Sticky Último filme visto Página 163

• Página

de 164 First / Last

• BoneMachine 19 Ago 2015 23:41:57 42 posts
    Visto 2 anos atrás
    Registado 3 anos atrás
    Tiveram saudades minhas?

Boyhood

Não conheço tão bem quanto gostaria (ou deveria?) a obra de Richard Linklater, pelo que poupar-vos-ei da previsível introdução que fala da sua filmografia até ao momento, caracteriza o seu “estilo” de realização, refere os temas recorrentes da sua obra, enfim, certamente haverá uma página da wikipedia que faça esse recapitular de uma forma mais sucinta e, já agora, objectiva que eu. Em t0do o caso, de Linklater sabia-lhe a capa, a reputação que ele ia deixando atrás de si: a de improvisador nato, atento à poesia do mundano; uma espécie de Adília Lopes cinematográfica, vá. Também tinha presente (difícil seria não o ter, dado o burburinho que se gerou em redor dele) que este seu último projecto, Boyhood, levou 12 anos a ser filmado, e que por isso nos dá uma real noção de fluxo temporal contínuo ao acompanhar os mesmos atores durante esse período de tempo, oh! que comovente, o miúdo cresce diante dos nossos olhos, etc.

É, sem dúvida alguma, um audacioso feito técnico. Há pouco que se compare a isto, pelo menos fora do cinema assumidamente experimental. O próprio Linklater havia jogado com as dinâmicas tempo real/tempo filmado na sua trilogia Before, um pouco como Bergman, que com Saraband (2003) recuperou Liv Ullmann e Erland Josephson para envelhecer o casal protagonista e dar continuidade às suas Cenas da Vida Conjugal (1974).

Não fui inocente ao mencionar o trabalho de Bergman, pois, ao contrário do mestre sueco, Linklater nunca eleva o quotidiano do seu anonimato, antes parece querer ser completamente passivo na observação do mesmo. E será esta atitude intrinsecamente má? Não, quando se tem enredo. Já quando o autor está ausente e a história se escreve a si mesma, como acontece em Boyhood, a sorte é indispensável. E Linklater claramente teve azar. O protagonista “que lhe calhou” é um ator medíocre e, se até podia parecer que, quando crescesse, essa mediocridade fosse eclipsada por uma interessante personalidade adolescente, tal não se verificou. O teen que se arrasta pelas cenas da segunda metade do filme é absolutamente desprovido de emoções, nele só se nota um grande tédio, talvez empático com o nosso, que deste lado do ecrã temos de reunir todas as forças mentais a nosso dispor para nos investirmos emocionalmente nas banalidades de um rapaz que também assiste à sua vida como se fosse uma história em que não entra. Os diálogos improvisados e com pretensões filosóficas mais do que óbvias também não jogam muito a seu favor, há que dizê-lo. E se aqui se encontra uma crítica velada à folha em branco da juventude moderna, aos “clones” (como ele lhes chama), também aí o filme peca por estar a fazer sentenças já muito gastas e que, francamente, não passam de generalizações próprias de quem anda a poupar a bateria da sua massa cinzenta.

Boyhood é mais eficaz enquanto crónica de costumes de uma sociedade norte-americana confusa, que não sabe bem o que quer ser e quando quer sê-lo (isto é mais evidente na evolução da figura dos pais, ambos mais ideologicamente permeáveis do que no início aparentavam ser). É um filme que vive da nostalgia do espectador, mas que não nos consegue dar uma só perfomance ou uma só cena digna de realce. Alimenta-se da nossa memória sem que nela fique. Excepção: uma trama recorrente dos “ex-maridos alcoólicos” que traz ao de cima o melodrama fácil mas que, pelo menos, contrasta com o foco soporífico no rapaz-robô.

Em suma, Boyhood nada faz de particularmente errado nem certo. Fico com a sensação de ter encontrado um poeirento álbum de fotografias de uma família que não conheço: vou folheando as páginas por uma mera curiosidade infantil, até voyeurista, e não porque me sinta minimamente interessado nos esboços de vidas que lá encontro. Os 12 anos de filmagem são um milagre de realização, é certo, mas o resultado final pouco tem de transcendente, ou sequer memorável.

Já se fizeram excelentes filmes sobre coisa nenhuma. Boyhood está cheio de boas intenções, porém, não é um deles.

5/10
  • bucra 24 Ago 2015 23:40:09 4,317 posts
    Visto 1 hora atrás
    Registado 9 anos atrás
    Mission Impossible Rogue Nation

Uma experiência sem outro nível, vi em IMAX, acção bem coreografada e cenas de cortar a respiração, especialmente a debaixo de água.

