Últimos Comentários

joaoalmeida 19 minutos atrás @akimoto não mas a level 5 nao fez sozinha os dragonquests nem a platinum o nier tiveram ambos estudos da square a apoiar e a trabalhar em conjunto o diretor de nier não é trabalhador da platinum nem a maioria dos cabeças de cartaz na produção da mesma a plat esteve sobretudo no desenvolvimento do sistema de combate a nivel de leveldesign,personagens,enredo etc foi tudo feito e transpira square enix, dragon quest o mesmo a level5 pode ser a developer mas não é so a level5 que trabalha no jogo tem estudios internos que trabalham em conjunto para trazerem os jogos ao consumidor o que esta aqui a ser explicado é:

Em vez de andarem com x estudios internos no dragon quest e outros em jogos como drakengard vão passar a utilizar os internos para apenas os principais titulos e externos para os pequenos titulos que lançem nier pode ser candidato a goty mas não teve um cheque do tamanho de um AAA o significado de AAA tem a ver com o dinheiro a volta da produção do mesmo e não a qualidade do produto em questão
ziggy_played_guitar 29 minutos atrás @RudoAlexa: Grande exagero. Assassins Creed; Overwatch; Mass Effect.
Dava exemplo de dezenas de títulos/IP's icónicos dessas 3 companhias que agora é moda dizer mal. A Rockstar/Take Two basicamente tem o basketball e o GTA a CDP só tem um IP, a ND faz sempre o mesmo género. Por muito bons que sejam não chegam aos pés do legado das primeiras.
Dusted. 34 minutos atrás @MrGamer eu posso te dizer duas coisas, nunca usei microtransacoes e não pago 70 fichas por nenhum jogo a não ser em casos muito especiais.

Eu jogo rainbow six siege e sinto que jogo o jogo completo mas sem o showoff das pinturas etc

Jogos a vir com o conteúdo todo no disco acabou na era dos 128 bits.

Prefiro jogos como serviço justos do que atualizações anuais do mesmo jogo.
ziggy_played_guitar 40 minutos atrás Parece um mundo muito interessante, pena o foco no coop. Não tenho apetência para vida social "online". Vamos ver.
RudoAlexa 42 minutos atrás @MindGames1985 Ubisoft, EA e Activision lançam jogos apenas muito bons, nenhum tem grande destaque, cada jogo é esquecível, sei lá, passageiro, outros ficam mais destacados, como GTA V, TW3 e TLOU... É fastfood mesmo a Ubisoft, as vezes, junkfood...
akimoto 52 minutos atrás @joaoalmeida

Não me leves a mal, mas acabaste de fazer chover mais no molhado.
Nier (candidato a goty) é um jogo pequeno?
A Platinum Games vai começar a fazer jogos pequenos depois do que já nos tem oferecido?
Vão tirar Nier à PG e DQ à Level5 e entregar a um estúdio interno?
Não sei se entendeste, mas a Level5 e a PG não são estúdios internos da Square. São externos. Neste momento, tirar-lhes essas IPs é a mesma coisa que acabar com elas.

Sinceramente, acho que falta mais informação clarificada a esta notícia. Informação que talvez se tenha perdido pelas traduções do japonês, mas que explique de uma maneira mais clara a estratégia da Square.
GONCALOGS 1 hora atrás @asxpt piadas
afenilcetenuria 1 hora atrás @Izanagiko Não e a IO nem a Crystal que metem nojo, é mesmo esse teu feitio.
DR--K3 1 hora atrás A Capcom antes lançava 2-3 grandes jogos todos os anos, agora desde que começou esta geraçao ainda nem 3 lançou no total...

