 15 Fev 2010 18:35:20 435 posts
    Visto 1 ano atrás
    Registado 4 anos atrás
    Um conselho Chakra_Bruno se tu queres mesmo uma consola que só seja pa jugar vé os jogos exclusivos que tem cada uma e ve qual gostas mais so desta maneira é que te vais sentir "realizado com a consola que elegeste" se queres a consola para outros vins que ñ jugar eu aí aconselhava-te a ps3 definitivamente porque dá pa varias utilidades ainda para mais tem um leitor Blu-ray.
  • Blacksoul 15 Fev 2010 18:37:42 3,459 posts
    Visto 3 dias atrás
    Registado 5 anos atrás
    Se queres uma consola desta geração e não estás muito interessado em jogar online e isso, e não queres gastar muito dinheiro recomendo-te a Xbox 360 Arcade. Agora se queres jogar online sem pagar, ver filmes e essas mariquices todas, recomendo-te a PS3, apesar do seu custo elevado. Se não queres gastar muito dinheiro em jogos, mas queres ter uns jogos para o pessoal se divertir, FIFA, Buzz, Singstar, aí vai para a PS2.

Mas isto é muito relativo, tens de ver os teus gosto e confrontar com a lista de exclusivos de cada consola...
  • FlashBack 15 Fev 2010 21:02:41 1,069 posts
    Visto 2 dias atrás
    Registado 5 anos atrás
    Entre a PS3 ou 360, se não és muito de jogar online e tiveres um bom PC, vai para a PS3, mas mesmo qe jogues muito Online, a PSN é um bom serviço
  • Pedro_PT 15 Fev 2010 21:55:33 5,965 posts
    Visto 20 minutos atrás
    Registado 5 anos atrás
    Mensagem eliminada

[URL="http://psnprofiles.com/PedroAtaide_PT"][/URL]

• Chakra_Bruno 5 Abr 2010 10:27:34 3 posts
    Visto 3 anos atrás
    Registado 3 anos atrás
    Ola a todos muito obrigado
    acabei por comprar uma ps2 como o Fifa10 incluido e ainda deu para comprar mais 2 jogos o GT 4 o Naruto Shippuden: Ultimate Ninja 4(brutal adoro naruto)
    como gastei menos do que os meus Pais pensavam gastar ainda deu para comprar um cartão de memoria, não sabia que era necessario, mas foi barata pk não era da marca e ainda trazia um comando assim tenho jogado fifa 10 com o meu pai :)

• Pacmankid 5 Abr 2010 10:38:50 3,228 posts
    Visto 4 meses atrás
    Registado 4 anos atrás
    ainda bem que estas bem com o teu brinquedo novo.

vai passando por cá, a PS2 não é a mais falada, mas de vez em quando ainda se desenterra qualquer coisa.

Amo te Ana M

• The_Dark 5 Abr 2010 10:40:14 6,738 posts
    Visto 2 meses atrás
    Registado 4 anos atrás
    Boas Bruno.

Sinceramente acho que foi uma péssima compra.

A PS2 é a coisa mais desactualizada que existe, se gostaste de jogar nela, ías delirar com os jogos da PS3/XBOX360.
    A PS2 também só tem muito poucos jogos com online e os que tem não são nada de jeito.

Enfim, podes ter poupado algum dinheiro mas em termos de qualidade ficaste mal servido. Digo isto também porque há uma grande diferença a nível de TUDO entre 3 Geração e 2 Geração.

Para além que os jogos PS2 estão em vias de extinção, agora raramente sai algum, e cada vez mais se deixa de investir mais na PS2.
  • Pacmankid 5 Abr 2010 10:59:31 3,228 posts
    Visto 4 meses atrás
    Registado 4 anos atrás
    @The_Dark,
    sendo ele um jogador muito casual, que o online não lhe intressa, que quer gastar pouco dinheiro tanto na maquina, como em jogos, fui uma boa escolha.

e a PS2 tem algumas das maiores perulas de todos os tempos!

Amo te Ana M

• zPdSf 27 Mai 2010 20:58:39 4,343 posts
    Visto 9 meses atrás
    Registado 5 anos atrás
    Pacmankid wrote:
    @The_Dark,
    sendo ele um jogador muito casual, que o online não lhe intressa, que quer gastar pouco dinheiro tanto na maquina, como em jogos, fui uma boa escolha.

e a PS2 tem algumas das maiores perulas de todos os tempos!

