Sticky Último filme visto Página 2

• Página

de 164 First / Last

• LusoHonor 4 Jul 2008 23:52:21 6,374 posts
    Visto 5 meses atrás
    Registado 10 anos atrás
    Sou capaz de ir ver entao...
  • resistance23 5 Jul 2008 00:33:16 1,979 posts
    Visto 5 meses atrás
    Registado 10 anos atrás
    marcoapaulo wrote:
    Hoje fui ver o Hancock...

Não estava em nada desejoso de o ver, aliás... nem o queria ver assim tanto quanto isso... estava mais curioso por causa de já ter ouvido falar para prestar atenção ao twist que a personagem da Charlize Theron iria propor... e NUNCA ninguém falava propriamente dele...

Mas lá fui ao cinema, ver o filme... e... MEU DEUS! Mas que surpresa bombástica! Se eu no inicio do filme não queria entrar na sala (ou não estava desejoso para tal) no final do filme, já não queria era sair! Parecia que me tinha explodido uma daquelas prendas que têm explosivos ou um bolo que vos salta para a cara... estava de queixo caido!

Teve poucas cenas de acção, já que o filme não gira á volta disso, logo ai surpreendeu-me. Teve uma história cativante e diferente do habitual... e o tal twist.. nao vou dizer qual é... MAS NOSSA SENHORA! lol Foi realmente uma reviravolta interessante! lol

Aconselho a irem ver o filme!

não estava mt interessado no filme mas agora deixaste-me de agua na boca :)
  • marcoapaulo 5 Jul 2008 05:14:36 143 posts
    Visto 8 anos atrás
    Registado 10 anos atrás
    Vejam vejam! E prestem atenção à sequência final... é no mínimo, forte! E depois mal acabe o filme, não saiam a correr da sala :P Esperem um pouco que ainda há uma piada final que é GENIAL! lol Não é preciso esperarem os créditos todos... são para ai uns 20 segundos, não mais.
  • Killing.Spree 5 Jul 2008 20:01:28 773 posts
    Visto 4 dias atrás
    Registado 10 anos atrás
    Fogo, voces...
    são espectaculares lool
    Já me deram "pica" para ir ao cinema. :P
  • sun7 5 Jul 2008 20:09:51 847 posts
    Visto 8 anos atrás
    Registado 10 anos atrás
    Vi o remake do funny games...
    È um remake no verdadeiro sentido da palavra,pois foi filmado plano por plano
    igual ao original.Uma verdadeira fotocopia a falta de originalidade é imensa.
    Parece que foi feito para os americanos que não gostam de legendas...
    È engraçado mas o original é melhor.

5/10
  • resistance23 5 Jul 2008 20:18:29 1,979 posts
    Visto 5 meses atrás
    Registado 10 anos atrás
    sun7 wrote:
    Vi o remake do funny games...
    È um remake no verdadeiro sentido da palavra,pois foi filmado plano por plano
    igual ao original.Uma verdadeira fotocopia a falta de originalidade é imensa.
    Parece que foi feito para os americanos que não gostam de legendas...
    È engraçado mas o original é melhor.

5/10

ainda n vi este, mas tb acredito que o original esteja a milhas deste!
  • marcoapaulo 5 Jul 2008 22:03:30 143 posts
    Visto 8 anos atrás
    Registado 10 anos atrás
    Tanto o original com o remake são iguais em todos os aspectos, um não pode ser melhor que o outro lol Basicamente, temos é de perceber a ideia que está por trás... a ideia que o realizador tinha ao fazer o original e depois o remake.
  • resistance23 5 Jul 2008 23:11:32 1,979 posts
    Visto 5 meses atrás
    Registado 10 anos atrás
    marcoapaulo wrote:
    Tanto o original com o remake são iguais em todos os aspectos, um não pode ser melhor que o outro lol Basicamente, temos é de perceber a ideia que está por trás... a ideia que o realizador tinha ao fazer o original e depois o remake.

então n pode?

de certeza que o original tem aquela essência invisível dum "original". actores com comportamento físico melhor e expressões faciais melhores (ok, discutível), etc.

mas só vendo este pra tirar as minhas conclusões finais ;)
  • sun7 5 Jul 2008 23:20:33 847 posts
    Visto 8 anos atrás
    Registado 10 anos atrás
    marcoapaulo wrote:

Não sei o que dizer a não ser um grande LOL.
  • Killing.Spree 5 Jul 2008 23:41:28 773 posts
    Visto 4 dias atrás
    Registado 10 anos atrás
    Ultimamente não saem grandes filmes.
    Sinceramente, nada melhor que os filmes antigos.
  • marcoapaulo 6 Jul 2008 02:57:38 143 posts
    Visto 8 anos atrás
    Registado 10 anos atrás
    Não disse que isso eram TODOS os remakes... atenção a isso! Disse que era o caso desse remake.. E actores sem expressões faciais? A Naomi Watts? O Tim Roth? O Michael Pitt não?! :P

Não estou a dizer que o outro seja pior ou este melhor, estou a dizer que ambos são bons, na minha perspectiva! Porque, se soubermos o porquê do filme, principalmente se o soubermos depois, tudo faz muito mais sentido! Se nos passar ao lado o propósito do filme, ora pois claro que ninguém vai gostar do filme nem o achar melhor ou pior que o que quer que seja! Aliás, se nem o percebe, até que ponto é que pode dizer que é melhor ou pior?!

E o original tem um propósito que fica preso na altura em que foi feito... o remake tem o seu propósito exactamente para o tempo em que foi feito e para a indústria que foi feito! Não nos podemos limitar a pensar que um remake é um remake e acabou! Pois neste caso, isso não é bem assim... já se falarmos de outros remakes.. nesse caso, a coisa muda de figura. Mas como não é o caso, há que analisar a conjectura em que este remake foi feito ;)
  • sun7 6 Jul 2008 12:37:12 847 posts
    Visto 8 anos atrás
    Registado 10 anos atrás
    Viste os dois filmes?È que falas de certas questões que dão toda
    a ideia que só viste um deles...
  • marcoapaulo 6 Jul 2008 13:37:57 143 posts
    Visto 8 anos atrás
    Registado 10 anos atrás
    Não, eu não vi ambos, e não preciso de ver ambos para andar informado e principalmente não preciso de ver ambos para dizer o que o realizador disse! Se o realizador diz que X ou Y, então é X ou Y! Por muito que tentem arranjar o contrário ;)

O original foi feito com o intuito de ser uma crítica ao cinema alemão actual (em 1997) que se resumia a demasiada violência gratuita. Este filme, fez com que o espectador não tivesse essa violência mas DESEJASSE tê-la a toda a hora. Quando estamos perante o primeiro dilema, sobre quem é que estamos a torcer, ai é a primeira vez que ele nos leva a pensar que raio de seres somos nós que adoramos violência que chegamos ao ponto de gostarmos mais dos vilões que das vitimas! Segue-se o ponto do filme em que eles desaparecem do filme. Nessa altura estamos perante uma cena totalmente real e que na verdade aconteceria daquela maneira! Mas a intenção é ela ser demorada, entediante, mas ao mesmo tempo cativante e enervante, ao ponto de DESEJARMOS (mais uma vez) que os vilões voltem e façam das suas. Tanto que, quando tal acontece, o público sente-se como que "feliz" e pensa que o filme se vai desenvolver para um final feliz. A verdade é que não! continuamos a assistir a um massacre sem violência mostrada, já que essas cenas acontecem fora do ecrã, nós simplesmente as ouvimos e nunca chegamos a realmente vê-las.

O mesmo se passa com o remake, mas em vez de ser para o cinema alemão, o remake insere-se no cinema americano que está neste momento cada vez mais e mais violento além de todos irem ver esses filmes violentos para verem as pessoas serem massacradas até mais não!

--------------------------x---------------------

Uma coisa que acho piada é que quando se fala em remake uma pessoa tenha obrigatoriamente de pensar sempre no original! Sim, eu também o faço, mas na altura de ver o filme, uma coisa que faço, e não sei quantos dos espectadores o fazem, é esquecer-me do original e pensar que no remake estamos perante outra visão! É um outro filme! Se fosse para ser comparado ou para ser melhor ou pior, com certeza haveria mais ligação do que ser uma simples recriação. Há que aprender a viver com o original e com o remake e pensar que um não afecta o outro e apreciar os DOIS filmes pelo que eles são e não pelo que eles foram. Remake não é sinónimo de mau, mas tendem sempre a levar para esse sinónimo algo que não tem propriamente de acontecer.