Tom Cruise lidera mais uma vez amando o que faz, esperando o próximo ;)

8/10
  • marcofrosa 1 Set 2015 21:54:50 3,158 posts
    Visto 2 minutos atrás
    Registado 6 anos atrás
    Hitman - Agent 47 (2015)

Este filme conseguiu um feito que muitos pensaram ser impossível! É ainda pior que o filme de 2007! Incrível, é preciso muito talento para fazer algo assim!

Avaliação Final: 1/10 - Olhei muitas vezes para o relógio, para ver quanto tempo faltava para acabar o filme. Isso é sempre bom sinal...

Editado por marcofrosa às 21:55:42 01-09-2015
  • nunoalvarocorreia 15 Set 2015 10:02:22 121 posts
    Visto 7 meses atrás
    Registado 3 anos atrás
    Pitch Perfect 2
    3/10
  • NFR 4 Out 2015 13:29:51 3,582 posts
    Visto 1 ano atrás
    Registado 10 anos atrás
    The Martian - Achei um bom filme mas talvez um pouco longo de mais. A segunda parte do filme foi um bocado alongada e senti-me a desvanecer a ver o filme. Mas isto também porque estava um pouco doente e tinha dormido mal.

Gosto deste género de filme especialmente porque eles tentam explicar algumas coisas que fazem para resolver problemas. Algumas delas eu não sei se seria mesmo possível mas outras soluções que envolviam coisas que eu aprendi no curso achei muito engraçado.

Acho que vale a pena. 8/10
  • afenilcetenuria 8 Out 2015 20:10:08 209 posts
    Visto 16 minutos atrás
    Registado 5 anos atrás
    Muito bom.

Editado por afenilcetenuria às 20:10:29 08-10-2015
  • afenilcetenuria 12 Out 2015 04:29:56 209 posts
    Visto 16 minutos atrás
    Registado 5 anos atrás
    Um grande filme para aqueles que são donos de animais (especialmente cães) e que realmente amam os bichos.

http://www.imdb.com/title/tt3369806/

Editado por afenilcetenuria às 04:31:20 12-10-2015
  • young_nell 19 Out 2015 10:25:26 240 posts
    Visto 4 horas atrás
    Registado 5 anos atrás
    The Martian 6/10

O filme foi uma autêntica decepção na minha humilde opinião. Esperei muito mais.
  • bucra 22 Out 2015 11:05:15 4,317 posts
    Visto 1 hora atrás
    Registado 9 anos atrás
    The Martian

Foi bom, gosto deste género de filmes, ficção científica, mas esperava um pouco mais, pelo menos do Ridley Scott.

Esperava uma aparição de alguns "Aliens", mas entendi que o filme era mais científico-específico que outra coisa, é bom, mas contava com algo do género do Prometheus.

A banda sonora não foi nada de especial, esperava melhor vindo de quem é.

8/10
  • adjhippie 25 Out 2015 01:19:36 12,323 posts
    Visto 41 minutos atrás
    Registado 8 anos atrás
    Ex Machina

gostei bastante.
  • adjhippie 22 Nov 2015 23:04:41 12,323 posts
    Visto 41 minutos atrás
    Registado 8 anos atrás
    delta force e delta force 2

muricafuckyeah/10
  • nunoalvarocorreia 24 Jan 2016 20:06:08 121 posts
    Visto 7 meses atrás
    Registado 3 anos atrás
    Behaving Badly - 7/10

Elisabeth Shue com 52 anos continua mt sexy

• Umass 6 Fev 2016 10:33:50 109 posts
    Visto 5 horas atrás
    Registado 5 anos atrás
    SPOTLIGHT

Sem entrar em devaneios analíticos, muito fraquinho e sem energia apesar do elenco..
    Fica a nota positiva pela divulgação dum "fenômeno" recente.

5/10
  • Umass 6 Fev 2016 10:47:53 109 posts
    Visto 5 horas atrás
    Registado 5 anos atrás
    OS 8 ODIADOS

Curiosamente o oitavo registo pessoal de Tarantino a mostrar que continua a querer transmitir o seu estilo único na grande tela.
    Cada vez nota-se mais a pouca,ou nula,versatibilidade dum realizador que teve o seu tempo.
    Sem fugir ao que nos habituou,neste filme Tarantino apenas altera o cenário.
    O resto já se viu incontáveis vezes nos seus filmes anteriores.
    Tem os seus pormenores de luxo,aqui e acolá, contudo nada de grande valor e digno de exuberante registo.
    Pessoalmente adoro os seus atores fetiche como Samuel L. Jackson,Tim Roth e Michael Madsen,a demonstrarem uma vez mais o porquê da seleção privada de Tarantino.
    Filme de Tarantino,à Tarantino mas sem Tarantino.

