Últimos Comentários

lovelil 3 minutos atrás Muito bom!
minhoca98 5 minutos atrás Wow, um mundo gigante e cheio de detalhes e belo. Muitos parabens, esta simplesmente magnifico.
Play4Fun 23 minutos atrás EU ESTOU É A PERDER A PACIENCIA COM OS ANUNCIOS DA EUROGAMER!
fds um gajo quer vir ler uma noticia ou comentar e os anuncios cobrem o ecra nao me deixam fazer nada, que porra... estou desapontado com isto.
shipu302 32 minutos atrás @Darth_Bruno_BR Exemplos de reviews no metarcitic
Destiny:
2(ou 3)/10- Para mim o jogo merece 7 mas vou dar-lhe um 2( ou 3) para não ter uma média demasiado alta


The Sly Collection
5/10 (isto foi a review de um crítico)- O "The Sly Collection" faz-nos lembrar porque é que a série era muito divertida e porque é que foi esquecia


Sobre a 1ª não vou dizer nada porque pode ser doença. Acerca da 2ª: Não entendi como é possível um "crítico" fazer uma crítica tão pobre e mal explicada
DwarfStar 34 minutos atrás Isto era assim, a PS5 compativel com todos os jogos das consolas antigas mas teria que ser muito potente.

Rumours sobre as specs da PS5..

CPU - 32 cores correndo a 15,5GHZ cada um
GPU - 100 teraflops
RAM - 128GB correndo a 3000gb/s mais 15,5GHZ com um chip incorporado em cada modulo de 8GB
Chip - dual core com 4GB de ram pra backgrounds
PlayerForever 35 minutos atrás Gostei tanto do que tinha visto deste jogo, que comprei logo a temporada toda! E baseando-me no primeiro episódio, tomei a decisão certa, pois adorei o jogo e estou ansioso para que saiam os próximos episódios!
AStArt_to_Trip 36 minutos atrás @Darth_Bruno_BR eu sei disso tudo meu amigo, falei de uma forma muito simples e generalista e não me quis apenas referir ao the order.
PlayerForever 39 minutos atrás A primeira imagem está muito boa, mas a segunda está qualquer coisa de espetacular. The Witcher 3, por tudo o que se sabe e se viu, tem tudo para ser um dos melhores jogos deste ano!
Pereba02 44 minutos atrás Já começaram a liberar filmes na PSN faz um tempo, dias lançaram atrás lançaram aquele filme chamado The ordem 1886, mais eu vou esperar sair no netflix para assistir!!!
Coburn 49 minutos atrás @swrutra

O facto de abusar nos DLCs não lhe dá uma certa orientação. No máximo PSD que são prós em tirar de um bolso para por no outro ao lado.
Mas o facto de ser a mais fechada das três assim como regras rígidas para com os "de fora" (como os YouTubers) faz da Nintendo a mais extremista de todas. É sem dúvida das três a que tem as suas fronteiras mais fechadas.

Mais à esquerda é o Steam.
swrutra 60 minutos atrás @Coburn pronto, é a tua opinião. Uma opinião oposta à minha. Em que é que a Nintendo é de extrema direita?

É uma empresa conservadora, mas ao não abusar das DLC's, para mim é a companhia mais à esquerda de entre as três.
Coburn 2 horas atrás @swrutra