Mas ainda voltando a falar do Funny Games, basta que se veja alguns fóruns ou sites e percebe-se que muitos dos que viram este filme foram jovens, que não entendem o propósito do filme coisa que neste filme é essencial entender! Nota-se também que eles foram ao filme para ver violência, pessoas a serem perseguidas, um filme de terror, mas que no final tudo acabasse "bem". O problema actual não é os filmes serem só violentos, é terem excluído de tal modo as pessoas que gostam de pensar graças a filmes que nos fazem desligar o cérebro sem possibilidade de voltar a liga-lo num futuro próximo por muitos bons filmes que ai venham.
  • resistance23 6 Jul 2008 14:23:05 1,979 posts
    Visto 5 meses atrás
    Registado 10 anos atrás
    eu sinceramente nao acho que "grandes estrelas" do cinema americano possam dar aquele "clima" de violencia como teve o original, onde o telespectador estava sembre à espera que a "violencia rebentasse".

mas admito que possa estar a ser precipitado, pois ainda n vi o remake.

PS: Detesto a naomi watts enquanto atriz... ok, ok, chamem-me doido, mas nem no mulholland drive gostei de a ver... :S

:P
  • marcoapaulo 6 Jul 2008 15:46:05 143 posts
    Visto 8 anos atrás
    Registado 10 anos atrás
    Resistance23

Perdeste o propósito do filme... a intenção é não o clima de violência mesmo lol É não mostra-lo sequer!
  • sun7 6 Jul 2008 15:49:48 847 posts
    Visto 8 anos atrás
    Registado 10 anos atrás
    resistance23 wrote:
    eu sinceramente nao acho que "grandes estrelas" do cinema americano possam dar aquele "clima" de violencia como teve o original, onde o telespectador estava sembre à espera que a "violencia rebentasse".

mas admito que possa estar a ser precipitado, pois ainda n vi o remake.

PS: Detesto a naomi watts enquanto atriz... ok, ok, chamem-me doido, mas nem no mulholland drive gostei de a ver... :S

A Noami watts é razoavel...e no filme é igual a si mesmo.

E esta discussão acaba quando ele admite que não viu ambos os filmes.E agora entrou em grandes filosofias...
    Vai ver os dois filmes Marco e depois falamos.

Falar sem conhecimento é que não.Isso para mim entra por um ouvido sai pelo outro...

Que me interessa o que o Haneke disse?
    O homem impos ao estudio que para que se fizesse o remake tinha de ser ele a fazer o filme.Achas que ele ia falar mal da sua obra?Ou qualquer director de cinema que se preze fala mal dos seu filmes?

Ve os dois filmes e depois falamos.

Ps:Resistance o marco no ultimo post tem razão.
    O proposito do filme é mesmo a extrema violencia que nunca acabamos por ver mas apenas ouvir o que de certa forma é ainda mais perturbador...
  • marcoapaulo 6 Jul 2008 15:55:41 143 posts
    Visto 8 anos atrás
    Registado 10 anos atrás
    Mas eu nem estava agora a falar do remake! Ele não disse isso AGORA... ele disse isso há já algum tempo e falou relativamente ao original! Não basta ver um filme para se saber do que se fala... tal como podemos ver agora! ;) Antes de dizeres que eu deva ver o filme ou que deva fazer o que seja, convém também que entendas o propósito do filme e tudo pelo qual ele foi feito, seja o original ou o remake, e não me parece que saibas... Se soubesses tinhas percebido que não me referia propriamente ao remake e que o que o Haneke diz, interessa! Ou melhor, o que qualquer realizador diz, interessa! Seja para o bom ou para o mau...