Ou nao xD
  • Pedro_PT 27 Mai 2010 21:20:11 5,965 posts
    Visto 20 minutos atrás
    Registado 5 anos atrás
    The_Dark wrote:
    Boas Bruno.

Sinceramente acho que foi uma péssima compra.

A PS2 é a coisa mais desactualizada que existe, se gostaste de jogar nela, ías delirar com os jogos da PS3/XBOX360.
    A PS2 também só tem muito poucos jogos com online e os que tem não são nada de jeito.

Enfim, podes ter poupado algum dinheiro mas em termos de qualidade ficaste mal servido. Digo isto também porque há uma grande diferença a nível de TUDO entre 3 Geração e 2 Geração.

Para além que os jogos PS2 estão em vias de extinção, agora raramente sai algum, e cada vez mais se deixa de investir mais na PS2.
    Também é a minha opinião, pelo preço da PS2 mais valia ter comprado uma 360 Arcade, nem que tivesse de esperar mais um pouco.

[URL="http://psnprofiles.com/PedroAtaide_PT"][/URL]

• iBiZi Moderador 27 Mai 2010 21:20:54 14,180 posts
    Visto 8 meses atrás
    Registado 5 anos atrás
    Henrique7 wrote:Ola. Gostaria de comprar uma consola nova. Mas tou indeciso entre ps3 ou xbox 360 elite? Gostava que me dessem opinioes. Tambem gostava que me dissessem se avia alguma consola que saira recentemente? obrigado por responderem e desculpem a massada!!!
    Queres uma consola principalmente para jogar jogos, certo? Dás grande importância ao online?

Tens aqui uma lista dos melhores jogos de cada uma:

PS3

360

Basta veres uns vídeos gameplay aqui no site para veres mais ou menos como são e os géneros dos mesmos.
  • mortis87 27 Mai 2010 22:35:15 120 posts
    Visto 2 meses atrás
    Registado 4 anos atrás
    oh dres a xbox 360 e a ps 3 praticam o mesmo preço pode é descer mais rápido a ps3 tou a falar em território nacional seja GAME seja gamestop seja fnac seja o que for e tou a falar em novas releases
  • JACxMAN 28 Mai 2010 10:51:49 3,429 posts
    Visto 28 minutos atrás
    Registado 4 anos atrás
    @CHAKRA_BRUNO

Eu no teu lugar tinha comprado a ps3,mas de longe...esperava nem q fosse preciso,e por um bocado mais,como já foi dito,compravas a xbox360 q tá mais barata.,na minha opinião precipitaste-te...

[url=http://bf3stats.com/stats_ps3/JACxMAN_87][/url]

• SoapMactavish94 28 Mai 2010 11:09:29 1,007 posts
    Visto 3 semanas atrás
    Registado 4 anos atrás
    Se nao tens muito dinheiro recomendo a PS3 para nao pagares o online :)

• MaRkNemesis 28 Mai 2010 12:28:02 102 posts
    Visto 2 horas atrás
    Registado 4 anos atrás
    É como alguns users já disseram, tudo depende dos teus gostos... Eu não tenho nenhuma consola de nova geração, mas se pudesse escolher uma era a PS3. Online grátis e.... vá, eu sou "Sonyista". x)

Cumps!

[url=http://backloggery.com/MaRkNemesis][/url]

• miguel2004 28 Mai 2010 14:20:53 1,260 posts
    Visto 42 minutos atrás
    Registado 3 anos atrás
    Chakra_Bruno wrote:
    Ola a todos muito obrigado
    acabei por comprar uma ps2 como o Fifa10 incluido e ainda deu para comprar mais 2 jogos o GT 4 o Naruto Shippuden: Ultimate Ninja 4(brutal adoro naruto)
    como gastei menos do que os meus Pais pensavam gastar ainda deu para comprar um cartão de memoria, não sabia que era necessario, mas foi barata pk não era da marca e ainda trazia um comando assim tenho jogado fifa 10 com o meu pai :)

Acho que fizeste muito bem tens exelentes jogos...............e para aquilo que queres está muito bem visto não seres um gamer exigente pois para isso compravas e 360 ou ps3,tens em mão uma consola ultrapassada isso é um facto mas exelente para aquilo queres,fica bem.
  • Página

de 2 First / Last

anterior
Inicia sessão para responder