Code Geass / R2

• Página

de 2 First / Last

anterior
  • Nediar 23 Jun 2008 02:54:58 1,007 posts
    Visto 3 anos atrás
    Registado 5 anos atrás
    Code Geass

On August 10, 2010, a.t.b., the Holy Empire of Britannia overpowered Japanese forces and conquered the country with their new robotic weapons, the Knightmare Frames, in less than a month. In the aftermath of Britannia's invasion, Japan lost its freedom, its rights, and even its name, becoming Area 11 of the Britannian Empire. The Japanese people, renamed as "Elevens", were forced to survive in ghettos, while Britannians lived in first-class settlements. Rebel elements persisted, however, as pockets of Japanese organizations who struggled against the Empire for the independence of Japan.

After his father, the Emperor of Britannia, failed to prevent the assassination of his mother, an attack which also left his sister blind and crippled, the young prince Lelouch vowed to destroy Britannia. Seven years later, living in Area 11, he encounters a mysterious girl named C.C., who gives him the power of Geass. With it, he finally has the power that he needs to defeat Britannia and fulfill his two wishes: to seek revenge for his mother and to construct a world in which his beloved sister can live happily.

Openings:

1 | 2 | 3 - (season 1)

1 - (season 2)

Endings:

1 | 2 - (season 1)

1 - (season 2)

Fansubs:

- http://ggkthx.org/
    - http://eclipse.no-sekai.de/
  • Nediar 23 Jun 2008 02:57:02 1,007 posts
    Visto 3 anos atrás
    Registado 5 anos atrás
    Alguém segue este anime? Agora que acabei o MGS4 vou começar a ver animes de seguida outra vez... e decidi começar por este :)

Espero ter feito uma boa escolha =P
  • arcanux 23 Jun 2008 14:54:08 737 posts
    Visto 1 hora atrás
    Registado 5 anos atrás
    Nediar wrote:
    Alguém segue este anime? Agora que acabei o MGS4 vou começar a ver animes de seguida outra vez... e decidi começar por este :)

Espero ter feito uma boa escolha =P
    Nunca vi nenhum epi, por isso não te posso ajudar aí....

Posso é sugerir alguns animes que já vi e estou a ver no momento que podem vir a ser do teu agrado....

Eureka Seven - http://www.youtube.com/watch?v=YIgzfK36aqU

Já vi a serie toda e adorei! Personagens carismáticas, enredo cativante, desenho e animação 5 estrelas (Studio bones) e banda sonora ao nível que se espera. Aconselho vivamente

Air gear - http://www.youtube.com/watch?v=YieEuQ1ezqQ

Não sendo nada de transcendental, é um anime bastante apelativo. Engloba uma premissa muito pouco habitual.... lutas entre praticantes de patins em linha que, apesar de parecer algo absurdo, consegue ser muito bem explorado durante todo o anime. Contem uma componente ecchi bastante acentuada :D

Ghost Hound - http://www.youtube.com/watch?v=r5Qqm82X8O8

Projecto que comemora os 20 anos da Production I G. Ainda não o vi até ao fim mas do que já presenciei, posso dizer que cativa muito pelo mistério e personagens intrigantes. Toda a componente sonora deste projecto é a sua mais valia, principalmente os efeitos sonoros.

Ghost in the shell - Aconselho a ver os filmes primeiro, só dps as series e por fim o filme que segue dps das series (solid state society)

Para já não me lembro de mais nada de relevante, mas caso decidas ver algum destes já tens para bastante tempo :D

Fika bem
  • Nediar 24 Jun 2008 01:55:22 1,007 posts
    Visto 3 anos atrás
    Registado 5 anos atrás
    É isso arcanux, já tínhamos falado de alguns destes por PM na LP :)