Eu mantinha a Playstation no PSD, mas a Microsoft afiliaria ao



e a Nintendo ao

kodakinho 2 horas atrás E ao final de quase dois anos é que se lembram de se virarem para algo que a Microsoft já está a fazer desde o lançamento da One.
luisgustavodivardin 2 horas atrás Em primeiro lugar parabéns pelo texto e pela matéria . Geralmente eu compro um jogo porque me interesso por determinado título ou estilo. O hype no final das contas só serve para criar expectativa demasiada nos gamers e discussões deixando assim o título em evidência por maior tempo possível.Seria como uma propaganda feita pelo próprio público. Quem ganha no final e a produtora. No caso do the order gostaria que houvesse 1 ou 2 capítulos com os licantropos explicando sua origem... Mais 1 com boss lobisomem super forte etc.... Deveriam ter deixado mais solto a luta com a faca e o lican . Não tenho nada contra cut cenes mas desde que a o tempo entre jogar e assistir sejam balanceados. A quantidade de cenas nunca deve exceder o tempo in game. A não ser claro que façam o final do game estupendo que é coisa rara hoje em dia.
Na verdade deveriam ter seguido a velha fórmula de jogos consagrados no estilo 3 pessoa porém acrescentando elementos próprios que o tornasse aquele jogo o "the order". Por fim faltou o multiplayer... Ah o multiplayer. Muita gente compra títulos por causa da jogatina online hoje em dia e a falta disso em um título destes só o fará ser esquecido mais rápido. Eu gostei do jogo mas Fiquei com a sensação de que recebi algo incompleto depois que joguei e terminei.
swrutra 2 horas atrás @Coburn Se for uma pergunta sincera, então aqui vai:

Microsoft:




Nintendo:

rubencorreia1 3 horas atrás Digo uma coisa, este post foi uma completa perda de tempo só com baboseiras.. não é por mal
NintenSony 4 horas atrás @BraveBold5 Ler uma opinião e ser influenciado por ela são coisas bem distintas.
Um exemplo bem real foi do The Order: 1886, li a opinião do Bruno, vi que coincidia com algumas outras críticas que faziam à longevidade etc. no entanto não alterou nada a imagem que tinha do jogo, continuo com interesse em experimentá-lo pois continuo a gostar do que vejo nos vídeos de gameplay.
jeffersonviana 5 horas atrás Uma vez vi uma matéria sobre notas de games, que dizia como padrões do público estão estranho, 9 é jogo bom , 8 +ou-, 7 não presta,6 é a pior coisa do universo, e não e isso não, um jogo nota 7 e um bom Jogo que tem suas falhas, 6 ainda é um jogo com mais pontos positivos que negativos. The order não foi que eu esperava nem um pouco (espera que gameplay fosse uma mistura de bioshock infinity com resistance), mas gostei da historia apesar dos buracos enormes, e os gráficos acho que são unanimidade, por isso espero sim que eles façam um 2, ouçam feedback e lancem uma obra a altura.
SaFer 5 horas atrás Mas para que estas notícias porque tudo o mundo sabe que 90 por cento das coisas que a Sony lança não sai em Portugal? Então a parte do Entertainment é mesmo para esquecer. Desde do dia do lançamento da PS3 na Europa que estou à espera da Vídeo Store entre outras coisas. Para a Sony só existe 5 países na Europa e o resto é paisagem. Que venham os "haters" mas mesmo esses tem que dar o braço a torcer porque é verdade. Já é de valor a tradução de certos jogos na nossa língua materna (Pt_Pt) mas eu quero ser tratado por igual. Eu olho para um menu da minha PS4 e olho para um menu de uma PS4 americana só dá-me vontade de a guardar no baú... Por essa razão a Sony tem me desiludido bastante nesse ponto. Até num simples jogo da NASCAR tive que fazer comentários no blogue da playstation e enviar emails para a PlayStation para conseguir com que o jogo ficasse disponível na Store Portuguesa.
Umass 5 horas atrás @BraveBold5
Não acho,tenho a certeza que a leitura de análises não influenciam a minha compra.
Ler num texto que um jogo tem 200 carros e 30 circuitos é meramente informativo para mim.
Quando este tipo de informação influenciar a compra de um jogo,atiro-me duma ponte.

Em relação á parte analitica/critica do texto,para mim,é nada mais nada menos que a opinião de quem a elabora.
E como tenho perfeita noção disso,funciona como antidoto á possivel influência da opinião do autor.

