Sticky O que fazer se a tua PlayStation 3 avariar? Página 2

• Página

de 163 First / Last

• botadid 16 Jun 2008 12:14:19 142 posts
    Visto 5 anos atrás
    Registado 10 anos atrás
    A minha ps3 la vai à vidinha dela amanha para a stock uno merdas, e so a volto a ver daqui a 1, 2 ou 3 messes(tempo incerto) lol.

a minha ja la esta a 1 mês e meio... esses gajos são uns malandros ligo para la todas as semanas 2/3 vexes esta a espera de stock desde dia 12-maio.

Agora eu percebo o pk o do nome Stock UNO.

Com sorte ainda vem antes de acabar a garantia uma vez que não é renovada, ja lhes falei na possibilidade de me pagarem a factura mas dizeram que não era possivel vou me informar sobre os meus direitos se é que os tenho.
  • Mousyx 16 Jun 2008 12:46:48 469 posts
    Visto 2 anos atrás
    Registado 10 anos atrás
    A mim n passara + do que os 30 dias, se passar meto a ASAE e a DECO ao barulho.
  • FrIaS 16 Jun 2008 12:55:26 416 posts
    Visto 4 anos atrás
    Registado 10 anos atrás
    Mousyx wrote:
    A mim n passara + do que os 30 dias, se passar meto a
    ASAE e a DECO ao barulho.

ASAE=Associação de Segurança Alimentar e Económia....Só actuam em tudo o que tenha a ver com segurança alimentar e segurança de instalações xD

Mas concordo contigo em reclamares os teus direitos enquanto consumidor porque a Stock Uno anda a demorar demasiado tempo com a devolução e entrega das PS3 ;D
  • Mousyx 16 Jun 2008 13:31:37 469 posts
    Visto 2 anos atrás
    Registado 10 anos atrás
    Exacto meu, eu ja como tudo, nem me importo de esperar as tais 5 semans ditas pela "Sony" agora nao vou é esperar + do que isso, como ja tive conhecimentos de pessoas que esperaram 2 a 3 messes, 1 total absurdo por parte da assistencia de uma das maiores empresas.
  • FrIaS 16 Jun 2008 14:05:10 416 posts
    Visto 4 anos atrás
    Registado 10 anos atrás
    Mousyx wrote:
    Exacto meu, eu ja como tudo, nem me importo de esperar as tais 5 semans ditas pela "Sony" agora nao vou é esperar + do que isso, como ja tive conhecimentos de pessoas que esperaram 2 a 3 messes, 1 total absurdo por parte da assistencia de uma das maiores empresas.

Concordo absolutamente contigo só espero nunca vir a precisar de mandar a minha preta para arranjo.
  • artur_pt 17 Jun 2008 02:30:48 293 posts
    Visto 7 anos atrás
    Registado 10 anos atrás
    a minha fez hoje 1 mes e 1 semana. ou seja, o prazo exacto que eles disseram, agora cada dia que passa ja vem a mais... se demorar muito tambem vou tomar providencias
  • riCKY- 17 Jun 2008 03:10:09 1,165 posts
    Visto 12 horas atrás
    Registado 10 anos atrás
    a minha ja la esta desde dia 23 do mes que passou....alguem me pode dar o numero para ligar?
  • Mousyx 17 Jun 2008 12:31:10 469 posts
    Visto 2 anos atrás
    Registado 10 anos atrás
    O numero é 707232310, agora no teu caso acho ke nem os 30 dias fez, sendo o prazo de entrega dito pela sony de 5 semanas lol, teras msm de aguardar.

cumps
  • botadid 17 Jun 2008 18:46:16 142 posts
    Visto 5 anos atrás
    Registado 10 anos atrás
    tomar providências...alguem me consegue informar o que eu posso fazer???
    na Stock uno Dizem k não posso reclamar a demora ja enviei um mail ao qual ainda não obtive resposta, alguem me sabe dizer quem é que eu posso contactar?

cumprimentos
  • artur_pt 19 Jun 2008 02:24:13 293 posts
    Visto 7 anos atrás
    Registado 10 anos atrás
    botadid wrote:
    tomar providências...alguem me consegue informar o que eu posso fazer???
    na Stock uno Dizem k não posso reclamar a demora ja enviei um mail ao qual ainda não obtive resposta, alguem me sabe dizer quem é que eu posso contactar?

cumprimentos

tas a espera a quanto tempo?

