Dragon Ball Z Página 5

• Página

de 7 First / Last

• TiagoX2 4 Abr 2013 11:46:43 7,547 posts
    Visto 3 dias atrás
    Registado 8 anos atrás
    ^

Dragon Ball GT = Non Canon
  • JACxMAN 4 Abr 2013 11:58:59 4,214 posts
    Visto 10 meses atrás
    Registado 9 anos atrás
    TiagoX2 wrote:
    ^

Dragon Ball GT = Non Canon
    Não vejo com essa perspectiva.O dragon ball gt é a continuação do dragon ball z,logo tem de ter continuidade.
    Muitos odiaram o gt,eu gostei muito,os filmes que lançaram no Z,muitos deles não têm conexão com os episódios e eles estão aí.

Agora penso que o Dragon ball z ainda tinha muito para contar antes do GT.

O mal do dragon ball gt foi terem desvalorizado algumas personagens,tipo gohan,que não passa de um figurante,no z era muitas vezes ele o protagonista,pincipalmente quando goku estava "out".

A verdadeira emoção no GT começa quando o baby chega á terra.
  • TiagoX2 4 Abr 2013 12:23:45 7,547 posts
    Visto 3 dias atrás
    Registado 8 anos atrás
    Eu sou um dos que não gosta do GT (e quase faço que não existe)
    Still, o GT não é canon... é um grande filler :P

Dragon Ball "a sério" acaba no Z.
    Depois tens o DBO, que teve o envolvimento do Akira na estória do jogo que conta o que aconteceu passado x anos do Z.
    (o GT não é mencionado em lado nenhum, seja eventos ou personagens)
  • JACxMAN 5 Abr 2013 11:48:08 4,214 posts
    Visto 10 meses atrás
    Registado 9 anos atrás
    Coburn wrote:
    Mas cada episódio do Dragon Ball GT teve a supervisão do Akira. Não foi o "criador", mas autorizou a cem por cento tudo o que foi publicado em relação ao GT...

Eu vejo o Dragon Ball GT como um Dragon Ball intergalático. Quem se lembra o Dragon Ball sabe que era mais ou menos isso... Goku ia de terra em terra a procura das Bolas de Cristal e havia sempre stresses onde Goku e Bulma resolviam. No GT era a mesma coisa mas em planetas.

Também gostei, claro. Acho que quem acompanhou Dragon Ball desde o primeirinho gostou. Agora aqueles que começaram a ver a partir do frieza e as suas magnificas transformações e depois foram "bosses" atrás de "bosses" é normal que tenham estranhado a fórmula do GT.
    Para além que a transformação SS4 do Goku e Vegeta estão épicas, para não falar da sua fusão.

Não consigo concordar de forma nenhuma que Dragon Ball Online seja uma sequela do Z, ignorando o GT. Vejo mais como o "caminho paralelo" ou coisas que poderiam ser contadas antes do GT. Não como um "vamos fazer uma sequela, ignorando o GT"... Se GT é Canon ou filler, teremos que ser parciais e considerar o Dragon Ball Online ou Dragon Ball Heroes da mesma forma como Canon ou filler, como entenderem.

Não concordo também que as clássicas cassetes do Dragon Ball Z pouco tenham a ver com a série principal... Quem não as vir não perde a estória completa, mas quem as vir fica a saber um pouco mais...
    Lembro-me da primeira vez que Goku se transformou em SS3 ele disse ao Buu que tinha sido uma transformação que aprendeu no céu; só depois é que vi a luta contra o Janemba.
    Temos também a estória do Bardock ou como Trunks conseguiu a espada... Tudo pormenores interessantes que completam os episódios da série principal.

Sobre as cassetes de video em filmes que saíam,há lá partes que não fazem sentido com os episódios e dou-te exemplos.

No filme Z2(o goku derrotou uma robo gigante),na altura o Coraçãozinho de Satã ainda não era amigo do goku,mas quando o raditz chegou á terra eles começaram-se a entender,pelos episódios da manga,dá a entender que goku e satã nunca se tinham encontrado antes desde a batalha entre eles(no Dragon Ball),no entanto houve 2 filmes,que têm acontecimento antes do Raditz chegar á terra(Z1 e Z2).
    No filme Z4,que para mim é um grande exemplo de como não está relacionado com os episódios,no filme em que chega um namek-slug.Goku supostamente já teria derrotado o freezer(e o mestre Kaib chega a dizê-lo no próprio filme),mas o que se vê nesse filme é o goku a levar porrada do slug,quando tinha possibilidades de acabar logo com ele.Mesmo o goku,a sua transformação chega a ser ridicula,porque nem chega a transformar-se verdadeiramente num super-guerreiro.Ele,salvo erro,fica com uma áura amarela,mas num estado normal e é dessa maneira que derrota(e com muita dificuldade)o slug.Este filme é claramente aquele filme em que pegas nele e vês que não está associado aos episódios.
    No Z5,quando o irmão do freezer-cooler,chega á terra.Também não faz sentido,porque supostamente o goku estaria a treinar no planeta onde ganha a teleportação instantânea,nesse filme(e mesmo que tivesse acontecido depois da vinda do freezer á terra),nem sequer se vê o vegeta.
    No Z6,outra vez o cooler mas de metal,goku e seus amigos partem para o planeta Namek,mas aqui já faz mais sentido,porque este filme acontece quando goku já conheceu o trunks do futuro e deve acontecer nesse entretanto.
    O Z7,dos cyborgs admito que encaixa,o Z8..do broly.Aqui já não encaixa,porque o gohan nunca poderia ser somente um superguerreiro normal no filme.A única hipótese que eu vejo deste filme se enquadrar nos episódios,e durante o tempo em que esperam pelo inicio do torneio de Cell.Gohan ainda não era SGuerreiro 2 e até poderia fazer sentido.
    O fime Z9 do Bojack enquadra-se na perfeição,o z10 do bardock também e o Z11 também,este é dos mais importantes filmes na minha opinião,porque conta o inicio da história de como o trunks do futuro surgiu na Terra.
  • Hbessa84 28 Jul 2013 18:29:25 3,509 posts
    Visto 15 horas atrás
    Registado 8 anos atrás
    Sempre adorei o Goku:

• GACS1991 28 Jul 2013 18:55:25 916 posts
    Visto 1 dia atrás
    Registado 7 anos atrás
    @Hbessa84 Lol, muito bom....muito boa!
  • Shoemaker 12 Set 2013 18:37:30 26 posts
    Visto 1 ano atrás
    Registado 7 anos atrás
    Venho ressuscitar um post com 5 meses, acreditem que detesto fazer isso lol, mas:
    Coburn wrote:
    Mas cada episódio do Dragon Ball GT teve a supervisão do Akira. Não foi o "criador", mas autorizou a cem por cento tudo o que foi publicado em relação ao GT...

Eu vejo o Dragon Ball GT como um Dragon Ball intergalático. Quem se lembra o Dragon Ball sabe que era mais ou menos isso... Goku ia de terra em terra a procura das Bolas de Cristal e havia sempre stresses onde Goku e Bulma resolviam. No GT era a mesma coisa mas em planetas.

Também gostei, claro. Acho que quem acompanhou Dragon Ball desde o primeirinho gostou. Agora aqueles que começaram a ver a partir do frieza e as suas magnificas transformações e depois foram "bosses" atrás de "bosses" é normal que tenham estranhado a fórmula do GT.
    Para além que a transformação SS4 do Goku e Vegeta estão épicas, para não falar da sua fusão.

Não consigo concordar de forma nenhuma que Dragon Ball Online seja uma sequela do Z, ignorando o GT. Vejo mais como o "caminho paralelo" ou coisas que poderiam ser contadas antes do GT. Não como um "vamos fazer uma sequela, ignorando o GT"... Se GT é Canon ou filler, teremos que ser parciais e considerar o Dragon Ball Online ou Dragon Ball Heroes da mesma forma como Canon ou filler, como entenderem.

Não concordo também que as clássicas cassetes do Dragon Ball Z pouco tenham a ver com a série principal... Quem não as vir não perde a estória completa, mas quem as vir fica a saber um pouco mais...
    Lembro-me da primeira vez que Goku se transformou em SS3 ele disse ao Buu que tinha sido uma transformação que aprendeu no céu; só depois é que vi a luta contra o Janemba.
    Temos também a estória do Bardock ou como Trunks conseguiu a espada... Tudo pormenores interessantes que completam os episódios da série principal.
    Em relação ao GT, o problema reside nas plot holes, na história apressada e no protagonismo excessivo do Goku. Eu gosto do GT pelo que é, mas também não o considero cannon pela excessiva quantidade de treta que para lá meteram. A única coisa que gostei foi o SSJ4.
    E não, o Dragon Ball GT nunca é utilizado por cânon quando se fala em possíveis continuações do Z. Em todas as possíveis continuações pós-Z, nunca são feitas referências ao GT mas sim ao "final da luta contra o Buu". Os videojogos valem o que valem, o Online tem aquela cena de ser ambientado no futuro e o Heroes nada é mais que um jogo de cartas onde podes criar os teus personagens, não tem relação alguma com a série.

Sobre os filmes, nenhum deles têm conexão com a série principal (excepto o mais recente, Battle of Gods). Os filmes do Dragon Ball original são apenas um recontar de certos momentos da série (quando a Bulma encontra o Goku, quando o Goku começa a treinar com o Tartaruga Genial e quando o Goku conhece o Tenshinhan e o Chaos). Os filmes do Dragon Ball Z são histórias originais em jeito de cenários What If ou paralelos,apenas foram utilizados certos elementos de certas sagas (como transformações, aparência, roupas, etc) o que dá a sensação de pertencerem à história principal. No caso do filme do Janemba, aquilo jamais poderia ser "real" porque o Goku luta lado a lado com o Vegeta, e eles jamais se encontram no Outro Mundo. Não te esqueças que quando o Vegeta morre, o Goku andava demasiado ocupado com o Buu e nunca mais voltou ao mundo dos mortos. É verdade que ele aprendeu a transformar-se em SSJ3 no Outro Mundo, mas foi antes do Vegeta morrer. No filme do Janemba, ele claramente já dominava a transformação. Todos os filmes têm estas incoerências que não permitem uma colocação na série principal. No filme 2 o Piccolo devia estar morto, no filme 3 os guerreiros humanos deviam estar todos mortos, no filme 4 era suposto alguns estarem mortos, outros em Namek e outros no hospital, etc etc etc.