O que dizer mais?
Posso afirmar que não sou uma pessoa influenciável,ou tão facilmente como outros são.
Afinal não somos todos iguais.
dannilosant'annasccp 6 horas atrás Um bom exemplo de parcialidade e burrice crítica é criticar por exemplo o Alien Isolation pq os inimigos são imprevisíveis, deprimente isso, querem que o jogo seja um parquinho de diversões cheio de placas de sinalização.
Playcool18 6 horas atrás @dante21 Já desde 2012...
Darth_Bruno_BR 7 horas atrás @shipu302 Não sei se vc sabe mas o que o Metacritic faz é reunir várias críticas de todo mundo.não é um site qualquer dnado notas.
Vitao17 7 horas atrás Se Sarkeesian quer tanto, que trabalhe para fazer jogos assim, e NÃO IMPONHA ISSO AOS PRODUTORES! Mas como já vimos, trabalhar não é o forte dela.
Darth_Bruno_BR 7 horas atrás @AStArt_to_Trip O que ele quiz dizer é que não ficaraá marcado de uma maneira geral,talvez para alguns,mas não para a maioria ou pela indústria.

"ue raio agora tudo tem de ter multiplayer?"
O jogo não foi criticado apenas por não ter multiplayer.Esse foi o menor dentre vários problemas.

"Quem liga a notas no metacritic? "
O Metacritic é uma ótima ferramenta pra ajudar na comra de um jogo´muitas vezes evitando de comprar uma porcaria ou talvez fazendo com que demos atenção a um jogo q antes não tinhamos vontade de jogar.
dannilosant'annasccp 8 horas atrás @Bayeuxman pow, já eu vejo diferente, acho que da pra sentir o peso das armas, entretanto vc ta fazendo analise sonora, mas é complicado, pois tem um sobreposição musical por cima do audio que esconde um pouco os efeitos sonoros, então muita calma nessa hora XD
marcusviniciustito1 8 horas atrás estagiário detected
marcusviniciustito1 9 horas atrás Mensagem eliminada
RR89 9 horas atrás @miguelsimoes1 normalmente quem têm consolas tem pcs com os mesmos jogos que tu tens na steam. Nada melhor do que ter o melhor dos dois mundos
Maheru 9 horas atrás A Sony só não pode baixar a qualidade da Sony Music, QUalquer coisa de la e linda, Ainda mais musicas Japonesas !
RR89 9 horas atrás Seria muito bom um knack e um killzone. Tenho curiosidade pelo knack só não o comprei porque sei que mais cedo ou mais tarde vai ser oferecido.
MrGamer 9 horas atrás @Joel Monteiro

Apesar de nem sempre concordar com alguns dos pontos que focas nos teus artigos, é sempre bom desfrutar dos mesmos, gosto da forma como expressas a tua paixão pelo mundo dos videojogos e o timing acerca dos assuntos abordados é sempre impecável, motivos pelos quais gosto imenso do que escreves.

Tu tens razão em relação a várias coisas, nomeadamente o hype e a desconfiança que paira sobre a critica, no entanto penso que pecas por ser demasiado positivo em relação à atitude que nós jogadores deveria-mos ter perante a critica, mas infelizmente a realidade é outra, para mim, a critica no geral está podre, está e cinica e altamente descredibilizada, mas será isso justo?
Penso que os factos falam por si, mais propriamente os diversos casos de que temos conhecimento e que nos fazem desconfiar de quem escreve para nos ajudar a comprar.

A minha má experiencia com a critica já vem de à muitos anos atrás, nos tempos das arcades eu tinha uma enorme paixão pelo Street Fighter 2, embora os tempos fossem outros, nunca houve nem nunca vai haver um jogo que vicie tanto como o jogo da Capcom, todo o dinheiro que tinha era para torrar nas arcades e só naquele jogo, quando saiu na Megadrive era de manhã à noite.