Tenho aqui os torrents prontos, para ser uns a seguir aos outros xD

Já vi os 3 primeiros episódios deste Code Geass, e até ver tem sido fixe, mas nada de excepcional. A ver se melhora daqui para a frente. A personagem principal dá ideia de ser muito calculista, ao estilo do Kira do Death Note.
  • Nediar 24 Jun 2008 07:55:23 1,007 posts
    Visto 3 anos atrás
    Registado 5 anos atrás
    Acabei agora de ver o episódio 12, vou fazer uma pausa para não ver tudo já de seguida... isto é bom, muito bom mesmo O_O
  • sun7 24 Jun 2008 12:27:02 847 posts
    Visto 3 anos atrás
    Registado 5 anos atrás
    Segui a primeira temporada não esta.
    Vi uns quantos episódios desta mas não é a mesma coisa.
    DE qualquer forma recomendo este anime nem que seja só pela primeira temporada
    que realmente é fabulosa.
  • arcanux 24 Jun 2008 14:03:50 737 posts
    Visto 1 hora atrás
    Registado 5 anos atrás
    Bem.....pelos vistos vou ter de tirar para ver tb :D
  • Nediar 24 Jun 2008 22:14:59 1,007 posts
    Visto 3 anos atrás
    Registado 5 anos atrás
    sun7, este tópico é para as 2 temporadas. Só agora comecei a ver a primeira, mas pelo que dizes perde qualidade na R2... isso é mau :X

arcanux, a partir do 4º episódio isto ganha qualidade. Garantido :D
  • Nediar 25 Jun 2008 06:48:21 1,007 posts
    Visto 3 anos atrás
    Registado 5 anos atrás
    Este é o anime é simplesmente o mais inacreditável que vi até hoje. O enredo e as relações entre as personagens, as reviravoltas que acontecem... é mesmo do melhor. Nunca esperei algo assim, que fosse tão bom. Os episódios finais então fizeram-te sentir algo que nunca tinha acontecido em nenhum anime... simplesmente não dá para discernir entre o bom e o mau, desde o início ao fim nunca dá para ter certezas de nada. É perfeito!

Amanhã começo a ver o sequela. Há muita coisa por explicar acerca do poder Geass O_O
  • Nediar 1 Jul 2008 14:08:38 1,007 posts
    Visto 3 anos atrás
    Registado 5 anos atrás
    Eu nem sei bem o que dizer agora que cheguei ao episódio 12 da R2 (que é o episódio actual :'( ...).

Antes de o começar a ver os 2 animes que mais me marcaram foram o Basilisk e o One Piece (até ao Skypiea Arc)... no entanto este Code Geass para mim é fenomenal a todos os níveis. Simplesmente adoro as personagens e a maneira como se jogam as emoções, tem momentos altamente marcantes, o enredo é FABULOSO e muito misterioso no que toca ao poder Geass, a qualidade de desenho e animação é de top... nem tenho preocupações com isto porque de facto não há nenhuma crítica que possa ser feita a este aspecto, os openings e endings são magníficos e dão logo aquela "pica" para começar a ver o episódio... é perfeito!

A única coisa que me deixa muito triste neste momento é ter de esperar 1 semana para ver um novo episódio. Estou muitíssimo arrependido por ter começado a ver isto agora, e não ter esperado mais 1 aninho (ou até talvez mais) até que isto estivesse concluído :'(
  • arcanux 1 Jul 2008 15:01:23 737 posts
    Visto 1 hora atrás
    Registado 5 anos atrás
    Vi ontem os 2 primeiros epis e gostei bastante! Fiquei um pouco confuso pq não sei se estou a ver a 2 temporada ou a 1ª.......

A 1ª tem 25 epis? Começa com o desvio por parte dos "terroristas" do camião com o suposto "Gás venenoso"?

Uma nota à parte..... a Op fez-me lembrar automaticamente Eureka Seven! vou gostar muito desta serie com certeza!!
  • Nediar 1 Jul 2008 16:12:22 1,007 posts
    Visto 3 anos atrás
    Registado 5 anos atrás
    Estás a ver a 1ª ;)

Para mim os 3 primeiros episódios foram um aquecimento (acontece tudo de maneira abrupta), a partir do 4º começa a bombar ^^
  • Nediar 5 Jul 2008 17:51:01 1,007 posts
    Visto 3 anos atrás
    Registado 5 anos atrás
    Música do novo opening: World's End