E o que eu disse não são filosofias, são os objectivos do filme... tal como um Piratas das Caraibas tem um objectivo (divertir!), ou um An Inconvenient Truth (falta nome para melhor) em educar, o Funny Games tem o seu objectivo focado na critica... e convém saber qual é antes ou depois de ver o filme. Ou tu vês um Scary Movie à espera de uma boa história? Isso não é o objectivo do filme...
  • sun7 6 Jul 2008 15:57:47 847 posts
    Visto 8 anos atrás
    Registado 10 anos atrás
    marcoapaulo wrote:
    Mas eu nem estava agora a falar do remake! Ele não disse isso AGORA... ele disse isso há já algum tempo e falou relativamente ao original! Não basta ver um filme para se saber do que se fala... tal como podemos ver agora! ;) Antes de dizeres que eu deva ver o filme ou que deva fazer o que seja, convém também que entendas o propósito do filme e tudo pelo qual ele foi feito, seja o original ou o remake, e não me parece que saibas... Se soubesses tinhas percebido que não me referia propriamente ao remake e que o que o Haneke diz, interessa! Ou melhor, o que qualquer realizador diz, interessa! Seja para o bom ou para o mau...

E o que eu disse não são filosofias, são os objectivos do filme... tal como um Piratas das Caraibas tem um objectivo (divertir!), ou um An Inconvenient Truth (falta nome para melhor) em educar, o Funny Games tem o seu objectivo focado na critica... e convém saber qual é antes ou depois de ver o filme.

Ve os dois filmes e não andes a enrrolar...
  • marcoapaulo 6 Jul 2008 15:59:00 143 posts
    Visto 8 anos atrás
    Registado 10 anos atrás
    A verdade, é que não precisei dos dois filmes para andar bem informado...
  • sun7 6 Jul 2008 16:02:46 847 posts
    Visto 8 anos atrás
    Registado 10 anos atrás
    marcoapaulo wrote:

Nota se...
    Es a primeira pessoa que vejo falar todo entendido e com a
    certeza absoluta que o filme é tão bom como o original sem nunca o ter visto...lol

A revista Premier ainda existe?Se sim deixa estar que faço uma carta de recomendação para eles.
    Davas um optimo critico!Nem precisavas de ver os filmes!
  • resistance23 6 Jul 2008 16:03:24 1,979 posts
    Visto 5 meses atrás
    Registado 10 anos atrás
    clima de não violencia? e então a parte em que o gajo leva o tiro de shotgun?

e violencia psicologica, não? tambem é violencia.
  • sun7 6 Jul 2008 16:07:19 847 posts
    Visto 8 anos atrás
    Registado 10 anos atrás
    resistance23 wrote:
    clima de não violencia? e então a parte em que o gajo leva o tiro de shotgun?

e violencia psicologica, não? tambem é violencia.

Maior parte do tempo é psicologica.
    As verdadeiras mortes com a caçadeira não são explicitas.
  • marcoapaulo 6 Jul 2008 16:19:32 143 posts
    Visto 8 anos atrás
    Registado 10 anos atrás
    sun7 wrote:
    marcoapaulo wrote:

Nota se...
    Es a primeira pessoa que vejo falar todo entendido e com a
    certeza absoluta que o filme é tão bom como o original sem nunca o ter visto...lol

A revista Premier ainda existe?Se sim deixa estar que faço uma carta de recomendação para eles.
    Davas um optimo critico!Nem precisavas de ver os filmes!
    Onde é que tu me viste dizer que o remake É melhor que o original?!

Por favor... diz-me onde é que eu disse com todas as letras "O REMAKE É MELHOR QUE O ORIGINAL" é que eu estive a ler tudo o que disse e não encontrei tal citação! O que eu disse foi "ambos são bons filmes" mas não disse que o remake é melhor que o original...

Se faz favor, não andarem a por palavras nas bocas uns dos outros, além de eu não saber donde essas palavras vieram e podem ter micróbios (lol), é de uma tremenda falta de bom senso e leva a que discussões desnecessárias existam, pois se eu digo "que o outro disse" quando foi algo que ele não disse... já dá para imaginar a confusão que para ai vai ficar... esperava que por aqui não fizessem desse tipo de coisas, mas aparentemente isto não varia muito ;)

Mas pronto, como já deu para ver tu estás a interpretar as coisas que eu nem disse! Isso é fantástico... ou não! Tu vês-me a falar, e passo a explicar, sobre a história e o objectivo de ambos os filmes e o porquê de terem sido feitos! EM LADO ALGUM eu disse, e volto a repetir, que o remake era melhor que o original. E volto também a dizer que não preciso de ver AMBOS os filmes para me informar sobre o seu propósito...