O Kamiya e Mikami já nao estão lá, mais vale irem à falencia antes de estragarem mais o que tinham.
Norrin_Radd 1 hora atrás @ZeCarlosgameplaysOhy Lol Não sei como podes ter chegado a tal conclusão mas também não me vou dar ao trabalho de te desmentir porque quando partes para a critica com o preconceito já montado, não há muito a fazer...
Maverick_sfbb 1 hora atrás @Alan_Wake2 esse coitado vive de que mesmo??? Comprou um vídeo game sem jogos e não dá o braço a torcer!!!!
ZeCarlosgameplaysOhy 2 horas atrás @Norrin_Radd ou seja não jogas nada e a culpa era da ps4
Norrin_Radd 2 horas atrás @goncaloduarte1 Por acaso, corro o jogo em 1440p ultra, entre os 90 e os 100 fps... E além do mais sinto-me mais à vontade com rato e teclado. Entendo o que dizes mas o pc sempre foi uma plataforma livre onde o desempenho é o reflexo daquilo que investes já nas consolas existem claras vantagens em ser uma plataforma fixa, coisa que foi completamente destruída com a ps4 pro. Além da falta de respeito que foi lançar uma máquina melhorada que iria trazer claras vantagens aos seus utilizadores face aos clientes que investiram na sony nesta geração. já se sabia que a diferença não seria somente no departamento gráfico. O caso destiny 2 é diferente porque aí para manter a paridade, descem ao denominador mais fraco, mas quando a questão são os 60 fps, aí é impossível de controlar porque a máquina mais poderosa va certamente ter menos quebras na framerate...
Contudo, isto só representa um problema nos jogos online porque nos exclusivos sem online a sony reina.
goncaloduarte1 2 horas atrás @Norrin_Radd a Pro também não chega aos 60fps estaveis, quando a normal cai para 40 a pro cai para 50.

Se tu vendeste a PS4 por causa disso então no PC vais encontrar ainda maiores desigualdades em que uns correm a 30fps e outros a 240fps.
OmniJehuty 2 horas atrás O sub título soa estranho...

Que tragam mais FFs épicos é o que se pede!
joaoalmeida 2 horas atrás @akimoto pelo que entendi é isto:
A square tem inumeras divisões/equipas de development umas mais pequenas outras maiores encarregadas até hoje de produzir tanto AAA como jogos com menos budget e aqui o objetivo da square é fazer as divisões principais deles deixarem de trabalhar nos pequenos lançamentos e apenas os colocar a trabalhar nos titulos principais ou seja Dragon Quest,FinalFantasy,KingdomHearts etc e deixar os jogos mais pequenos deles como Nier(este não sei porque esta a crescer e possivelmente poderá passar a ter budget AAA)Drakengard valkyrie profile etc a serem exclusivamente desenvolvidos em parceria com estudios de terceiros como foi com a platinum.

Resumindo é sinonimo de dizer que como correu bem com o Nier terem sangue fresco a correr no development do jogo , a square irá deixar o development de jogos pequenos ao encargo desses mesmos estudios e focar todos os recursos internos nos seus principais titulos
asxpt 2 horas atrás Mt melhor que Destiny
DR--K3 2 horas atrás Ainda bem que ganhou o gajo do Dragunov, nao suporto o Jack, é o meu punching bag no Practice Mode em todos os Tekkens :lol:
IndianProxy 2 horas atrás @MrGamer "O problema é que eles querem tornar todos os jogos em serviços, e se tens um jogo focado em narrativa que aposta no modelo de serviço, então tens um problema, porque uma história requer um principio, meio e fim, e enquanto pingar dinheiro, não tem fim, imagina um Final Fantasy baseado num serviço, deve ser uma coisa esperta."

Final Fantasy XV ja é baseado em serviço. Para entender oque acontece a meio da estória, precisa comprar uma DLC. Para entender melhor oque houve a certa altura, tens que esperar uma att para adicionar coerência a um capítulo chave... Entre outros pormenores.
OthonLuster 2 horas atrás ''sendo que a única diferença entre as duas plataformas é que no modelo mais recente apresentará uma maior fidelidade gráfica em relação à versão PC.''