Um belo dia leio uma noticia acerca de um jogo muito promissor, um tal de Rise of the Robots, um jogo que segundo a critica, seria a next big thing depois do SF2, um beat'em up de sonho com um grafismo de luxo e com a participação especial do guitarrista dos Queen, Brian May que recentemente havia perdido para a sida, o carismático Freddy Mercury.
Como as previews ao jogo eram excelentes, acabei por comprá-lo, como era pobre, demorei mais de um ano a juntar os 14 contos e assim que a Bimotor o pôs à venda comprei logo a primeira cópia,, mal sabia eu a merda de jogo que tinha acabado de comprar.
O jogo acabou por ser um dos maiores flops do seu tempo, e muito sinceramente não sei o que me revoltou mais, se os 14 contos incendiados em merdum, ou se a forma como a critica me enrolou numa mortalha e me fumou até ao tutano, e isto foi à 20 anos.

E este, é para mim, o maior problema que eu tenho com a critica, a tecnica usada para atrair leitores (e que tu devias ter mencionado no teu artigo), e motivo pelo qual respondi com um NÃO redondo à tua pergunta.

O ciclo é quase sempre o mesmo e começa da seguinte forma, um jogo é revelado através de um teaser por intermédio da critica, detalhes do jogo vão sendo noticiados pela critica que também divulga cada novo trailer, o hype já começou!
A critica faz o primeiro contacto com o jogo que regra geral è a porta fechada, depois fala sobre o quão promissor está o jogo mas que não pode revelar em demasia devido a restrições, mais tarde o jogo larga o estatuto de top secret e surge a primeira entrevista com os devs acompanhado de uma sessão mais alargada do jogo que segundo a critica está cada vez mais apurado e promissor, o hype já é deveras considerável!
Entretanto surgem mais uns trailers, noticias, curiosidades, devs diaries e mais umas entrevistas, tudo por intermédio da critica, e uma antevisão que embora possa não ser descaradamente desonesta, prima pelo optimismo, numa altura em que o hype está absolutamente fora de controlo com fanboyada à mistura!

Por fim chegam as análises que convenientemente vêm acompanhadas de um embargo para colar as mesmas o mais próximo possivel ao lançamento do jogo e assim reduzir a ''janela de reacção'' do comprador que depois de meses de hype despejado pela editora e amavelmente canalizado pela critica, compra o jogo convicto de que está a comprar algo de grande qualidade, só depois é que a critica engrena a parte final da sua estratégia, dizer que o jogo é uma merda...

E porque é que isto acontece?
Porque a critica sabe o que é preciso para se gerar trafego e atrair leitores, em primeiro lugar ninguém vai seguir um jogo se não houver excitação à sua volta, em segundo lugar, não há nada melhor que uma review polémica a um jogo aguardado e instalar a desilusão para dar continuidade ao fluxo de trafego conseguido anteriormente, e é isso que me faz desconfiar e muito, da critica, a óbvia dualidade de critérios que tem para com o mesmo jogo, o eterno jogo de emoções em que excitação e desilusão são peças chave do esquema, e é isso que não mencionaste no artigo e o motivo pelo qual, nós, a comunidade de jogadores em todo o mundo, vive esse clima de desconfiança, motivo pelo qual eu não confio no seu juizo de valor, que de valor já vai tendo pouco, felizmente tenho a bela da minha intuição que muitos frutos me tem dado, não foi a critica que moldou a minha colecção de videojogos mas sim o meu bom senso e aquele feeling especial...
gustsorrentino 9 horas atrás @ink-ribbon tem razão, é muito difícil escolher quem foi mais noob ali, mas tudo bem haha
Coburn 10 horas atrás @swrutra