Hoje lá para o fim do dia já deveremos ter o novo opening :D
  • Nediar 7 Jul 2008 01:02:44 1,007 posts
    Visto 3 anos atrás
    Registado 5 anos atrás
    Vi agora o episódio 13... a maneira como acaba :'(
  • Nediar 7 Jul 2008 01:49:07 1,007 posts
    Visto 3 anos atrás
    Registado 5 anos atrás
    http://www.youtube.com/watch?v=IGxuGQdYzso

Big spoilers (final deste episódio). Mas esta cena.. :'(
    Nunca tinha visto esta personagem tão desesperada... fico ansioso pelo próximo episódio, para ver que mudanças se vão dar -_-
  • V3rt1go Redator, Eurogamer Portugal 7 Jul 2008 01:58:00 1,674 posts
    Visto 4 dias atrás
    Registado 5 anos atrás
    Deste anime pouco vi, apenas 7 minutos de um ep. Será que começar na série 2 irá afectar a apreciação sobre a série?
  • Nediar 7 Jul 2008 02:00:49 1,007 posts
    Visto 3 anos atrás
    Registado 5 anos atrás
    Sem dúvida. Isto é a continuação directa, tudo o que acontece para trás é de extrema importância, já que um dos pontos fortes do anime são as relações entre personagens.
  • V3rt1go Redator, Eurogamer Portugal 7 Jul 2008 02:02:56 1,674 posts
    Visto 4 dias atrás
    Registado 5 anos atrás
    Okay, vou então tentar ver a primeira série.
  • Nediar 7 Jul 2008 02:05:03 1,007 posts
    Visto 3 anos atrás
    Registado 5 anos atrás
    Nice :)
  • JackHart 16 Jul 2008 17:53:56 7 posts
    Visto 44 anos atrás
    Registado 5 anos atrás
    Este anime para mim e' simplesmente genial, uma verdadeira obra-prima da Sunrise Productions.
    Muito bom envolvimento entre as personagens, boa transferencia das emoçoes que as personagens estao a sentir.
    Já a algum tempo que sigo esta série e como o Nediar disse mais acima, a unica coisa porque me sinto mal é ter de esperar uma semana para ver um novo episódio.
    Para responder a um post mais acima, dev dizer que nao penso que o anime perda qualidade na segunda série até pelo contrário...Acho que a segunda série lança mais mistério para cima do Geass.

Só espero que esta segunda série nao seja a ultima =D.
  • Refugee 16 Jul 2008 19:34:33 162 posts
    Visto 4 anos atrás
    Registado 5 anos atrás
    tenho este guardado e ando a adiar n sei bem porquê.. (ou então sei, a lista é tão longa!)

mas agora que já 'devorei' Kure-nai, talvez dê uma espreitadela a isto.

já agora, arcanux.... fui só eu a achar que Ghost Hound tem um enredo totalmente e fantasticamente bizarro??? :P
  • LiquidMike 16 Jul 2008 19:34:39 193 posts
    Visto 3 meses atrás
    Registado 5 anos atrás
    JackHart wrote:Só espero que esta segunda série nao seja a ultima =D.
    Por acaso acho que li uma noticia a dizer que o R2 era a última série, se depois encontrar edito...

Este ainda não comecei a ver apesar de estar bastante interessado nele...Mas até ao final das férias ainda tenho tempo ^^

edit: está aqui a noticia [url]http://otakupt.com/internacional/code-geass-acaba-em-r2/[/url]
  • sun7 16 Jul 2008 19:42:27 847 posts
    Visto 3 anos atrás
    Registado 5 anos atrás
    Refugee wrote:
    tenho este guardado e ando a adiar n sei bem porquê.. (ou então sei, a lista é tão longa!)

mas agora que já 'devorei' Kure-nai, talvez dê uma espreitadela a isto.

já agora, arcanux.... fui só eu a achar que Ghost Hound tem um enredo totalmente e fantasticamente bizarro??? :P
    O ghost hound é fantastico basta dizer que tem o dedo do mestre Shirow Masamune.
  • Refugee 16 Jul 2008 19:53:43 162 posts
    Visto 4 anos atrás
    Registado 5 anos atrás
    Ghost hound é formidável. eu delirei mesmo com algumas cenas bem surreais que por lá se passam :D

já agora, alguém aqui aprecia animes calmos, sem lutas e magias e aquelas coisinhas porreiras mas que às vezes até estão a mais?
    alguém?

