Wii Sports Resort

Bem-vindos à ilha Wuhu!

Versão testada: Wii

Wii Sports Resort é a sequela do já muito conhecido jogo, Wii Sports, que iniciou a mudança na indústria pela Nintendo Wii. Tem um design e uma jogabilidade que embora não fuja do seu conceito inicial, é bastante melhor que o original, e para o agrado de todos com muitos mais desportos. Contudo, alguns mini jogos embora prometam muito, no final acabam por não impressionar.

Quase três anos depois, a continuação da colectânea de mini jogos desportivos da Nintendo chega para explorar o potencial do Motion Plus, o novo acessório para a Wii, onde aumenta muito a sensibilidade e precisão do Wii Remote. Mais desportos, mais precisão e muita mais diversão é o que espera a todos os visitantes da ilha paradisíaca Wuhu. Apenas como curiosidade, esta ilha é a mesma usada no Wii Fit, sendo assim alguns percursos já nossos conhecidos.

Uma das coisas que podemos aproveitar é a demonstração das capacidades do novo acessório Motion Plus, ele muda a sensibilidade do comando tornando-o muito preciso. Em Wii Sports Resort através dos 12 mini jogos podemos o por à prova e desfrutar da sua inovação. Para aqueles que não gostaram de Wii Sports, devido aos seus gráficos primários, à sua falta de profundidade ou sendo ainda mais precisa, a incapacidade de controlar o jogador no tênis, certamente não gostarão de Wii Sports Resort. Mas para quem gostou do jogo, ou gostaram mas acharam que poderia ser melhor, à que admitir: Wii Sports é bom, mas Wii Sports Resort é MUITO melhor, convida-nos a jogar com os amigos e com a família os vários desafios desportivos na ilha Wuhu.

Ao iniciar o jogo pela primeira vez é explicado como usar o Wii Motion Plus, o acessório que promete inovar com a sua perfeita detecção de movimentos. A partir daí o jogador fica com uma noção de que os personagens passam a ter movimentos mais realistas mesmo antes de experimentar.

1

Até aqui o cão é o melhor amigo da mulher.

No menu inicial nova novidade, ao contrário do Wii Sports, onde tínhamos acesso a cinco diferentes mini jogos, neste temos acesso a doze, onde o Golf e o Bowling se mantêm e em vez de ténis temos ténis de mesa. Em quase todos os mini jogos há modos diferentes, que para serem desbloqueados basta jogar o jogo inicial, sendo que no final temos vinte e quatro modos diferentes de jogo divididos pelos diferentes mini jogos.

Todos os mini jogos oferecem opção de partida para vários jogadores, variando de duas a quatro pessoas e em muitos casos com apenas um comando, obrigando as pessoas a se alternarem no uso do Wii Remote. Seguindo o conceito do primeiro Wii Sports, todas as modalidades são fáceis de aprender e divertidas de jogar, sendo que algumas se saem melhor do que outras.

Podemos encontrar desde corridas aquáticas, o arco e flecha, para quem gostar também há basquetebol, ciclismo e porque não canoagem. Por exemplo em relação ao Wii Sports o golf não muda grande coisa a não ser o controlo que se consegue ter em virtude do novo acessório do comando. A esgrima é digna de ser experimentada, cada jogador luta com a espada contra vários adversários em campo aberto, atirar o disco a um cão é divertidíssimo, arco e flecha para quem quiser testar a sua mira, a canoagem e os jogos aéreos que para além do pára-quedismo, o jogador pode voar com um avião pela ilha.

Comentários (1)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!