P.S.: Não, a "PremierE" já não existe... mas não que não existam alternativas, porém, como não disse que um é melhor que o outro, nem nada do que tendes a fazer entender, penso que tudo o que digas tenha caído muito por terra...
  • sun7 6 Jul 2008 16:37:55 847 posts
    Visto 8 anos atrás
    Registado 10 anos atrás
    Primeiro eu nunca disse isso...e tu sabes isso mas provalmente já não sabe o que dizer mais...

estou a dizer que ambos são bons,

certeza absoluta que o filme é tão bom como o original

???

Amigo quem é que mete as palavras na boca de quem?

Beba um cha e va ver o filme.

A carta de recomendação eu depois escrevo esteja descansado.
  • marcoapaulo 6 Jul 2008 16:44:38 143 posts
    Visto 8 anos atrás
    Registado 10 anos atrás
    sun7 wrote:
    Primeiro eu nunca disse isso...e tu sabes isso mas provalmente já não sabe o que dizer mais...

???

Desculpa lá mas precisas de umas aulinhas de português! Então não podem haver 2, 3, 4 filmes bons?! Só porque um é melhor o outro não pode ser também bom? Nas sequelas tens exemplos desses... tens um filme que é bom, tens outro que também é bom, mas isso não quer dizer que seja ambos ao mesmo nível...

Estás é a tentar dar a volta ao que disse e a interpretar as coisas de forma errada! Ambos são bons filmes, aliás, tu mesmo não deste nota negativa ao filme... Imaginemos o filme Z1 e o Z2, ambos são bons filmes. mas isso não quer dizer que lá por um ser melhor o outro tenha de ser MAU. São ambos bons. Ponto!

Não me venhas agora dizer que eu disse que um era melhor que o outro porque eu nunca o disse. Mas está-se mesmo a ver para onde queres levar isto... e com certeza não é para a discussão óbvia dos filmes já que tu também não os discutes, eu por menos ainda o faço... se viste ambos, também pouco falas do original para poder pensar-se sequer que lhe tenhas sentido o cheiro antes do remake ter aparecido! E mesmo que tenhas visto, tens pouco conhecimento tanto do original como do remake. Sabes que informar-mo-nos sobre os filmes, não é uma coisa má, certo?

P.S.: Sim eu ainda hoje vou ver o filme...
  • resistance23 6 Jul 2008 16:46:35 1,979 posts
    Visto 5 meses atrás
    Registado 10 anos atrás
    então camaradas! vamos aproveitar o que todos temos em comum: o gosto pelo Bom Cinema e deixar essas divergencias de lado.

"Gostos não se discutem".

• sun7 6 Jul 2008 16:58:54 847 posts
    Visto 8 anos atrás
    Registado 10 anos atrás
    marcoapaulo wrote:
    sun7 wrote:

???

Desculpa lá mas precisas de umas aulinhas de português! Então não podem haver 2, 3, 4 filmes bons?! Só porque um é melhor o outro não pode ser também bom? Nas sequelas tens exemplos desses... tens um filme que é bom, tens outro que também é bom, mas isso não quer dizer que seja ambos ao mesmo nível...

Estás é a tentar dar a volta ao que disse e a interpretar as coisas de forma errada! Ambos são bons filmes, aliás, tu mesmo não deste nota negativa ao filme... Imaginemos o filme Z1 e o Z2, ambos são bons filmes. mas isso não quer dizer que lá por um ser melhor o outro tenha de ser MAU. São ambos bons. Ponto!

Não me venhas agora dizer que eu disse que um era melhor que o outro porque eu nunca o disse. Mas está-se mesmo a ver para onde queres levar isto... e com certeza não é para a discussão óbvia dos filmes já que tu também não os discutes, eu por menos ainda o faço... se viste ambos, também pouco falas do original para poder pensar-se sequer que lhe tenhas sentido o cheiro antes do remake ter aparecido! E mesmo que tenhas visto, tens pouco conhecimento tanto do original como do remake. Sabes que informar-mo-nos sobre os filmes, não é uma coisa má, certo?

P.S.: Sim eu ainda hoje vou ver o filme...

O ridiculo amigo é falar de algo que nunca viu!
    Logo ai voce perde qualquer razão,tenta argumentar,desconversar sobre algo que admite nunca ter visto.Voce tem noção disso ou não?È que parece não ter.