• arcanux 16 Jul 2008 20:02:14 737 posts
    Visto 1 hora atrás
    Registado 5 anos atrás
    Refugee wrote:
    Ghost hound é formidável. eu delirei mesmo com algumas cenas bem surreais que por lá se passam :D

já agora, alguém aqui aprecia animes calmos, sem lutas e magias e aquelas coisinhas porreiras mas que às vezes até estão a mais?
    alguém?
    Ghost Houd brilha justamente por isso!! Ainda me lembro da expectativa criada sempre que ia ver um episódio novo! "Será que vai ser mais bizzaro que o costume?!"

Todo o ambiente sonoro tb ajuda ao surrealismo ímpar desta serie!!

Tenho de acabar de ver! Já está completo, certo?

Referes-te a pérolas como: Beyond the Clouds, 5 cm per Second, Tekkon Kinkreet, Grave of Fireflies, Paprika etc...?!

"arcanux põe o dedo no ar"!!
  • Refugee 16 Jul 2008 20:10:56 162 posts
    Visto 4 anos atrás
    Registado 5 anos atrás
    tekkon kinkreet (eu de olhos vidrados), aquela cena final aiii!

pah, eu perguntei porque vi recentemente o 5 cm per Second e fiquei mesmo de boca aberta, tipo MAS QUE GRANDE ANIMAÇÃO! chega a ser assustador (e a musica não lhe fica trás, tão triste e melódico quanto a historia).

paprika não gostei tanto, comprei-o por 5 euritos e..sim sr, visualmente tá 5 estrelas mas acho que se perde um pouco no enredo, de tão complexo que começa a ser...
  • sun7 16 Jul 2008 20:21:34 847 posts
    Visto 3 anos atrás
    Registado 5 anos atrás
    O tekkon kinkreet e o paprika foi os ultimos animes que comprei .
    Ambos em blu ray.O tekkon é excelente e já tinha lido antes a manga da panini.
    Realmente fizeram uma adaptação maravilhosa e o br com extras é 5 estrelas.
    O paprika é porreiro mas para mim os melhores trabalhos de satoshi é o paranoia agent
    e o perfect blue.

Queres series calminhas sem violencia?Bem o beck não tem violencia e é dos meus animes favoritos.Vi a pouco tempo um filme que quem não soubesse dizia que era dos
    estudios ghibli.Chama se junkers,sobre um cão que fala.
    E já que referi os estudios ghibli se te falta ver algum não hesites.
  • arcanux 16 Jul 2008 20:25:53 737 posts
    Visto 1 hora atrás
    Registado 5 anos atrás
    5cm Per Second e Beyond the Clouds são do melhor que anda por aí!! Tekkon Kinkreet com aquele estilo único tb fika uns bons furos acima da concorrência, adorei!

Realmente Paprika tem um enredo bastante complexo, chega a ser difícil acompanhar, mas no geral gostei bastante.
  • sun7 16 Jul 2008 20:31:51 847 posts
    Visto 3 anos atrás
    Registado 5 anos atrás
    Se gostam do beyond the clouds já viram a ova Voices of a Distant Star?
    Só tem 24 mins mas foi a animação que levou o director do beyond the clouds a ser reconhecido.
    O porque de ter sido um sucesso?Bem a historia esta mesmo muito bem imaginada.
    E ele fez isto tudo sozinho só com um Mac!

• Refugee 16 Jul 2008 20:49:42 162 posts
    Visto 4 anos atrás
    Registado 5 anos atrás
    sim, o perfect blue também é estrondoso mas a nível de história gosto mesmo é de millenium Actress.

o beyond já é outro nível, nota-se claramente que há para ali tecnologia de (muita) ponta :P

quanto a beck é algo que, sinceramente, não me puxa minimamente.
  • Página

de 2 First / Last

anterior
Inicia sessão para responder