7/10
  • NFR 15 Fev 2016 10:09:47 3,582 posts
    Visto 1 ano atrás
    Registado 10 anos atrás
    O Renascido - Acho que o filme está bem realizado e tudo mais, mas não gostei. Achei que o ritmo do filme não foi adequado, achei que se perdeu muito na "fotografia", achei que o Di Caprio fez um bom papel mas para uma personagem morta. Disseram-me que se calhar nunca gostei de nenhum filme do Iñarritu e se calhar por isso é que não gostei, mas eu até gosto dos outros filmes dele. Acho uma história interessante mas perdeu-se em pormenores que a meu ver eram escusados. No entanto reconheço que foi um filme bem conseguido.

Os 8 Odiados - Eu gosto muito do estilo de filme do Tarantino e mais uma vez não me desiludiu. Sem qualquer problema de chocar a audiência ou ter diálogos compridos, gostei muito do filme mas também reconheço que não é para o gosto de todos. O papel da senhora é excelente, aliás todos estiveram muito bem na minha opinião.

Deadpool - Sem palavras. Primeiro filme da Marvel que realmente gostei. Que se anuncia tal e qual como acaba por ser. Um filme de muito gore e humor negro. Acho que nunca me ri tanto durante um filme. Tem piadas muito bem conseguidas com referências a N filmes conhecidos. Ri-me tanto nas piadas dos filmes do Taken e do X-Men ahahah... E das piadas da maneira como eles celebram os dias festivos americanos.
    Mas acho que os responsáveis pela avaliação do filme cá em PT se equivocaram um bocado... 14 anos???? Alguém devia reavaliar isso, sem dúvida que não é um filme para 14 anos e se calhar nem 16. Muito miúdo pequeno com pais a ver o filme. A maior parte das piadas eu ria-me a pensar tanto na piada como na reacção dos pais dos miúdos, sim porque os miúdos nem deviam perceber.
    Um dos momentos do filme, para mim, foi o miúdo ao meu lado responder à pergunta da mãe sobre o que era o filme com: "É um filme de super-heróis já te tinha dito!!". Isto antes do filme começar. Deu logo para rir bastante.
  • Umass 27 Fev 2016 09:26:04 109 posts
    Visto 5 horas atrás
    Registado 5 anos atrás
    DEADPOOL

Longe de ser o pior filme da Marvel,e bem afastado de ser o melhor.
    Só pretende ser comicamente corrosivo e nada mais.
    Para um personagem da Marvel merecia uma transposição mais justa e consistente.
    Além de que a personagem em si não tem "material" suficiente,ou relevante,para enveredar com aventuras a solo.
    Fica melhor na fotografia encaixado no meio de outras personagens e suas estórias.
    Argumento desenhado unicamente para momentos Deadpool/Ryan Reynolds (co-produtor) descurando o restante...resultado,anti-substancial.

Melhor momento:
    Abertura das hostes

Pior momento:
    Colossus

6/10
  • bucra 4 Abr 2016 13:41:47 4,317 posts
    Visto 1 hora atrás
    Registado 9 anos atrás
    Batman V Superman: Dawn of Justice

Fui ver no dia de estreia e gostei, embora que precisasse de ver mais uma vez para tirar melhor as minhas conclusões.

Como já sabia, adorei o Batman do Affleck, finalmente um Batman fielmente trazido das comics para o grande ecrã, sem dúvida o ponto alto do filme.

Quanto aos temas morais do filme, eu pessoalmente gostei, houve motivação e argumentos para tal, embora que, havia cenas que poderiam ser melhor desenvolvidas.

Sobre a cena final, bem, a WonderWoman roubou a cena e surpreendeu-me, muito mesmo, e aquela música, jesus :D

Fiquei um pouco desiludido com a batalha final, foi pobre, esperava mais vindo do vilão que é, soube a pouco.

Uma das coisas que esperava melhor deste filme, foi o CGI, e sem dúvida esteve bem melhor que o MOS!
    A banda sonora é genial!

8/10

• armandao Moderador 20 Abr 2016 10:54:30 9,268 posts
    Visto 59 minutos atrás
    Registado 9 anos atrás
    @bucra Concordo. Esta música para mim foi das melhores coisas do filme! Que granda som.
    Ontem vi o Ex-Machina. Aquilo sim é um filme!
  • bucra 20 Abr 2016 11:13:42 4,317 posts
    Visto 1 hora atrás
    Registado 9 anos atrás
    @armandao também gostei, foi uma grande surpresa!
  • bucra 18 Mai 2016 22:25:11 4,317 posts
    Visto 1 hora atrás
    Registado 9 anos atrás

O melhor filme da Marvel até agora.

Excelentes motivações e construção adequada de todos os personagens, cenas de acção muito bem coreografadas e bem estruturadas de forma a beneficiar todos.

cof cof BvS cof cof

Vi o filme na sala 4DX, foi a primeira vez e foi espectacular, dei tantas marradas com a cabeça xD

Venha lá o filme do Pantera Negra que adorei o personagem :D

9/10
  • Página

de 164 First / Last

Inicia sessão para responder