Veja o filme e de preferencia no cinema!Temos que apoiar a industria!

Tanto o original com o remake são iguais em todos os aspectos, um não pode ser melhor que o outro lol

Com frases como esta é uma pena a permierE já não
    existir!
  • marcoapaulo 6 Jul 2008 17:09:30 143 posts
    Visto 8 anos atrás
    Registado 10 anos atrás
    resistance23 wrote:

Isso não é bem verdade! :P Os gostos discutem-se, mas não se mudam nem estão errados :P

sun7 wrote:
    Logo ai voce perde qualquer razão,tenta argumentar,desconversar sobre algo que admite nunca ter visto.Voce tem noção disso ou não?È que parece não ter.

Portanto... viste o filme? Admites que ambos são bons? Já que falas bem do original e não falas mal do remake... isto é, não falas bem do original porque ainda não falaste dele... até agora limitaste-te a desviar as minhas investidas relativamente ao filme original, talvez porque não o tenhas visto e não sabes como será... parece que não fui eu que fugi agora às questões ;) Já que tenho respondido a tudo o que me é proposto...

E não faz sentido ir ver ao cinema, quando:
    - Ele não está no cinema, e
    - Quando o temos em DVD

;)

sun7 wrote:
    Tanto o original com o remake são iguais em todos os aspectos, um não pode ser melhor que o outro lol

Com frases como esta é uma pena a permierE já não
    existir!
    Isso deverá ter feito muito sentido quando pensaste nisso... :P

E já disse, não interpretar as coisas como vos convém... peço para lerem as coisas bem a não ser que estejam a tentar dar a volta à coisa...
  • sun7 6 Jul 2008 17:15:33 847 posts
    Visto 8 anos atrás
    Registado 10 anos atrás
    marcoapaulo wrote:
    resistance23 wrote:

Isso não é bem verdade! :P Os gostos discutem-se, mas não se mudam nem estão errados :P

sun7 wrote:

Portanto... viste o filme? Admites que ambos são bons? Já que falas bem do original e não falas mal do remake... isto é, não falas bem do original porque ainda não falaste dele... até agora limitaste-te a desviar as minhas investidas relativamente ao filme original, talvez porque não o tenhas visto e não sabes como será... parece que não fui eu que fugi agora às questões ;) Já que tenho respondido a tudo o que me é proposto...

E não faz sentido ir ver ao cinema, quando:
    - Ele não está no cinema, e
    - Quando o temos em DVD

;)

Meu deus tu não tens sentido de ridiculo pois não?
    Depois de teres admitido que não tinhas visto os dois filmes
    agora dizes que eu é que só vi um?
    Tu es louco o que?Que culpa tenho eu que tu andes a falar de coisas que não viste?

You need serious help my friend!
  • marcoapaulo 6 Jul 2008 18:00:21 143 posts
    Visto 8 anos atrás
    Registado 10 anos atrás
    sun7 wrote:
    Meu deus tu não tens sentido de ridiculo pois não?
    Depois de teres admitido que não tinhas visto os dois filmes
    agora dizes que eu é que só vi um?
    OH MEU DEUS!

Eu vi o remake! Eu não vi ambos... vi 1, o remake! Sim, podia ter sido mais claro, mas como disseste que dava a ideia de só ter visto um deles eu respondi que não tinha visto ambos. Mas pensei que tinhas percebido que um deles tinha visto!
    (De qualquer maneira, tu não falas do original, falas só do remake... será que viste o original para sequer estares a falar?... é que curiosamente nunca respondes à pergunta...)

Vou voltar a colocar aqui:

sun7 wrote:
    Viste os dois filmes?È que falas de certas questões que dão toda
    a ideia que só viste um deles...

marcoapaulo wrote:
    Não, eu não vi ambos...

Mas pronto, não posso partir do principio que todos sabem que "não vi ambos" e "não vi os dois" não é a mesma coisa... mas confesso que podia ter sido mais claro. Sorry about that...

(não, não é o mesmo significado! são coisas BEM diferentes por acaso, mas eu errei nesse aspecto... mais uma vez, sorry)
  • Página

de 164 First / Last

Inicia sessão para responder