Skip to main content

Stellar Blade | Exclusivo PlayStation 5

Reserva Já - Lançamento a 26 de abril

Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Xbox 360 também vai ter dispositivo com sensores de movimentos?

Mais uma vez a E3 poderá ser a chave para este mistério.

Se bem se recordam a Microsoft disse há uns dias atrás, que iria na E3 iria transformar a forma das pessoas pensarem sobre entretenimento. E os novos rumores de um sistema que detecta os movimentos de todo o corpo pode muito bem ser o que a companhia tem para apresentar.

De acordo com o site Engadget, que cita fontes anónimas, a companhia está a trabalhar num sensor semelhante à Wii para a Xbox 360 (ver imagem em baixo), que vai oferecer controlo de jogo através dos movimentos.

Os jogadores irão fazer os mais variados movimentos como saltar, chutar, socar, e outro tipo de movimentos com o seu corpo, e até poderão ser capazes de executar os controlos mais minuciosos através de gestos com as mãos para agarrar, beliscar e rebolar.

De acordo com a fonte do site, este aparelho vai também oferecer vídeo conferência, detecção única do jogador (detecta apenas o jogador que está a jogar), e vai ser usado para jogos triviais online com imagens reais das pessoas que estão a jogar.

Já foram várias vezes que se ouviam rumores da Microsoft estar a trabalhar num control pad, ou outro tipo de dispositivo, que desse uso ao controlo por movimentos e com estes novos relatos do site Engadget, parece que o dispositivo afinal será mais uma espécie do evolução do EyeToy que foi utilizado em jogos para a PS2 e PS3.

Ontem corriam rumores de que a Sony teria em mãos um control pad com sensores de movimentos que poderia ser revelado na E3 e hoje surjem estes da Microsoft. Parece que o futuro está nos controlos por detecção de movimentos.

Vamos aguardar mais algumas semanas até que tudo seja esclarecido durante o evento que ocorrerá em Los Angeles.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Luís Alves avatar

Luís Alves

Contributor

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.
Comentários