Já prevejo merda vindo deste jogo em relação a otimização.
rodrigo1991 2 horas atrás @Alan_Wake2 Meu Deus, quanto choro. Vai alagar a seção de comentários.
MatadorJF 2 horas atrás O jogo só não foi sucesso entre os sonystas, também com PSN fica quase impossível jogar online, rsrsrsrs, ainda mais coop, rarsrsrs.
FuLLGaming31 2 horas atrás @tiagoloko ja ta
FuLLGaming31 2 horas atrás Mensagem eliminada
FuLLGaming31 2 horas atrás @tiagoloko nao recebi nada xD
tiagoloko 2 horas atrás @FuLLGaming31

Invite de amizade enviado! ;)
fabio_RJ_BR 2 horas atrás Entendo até que o xbox tenha poucos clientes para este tipo de jogo, mas qual seria o motivo de não ser lançado no PC? Me parece ter um bom público para este tipo de jogo.
PedroBorgas 2 horas atrás ???????????
Deu-lhes €, é isso.
Norrin_Radd 3 horas atrás @Rogerice1 A malta dá-te negativos por dizeres a verdade. Uma das razões que me fez vender a ps4 (vou sentir falta de uns quantos exclusivos) foi precisamente o facto, de no jogos multiplayer, haver desigualdade entre a versão base e a versão pro. É que o Battlefied 4 e o 1 nunca correram a 60 fps fixos (nem perto disso). Quando o "levolution" começava em acção, o motor de jogo borrava-se todo. Já no bf1, a malta com a ps4 normal está em clara desvantagem porque ´so a pro consegue os 60 fps (na maior parte do tempo)...
MindGames1985 3 horas atrás Esta Ubisoft parece um restaurante de fast food sempre a lançar hamburgers/jogos
cgskillerbr 4 horas atrás Façam com que a Dark Zone tenha monstros como os de DarkSouls/Nioh e zumbis para que as disputas diminuam e o coop aumente.

Em resumo, ressuscitem os cadáveres!!!
Jeremiastwittenhoff 4 horas atrás @dante21 Com tão pouca informação revelada não seria de esperar que revelassem um detalhe desses. É apenas uma sugestão, não uma afirmação. Não sei o que não entendes...
LFM_GAMER 4 horas atrás Um dos melhores jogos de combate que joguei, recomendo vivamente.
Andersonmlp 4 horas atrás NC games... Sabia!!
TheBrownrya 4 horas atrás @jean14 Está confirmado também, fallen e hives, apareceram nos traillers, os hives apareceream apenas num trailer onde se vê um knight com assas.
Hatesbower 4 horas atrás Isso de criar um personagem não me agrada muito Meu medo é que vire um protagonista vazio.
akimoto 5 horas atrás Não entendo muito bem esta estratégia.
Automata é desenvolvido pela Platinum Games, um estúdio terceiro. É uma grande produção.
Dragon Quest andou a ser desenvolvido pela Level5, um estúdio terceiro. É uma grande produção.
Não sei que IPs de média importância darão a estúdios terceiros, sinceramente, e visto que algumas IPs adormeceram, os rumores sobre novos e remakes Final Fantasy devem estar correctos.
Shadzard 5 horas atrás @Bayeuxman Se fizerem, vai ser com um estúdio externo (tri-ace), então não vai ser um AAA e provavelmente vai ter os mesmos problemas que o Star Ocean 5.
FuLLGaming31 5 horas atrás Olham só esta Dança da COCO! https://www.youtube.com/watch?v=_CKobQzpc7Y< /a>
FuLLGaming31 5 horas atrás @tiagoloko eu ainda nao mas vou arranjar em breve adiciona ai na PS4: FG_FuLLGaming
maiconcamilo 5 horas atrás Mais de 500 anos depois querer colocar a culpa em Portugal por nossa falta de cultura e ignorância é no minimo engraçado...

Um pais que esta mais preocupado em fazer protesto para "liberar maconha" e o "fim da policia militar" ao invés que protestar por reforma politica e reforma constitucional...