a mim é 5 semanas e 5 dias. em circunstancias normais deve tar a vir
  • riCKY- 19 Jun 2008 03:07:28 1,165 posts
    Visto 12 horas atrás
    Registado 10 anos atrás
    eu telefonei ontem e o gajo disseme que tenho que esperar pelo menos as 5 semanas tou quase com 4 ou 4 já...mas quando chegar as 5 e logo....ah comigo nao ah hipotese
  • botadid 19 Jun 2008 12:39:36 142 posts
    Visto 5 anos atrás
    Registado 10 anos atrás
    A minha foi enviada no dia 8 de Maio, eles no dia 12 deram ordem para a substituição do equipamento , ja enviei mail a reclamar e fax. Mas fiz mal eu comprei na Wortem se tivesse ido reclamar a Wortem eles eram obrigados a pagar me a factura caso nao tivessem resolvido no prazo de 30 dias, assim tou fdd tenho que esperar.
  • Mousyx 19 Jun 2008 14:57:47 469 posts
    Visto 2 anos atrás
    Registado 10 anos atrás
    O DL n.º 84/2008, de 21 de Maio, que introduziu alterações à Lei n.º 67/2003, de 8 de Abril, veio reforçar os direitos dos consumidores no que toca ao âmbito das garantias referentes quer aos bens móveis quer aos imóveis.
    Assim, e a partir de 21 de Junho de 2008, verificando-se a falta de conformidade de um bem móvel e optando o consumidor pela reparação ou pela substituição do bem, a lei fixa, um prazo máximo de 30 dias, dentro do qual o vendedor ou o produtor tem de proceder à respectiva reparação ou substituição.
    Apenas no que concerne aos bens imóveis, a lei refere que a substituição ou a reparação deve ser feita dentro de um prazo razoável, tendo-se em conta a natureza do defeito. Porém, a substituição ou a reparação deve ser feita sem grave inconveniente para o consumidor.
    Esta alteração é de aplaudir, uma vez que fixa um prazo máximo dentro do qual os agentes económicos têm de proceder à alteração ou à substituição do bem móvel, pois verificava-se na prática que os mesmos, em virtude da Lei 67/2003 não estabelecer um prazo máximo, arrastavam a situação em detrimento dos direitos dos consumidores.
    A fim de reforçar os direitos dos consumidores, a partir da data já mencionada, o não cumprimento destas disposições constitui contra-ordenação impendendo sobre a ASAE – Autoridade de Segurança Alimentar e Económica, a instrução do respectivo processo contra-ordenacional.
    Existindo a substituição do bem desconforme, o bem sucedâneo vem agora gozar de um período de garantia legal de dois anos no caso de se tratar de um bem móvel e de cinco anos no caso de se tratar de um bem imóvel. Verificava-se, pois, até então, que os agentes económicos nesta situação apenas concediam ao consumidor o remanescente da garantia que existia referente ao bem a substituir.
    A nova lei vem agora também aumentar o período de suspensão da garantia, esclarecendo que a garantia se suspende desde o momento em que a falta de conformidade é denunciada, abrangendo também o período durante o qual o consumidor estiver privado do uso dos bens. A suspensão verifica-se não só para efeitos de reparação, como impunha a redacção original do artigo 5.º, n.º 6 do DL n.º 67/2003, de 8 de Abril, mas abrange igualmente os outros remédios jurídicos pelos quais o consumidor poderá optar - substituição do bem e redução adequada do preço.
    Tendo o consumidor denunciado a falta de conformidade do bem e, agora sim, de acordo com o que foi estipulado pela Directiva n.º 1999/44/CE, do Parlamento Europeu e do Conselho, de 25 de Maio, a qual foi incorrectamente transposta pela Lei n.º 67/2003, de 8 de Abril, os direitos atribuídos ao consumidor, nos termos do artigo 4.º, caducam decorridos dois anos a contar da data da denúncia e, tratando-se de bem imóvel, no prazo de três anos a contar dessa mesma data.
    O prazo de caducidade suspende-se, porém, durante o período em que o consumidor estiver privado do uso dos bens com o objectivo de realização das operações de reparação ou substituição, bem como durante o período em que durar a tentativa de conciliação, através da mediação ou da conciliação, com excepção da arbitragem.
    A Assessora Jurídica
    Teresa Madeira
  • botadid 19 Jun 2008 23:36:57 142 posts
    Visto 5 anos atrás
    Registado 10 anos atrás
    OBG Mousyx
    Ja entrei em contacto com a ASAE ficaram de entrar em contacto comigo amanha, depois dou novidades.
  • Mousyx 20 Jun 2008 09:06:01 469 posts
    Visto 2 anos atrás
    Registado 10 anos atrás
    Depois posta qui sobre os tais esclarecimentos da "ASAE".