No caso do Bardock e do Trunks, o que tu viste não são filmes mas sim episódios especiais de TV. Em Portugal foram comercializados como filmes, mas no Japão foram simplesmente episódios especiais para complementar certos pontos da história. E tanto num caso como no outro, existem referências no manga. Portanto essas são as únicas cassetes :D que fazem parte da história principal.
  • fearme3 Equipa 23 Out 2013 11:10:27 5,335 posts
    Visto 5 horas atrás
    Registado 9 anos atrás
    @Coburn

Até fiquei com arrepios. Brutal.
  • Nosferatus 25 Dez 2013 02:28:23 1,701 posts
    Visto 2 horas atrás
    Registado 6 anos atrás
    @Coburn Esta verdadeiramente espetacular.
  • JACxMAN 22 Nov 2014 11:19:23 4,214 posts
    Visto 10 meses atrás
    Registado 9 anos atrás
    Coburn wrote:
    Já está confirmado o título do próximo filme do Dragon Ball:

Dragon Ball Z: Fukkatsu no F ou Dragon Ball Z: A Ressurreição de F

Foi confirmado pelo próprio Akira de que "F" é de Freeza e o título em inglês é:

Dragon Ball Z: Freeza's Ressutrection

http://www.animexis.com.br/wp-content/uploads/2014/11/Dragon-Ball-Z-Freeza-Resurrection-321x450.jpg?f41465

Sinopse:
    Uma terra onde a paz chegou.
    No entanto, os ultimos do exército de Freeza: Sorbet e Tagoma chegam ao planeta. Seu objetivo é reviver Freeza com as Esferas do Dragão. Seu desejo covarde for concedida, o “F” que planeja sua vingança contra os Saiyajins é revivido…!

======

OMFG!! Que têm a dizer?! Já estou todo babado!!
    O filme estará nos cinemas japoneses a partir do próximo dia 18 de Abril!!

P.S.: Que quererá dizer o novo símbolo do fato de Goku?!

Editado por Coburn às 16:13:21 18-11-2014
    Este sim promete ser um grande filme de Dragon Ball Z!

Por acaso nem sabia,ainda bem que vim aqui ver,obrigado Coburn!

Mas isto não é suposto se passar depois da saga Buu,como é que o Freezer vai ficar tão forte para rivalizar com o goku e seus amigos?
    Será que vão pedir ao Dragão Sagrado uma forma de o tornar mais forte?Hmmmm...não sei,mas que vai ser um grande filme lá isso vai,já estou ansioso!
  • blaziroth 24 Nov 2014 04:47:27 29 posts
    Visto 2 anos atrás
    Registado 3 anos atrás
    Ou o frieza tem alguma transformação overpowered ou então muito dificilmente conseguira fazer algo aos zfigters :rolleyes:
  • TiagoX2 24 Nov 2014 14:40:34 7,547 posts
    Visto 3 dias atrás
    Registado 8 anos atrás
    Eu diria que de alguma forma Freeza consegue obter God Ki... (quem sabe não seja o Bills a dar-lhe)
    O poster parece indicar isso.

Editado por TiagoX2 às 14:43:25 24-11-2014
  • blaziroth 24 Nov 2014 15:15:15 29 posts
    Visto 2 anos atrás
    Registado 3 anos atrás
    Acho que não é o bills porque no battle of gods o bills disse que cria matar o frieza talvez são os dois soldados dele que pedem ao dragão ou então um god de outro universo

Editado por blaziroth às 15:18:34 24-11-2014
  • TiagoX2 24 Nov 2014 18:17:54 7,547 posts
    Visto 3 dias atrás
    Registado 8 anos atrás
    Ah pois, esqueci-me desse detalhe.
    Nós também assumimos que o Freeza vem mais forte... tanta coisa e o filme é sobre o Freeza ressuscitar e andar a fugir até do Yamcha :lol:
  • blaziroth 25 Nov 2014 01:29:03 29 posts
    Visto 2 anos atrás
    Registado 3 anos atrás
    Talvez o yamcha morre com um dos soldados do freeza LOL
  • Lopes1988 28 Abr 2015 14:09:07 2,207 posts
    Visto 1 mês atrás
    Registado 9 anos atrás
    http://gameover.sapo.pt/artigo/dragon-ball-vai-regressar-a-televisao-com-nova-serie

parece que desta vez é mesmo a sério, vamos ter uma nova serie Dragon Ball
  • Página

de 7 First / Last

Inicia sessão para responder