Piada mesmo.. Se o nosso problema fosse apenas a madeira e o ouro roubado estaríamos muito bem obrigado, por que riqueza material é o que não falta por aqui...Depois de mais de 500 anos ainda alimentado outros países com ela ...
Rogerice1 5 horas atrás Será mesmo 60 FPS? Ou uns 37 como BF1 na PS4 normal? É que se for pra ter uns falsos 60 fps, mais vale cravarem logo a 30
IndianProxy 5 horas atrás Significa que veremos jogos internos somente a cada 5/10 anos, para recebermos jogos super hypados e abaixo do esperado. E jogos de estúdios menores com baixa expectativa e com maior qualidade final?
mrw0lfe 5 horas atrás Sucesso?
Bernkastel 5 horas atrás Bom gesto deixarem o pontapé na gramática e apagarem-me o post. :p
Making_a_Wish 5 horas atrás Eu quero Vita 2. POR FAVOR!
Bayeuxman 5 horas atrás Isso. foquem -se na criação de grandes jogos.
E provem isso de preferência anunciando Valkyrie Profile 3
IndianProxy 5 horas atrás @leahndro86 o teu problema não é falta de estudo. Na verdade nem sei qual é para você ter dito tanta besteira.

Vamos lá, primeiro o preço levado em consideração para a exportação/venda/distribuição/caralho A4 no Brasil não tem como base o 60$ dólares pelo qual o jogo é vendido nos EUA. Então apenas pare de usá-los como exemplo. Não é necessário fazer contas e desenhos para entender algo tão simples, e vou tentar te explicar de uma forma bem leiga para te facilitar.

A Sony e a Microsoft produzem seus jogos aqui em nosso território. Assim seus games saem na média de 179/199$ reais.

Outras distribuidoras, que não possuem fabricação nacional lançam seus jogos ao preço de 199/259$ reais e já vi vários em lojas físicas e digitais por 349!! Mas pronto, essa discrepância FDP nos preços de jogos distribuídos por quem não fábrica direto aqui já explica o tamanho da tolice em levar 60$ dólares como preço base para a taxação de impostos e etc em nosso país. Não entendeu? Se o preço de todos os jogos para base de cálculo aqui fosse 60$ dólares e o imposto e etc é sempre o mesmo, significa que todos estes jogos deveriam ser no mesmo valor. Entendeu agora?

O problema em nosso país vai muito além de impostos, aqui o preço é medido não apenas por simples matemática como alguns gostariam. Quem distribui o jogo, e quem o vende para o consumidor final adiciona uma taxa muito comum entre os brasileiros, a taxa: Quanto vale isso para quem gosta? Além de tudo oque já está incluso no valor, dá-se um extra pela qualidade/saudosismo/mercado/preferência. Nenhuma soma que você possa fazer pode justificar os preços os desses jogos. A culpa não é apenas dos impostos.


Mais um exemplo. À muito tempo atrás eu trabalhei como vendedor em uma grande rede de lojas de livros e jogos aqui em Minas Gerais. Quando íamos atribuir os preços aos jogos, a maioria já vinha com o valor sugerido, que era uma maravilha, porém jamais vendíamos os jogos a este valor. Meu gerente sempre pensava no público que iria comprar o produto e se este público era diferente. A nível de jogos os da Nintendo sempre eram os mais caros, seguidos pelos da Sony e depois da Microsoft, na época existia pirataria já no 360, por isso eles eram os mais baratos para tentar disputar com o mercado ilegal. O mesmo se atribuía a outras mídias como colecionáveis entre outros.

Aqui é Brasil jovem, aonde "todos" querem ser espertinhos e lucrar as custas dos outros.

Edit 1: Ah e do jeito que és vai mudar o discurso colocando a culpa somente em impostos e no jeitinho Brasileiro, inocentado a empresa que pelo visto, gosta.
Como não temos um preço base para a exportação de jogos em nosso país, este preço é atribuído pela fabricante. Ou seja, neste caso a Nintendo atribui valor "x" pelo qual ela acredita ser justo dentro dos gastos que a própria tem com seu produto. Esse X pode ser 15/30 até mesmo 60 dólares ou mais. Depois desse valor vem nossos impostos somados as taxas de lucros da distribuidora local (ou não), e depois ainda tem o lucro das lojas e etc. Vira uma puta bola de neve. Resumindo, quanto maior o preço de venda estipulado pela fabricante do produto, mais caro ele será para o consumidor final.
art1976bue 6 horas atrás @Diegozenatti Uma das melhores experiências que tive em coop foi em Resi 5,espero que esta seja ainda melhor.
tiagoloko 6 horas atrás @FuLLGaming31

Eu tenho!