Cumps
  • diefor Director, Eurogamer Portugal 20 Jun 2008 09:27:44 6,731 posts
    Visto 6 horas atrás
    Registado 10 anos atrás
    Mas ai a lei não diz que só entra em vigor amanha?
  • Mousyx 20 Jun 2008 09:47:51 469 posts
    Visto 2 anos atrás
    Registado 10 anos atrás
    Exacto diefor
  • botadid 20 Jun 2008 16:23:46 142 posts
    Visto 5 anos atrás
    Registado 10 anos atrás
    LOL, NEWS: A ASAE pediu que fizesse a queixa no livro de reclamações e so depois analisam a minha situação , se fossem ps chipadas eles iam a correr .
  • Tiagoaf 20 Jun 2008 18:08:38 1,502 posts
    Visto 1 ano atrás
    Registado 10 anos atrás
    Pessoal o comando que vinha com a PS3 está todo pifado! O analógico esquerdo (L3) não volta ao sitio...

Que procedimento posso fazer para eles me trocarem o comando?
  • Mousyx 20 Jun 2008 19:08:16 469 posts
    Visto 2 anos atrás
    Registado 10 anos atrás
    teras de enviar na mesma para a sony para depois eles te darem 1 novo.

cumps
  • Mousyx 20 Jun 2008 22:26:55 469 posts
    Visto 2 anos atrás
    Registado 10 anos atrás
    EPG n tenho a certeza, mas a garantia abrange todo o tipo de perifericos da ps3, logo julgo ke eles trocam por 1 novo.

cumps
  • Tiagoaf 21 Jun 2008 10:00:35 1,502 posts
    Visto 1 ano atrás
    Registado 10 anos atrás
    Conheço pessoal que já trocou!

Agora tenho de telefonar para lá e expor o problema!! Não é?

P.S. Alguém que já fez isto diz prazos!!
  • Mousyx 21 Jun 2008 10:38:53 469 posts
    Visto 2 anos atrás
    Registado 10 anos atrás
    Pah julgo ke o prazo de entrega de 1 controlador novo é o msm que no meu caso de troca da ps3, ou seja as 5 semanas :( é estupido mas é verdade, sony em assistencia é considerado a pior em Portugal.

cumps
  • Tiagoaf 21 Jun 2008 23:25:12 1,502 posts
    Visto 1 ano atrás
    Registado 10 anos atrás
    fonix então aguenta mais o verao e depois mando xD
    Pode ser que depois então ainda me saia um dualshock 3 na rifa se já tiver saído!!
  • botadid 24 Jun 2008 12:57:27 142 posts
    Visto 5 anos atrás
    Registado 10 anos atrás
    Bem amigos desisti oficialmente de reclamar o atraso na entrega da minha PS3 60Gb... Ja reclamei a ASAE , ja enviei 2 mails e 2 cartas a reclamar para a StockUno mas ainda não obtive resposta nenhuma, quanto a ASAE os mesmo informaram-me que tinha que fazer a reclamação no Livro de Reclamações , livro que a StockUno não é obrigada a ter por ser um serviço telefonico, bla bla bla...enviei a Ps no dia 7 ou 8 de Maio esta em reserva de Stock desde dia 12 de Maio vamos a caminhar para as 7 semanas e nicles,enfim!!
    Se na altura tivesse reclamado a Wortem decerteza ja tinha resolvido a minha situação ...cumprimentos
  • Apagar utilizador 24 Junho 2008 13:05:34
    Compra uma eu tive a minha 2 estragada demorou 5 meses
  • riCKY- 24 Jun 2008 16:53:12 1,165 posts
    Visto 12 horas atrás
    Registado 10 anos atrás
    telefonei mesmo agora e disseram me que estao so a espera de ps3 de 60GB porque nao as tem...que grande couro fdx
  • botadid 24 Jun 2008 21:59:13 142 posts
    Visto 5 anos atrás
    Registado 10 anos atrás
    RICKY quando vier a tua avisa , lol a minha têm que vir primeiro.
  • riCKY- 24 Jun 2008 22:33:41 1,165 posts
    Visto 12 horas atrás
    Registado 10 anos atrás
    ok...tass bem assim o farei=D
  • Página

de 163 First / Last

Inicia sessão para responder