Boa! Nunca tinha visto a analogia entre uma consola e um partido político.
Qual será então para a Microsoft e para a Nintendo?
riksonsantos 10 horas atrás @Grilo1992 para muitas gente so o grafico ja ta mais que otimo e a jogabilidade eu adorei vamo ver se sai para PC alguma hora feito os FF anterior
snake_br 10 horas atrás Será q tem alguém gerenciando esse site? Porque já passou dos limites essa droga de publicidade da nintendo. Impossivel ler a noticia.
renatomartins 10 horas atrás alguém falou sony? IP IP IP IP IP IP IP IP IP IP IP IP IP IP.....
JUSTJOKER 10 horas atrás @tiagoloko Kkkkkk,tem razão... No KI soltam os lutadores parceladamente!
JUSTJOKER 10 horas atrás @PSYCHO_BANDIT Tb gostei deste Salt.... Aproveitando o assunto sobre jogos de plataforma, tu lembra do Nosferatu para Super Nintendo?
pedrorodrigues123 11 horas atrás n compro
pedrorodrigues123 11 horas atrás entao pensem bem pq ultimamente assassins tem sido uma desilusao ass 3 foi o ultimo k gostei
carbonoX32 11 horas atrás por aqui tudo q espero é q o ps-now chegue logo por esses lados
W-R-N-33 11 horas atrás Primeira a usar o nome One em um console foi a sony , PS One , agora esse One Sony faz tempo que tem e acho que essa ideia é de 2011
JUSTJOKER 11 horas atrás @Tidus32 Seria um sonho.... Gostei da idéia!
carbonoX32 11 horas atrás @luizgustavo talvez alem de ter o dlc ainda seja preciso destravar no modo historia bom eu não sei amigo tente achar alguma coisa sobre ai na net, flw
pedrorodrigues123 12 horas atrás tipo por exemplo eu n quero saber o k se diz sobre o batman ou quanto e k o batman vai ter nas analises eu vou comprar e vou joga lo porque sou fa...mas por exemplo o the order e um jogo k eu nunca irei comprar e sim por causa da critica e demasiada ma
punkyrd 12 horas atrás @aicacp Quanto exagero. A não ser que você seja o único "gamer" do mundo, não inclua todos no seu mesmo gosto.

Sou "gamer" também e prefiro a combinação PS4+PC, pois gosto de manter minha biblioteca do Steam, ao mesmo tempo acompanhar as exclusividades de franquias da Sony, são as que mais me agradam. Principalmente os trabalhos da Naughty Dog, sendo Playstation a única plataforma onde irei jogá-los ao longo da geração. Não me vejo mais a perder o material desse estúdio.

Sem esquecer outros jogos que desejo com pouquíssimas chances de aparecer no PC e menos ainda no Wii U, como Final Fantasy XV e Kingdom Hearts 3.

E um detalhe crucial, dos 7 jogos que mais espero em 2015, 4 deles serão exclusivo do Playstation. BloodBorne, Persona 5, Uncharted 4 e Tearaway Unfolded. Se você consegue viver sem PS4, normal é uma subjetividade sua, da mesma forma não quero Wii U tão cedo, de tal maneira, nem eu nem você somos menos gamers por isso, apenas pessoas com afinidades distintas.
Tidus32 12 horas atrás A One Sony podia ser uma consola comerativa que permitia jogar jogos da PSone, PS2, Ps3 e Ps4, na mesma consola, em vez de ter de ter as 4 consolas separadas.
PlayerForever 12 horas atrás O Steam é simplesmente a melhor loja de jogos online! Além da quantidade de jogos insuperável, a quantidade e o tipo de promoções que eles fazem parecem quase irreais de tão boas que são.

A Microsoft, Sony e Nintendo têm muito a aprender com a loja online da Valve!
SammyHagar 12 horas atrás Pelo jeito a Sony está querendo para o PS4 a mesma proposta inicial que a Microsoft tinha para o Xbox One, ou seja, um console multifuncional para entretenimento geral, não apenas para jogos. Na E3 2015 é bom a Sony deixar essas idéias de lado e se concentrar nos jogos.