Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Warhawk

Warhawk é a mais recente aposta da sony para a sua nova menina. Especialmente dedicado à vertente online e com uma jogabilidade muito característica, este jogo promete horas de grande diversão. Este jogo é como que um Super-Hiper-Mega remake da sua versão original lançada para primeira consola da sony, para dizer a verdade a única coisa que têm em comum para além do nome é o facto de ambos os jogos possuírem aviões.

Warhawk oferece uma grande liberdade ao jogador, quem não gostar da jogabilidade poderá simplesmente alterá-la conforme o seu agrado nas opções do comando, a mira pode ser alterada na personagem e em qualquer veiculo, sendo que podemos alterar o cima/baixo e o esquerda/direita, acrescentar ainda que a mira predefinida pelo jogo é a invertida. Para além disso também é possível alterar a velocidade da mira, ou seja, não há desculpa para não conseguirem matar o inimigo.

Os modos de jogo disponíveis são: Captura de Zonas, Captura de Bandeira (CAB), Todos contra Todos (TCT) e Todos contra Todos Equipas (TCTE), no total são apenas 4 modos do jogo, mas não se preocupem pois temos a liberdade de especificar diferentes regras para cada jogo, e acreditem, uma batalha TCT Aérea é completamente diferente de uma TCT em Terra. Os mapas são enormes e têm um aspecto simplesmente fabuloso, a sensação de apreciar um cenário visto do céu e sabermos que podemos aterrar e desfrutar a sua beleza em terra firme é espectacular. Tudo aquilo que avistamos no céu é completamente diferente da perspectiva que temos em terra e a verdade é que quem quiser percorrer um mapa a pé tem muito caminho a percorrer pela frente. Qualquer mapa é dividido por áreas ou sub-mapas, que podem ser escolhidos conforme o número de jogadores ou simplesmente ao gosto do host.

A estrutura do jogo é muito simples, existem duas equipas, os Eucadians e os Chernovans, em todos os modos (excepto todos contra todos) estas duas equipas lutam pela vitória e podemos encarnar qualquer uma das duas equipas mas o objectivo principal será sempre o mesmo, matar e conquistar. Durante o jogo um inimigo abatido vale 1 ponto e uma bandeira alcançada vale 2 pontos. Quando alcançadas, as bandeiras mudam de cor e a zona da bandeira torna-se um local de respawn com uma maior diversidade de armamento em redor da bandeira. Contas feitas, o total de pontos alcançados irá permitir-nos subir cada vez mais o número de pontos e subir assim de patente, a cada patente alcançada são desbloqueados novos equipamentos para a personagem e pinturas para o avião. Para além destas recompensas podemos também ganhar Medalhas, Fitas e Emblemas, para além de servirem para nos gabarmos aos amigos também valem pontos bónus quando alcançados durante um jogo.

E como para matar precisamos de armas, o jogo dispõe de algum armamento, a nossa personagem poderá utilizar uma sniper, uma pistola, um lança-chamas, entre outras. O armamento inicial será sempre uma faca, uma pistola e uma pequena quantidade de granadas mas podemos sempre aumentar o número de armas, basta procurar em nosso redor. Os aviões também têm uma grande diversidade de armas, basta procurar. Para além dos aviões também podemos conduzir tanques e carros de guerra. Quem preferir as armas fixas tem ainda as anti-aéreas e as metralhadoras fixas. Como podem ver para matar só precisamos de imaginação.

O jogo apresenta um visual muito bem trabalhado com cenários muito belos e um estilo de jogo de veras divertido. Uma das coisas mais divertidas do jogo é mesmo o trabalho em equipa, a quem nunca aconteceu ir a andar descansado pela estrada e de repente ouvir um amigo apitar para uma boleia de carro? Se não vos aconteceu então façam-no pois é mesmo muito divertido, e caso haja a possibilidade do vosso amigo enjoar ao andar de carro então dêem-lhe uma boleia de tanque ou mesmo de avião. O som do jogo é um mimo, até assusta ouvir os mísseis rasar o nosso avião e não faltam sons do ambiente para dar uma maior vivacidade ao jogo.

Warhawk é de facto uma bela aquisição, em qualquer altura será sempre fácil entrar numa sala pois existem sempre servers disponíveis, caso contrário criar uma sala será uma tarefa fácil e ao alcance de qualquer um. Um jogo que rege pela simplicidade onde o ponto mais fraco é mesmo a falta de um guia de ajuda mais consistente, a falta de um manual online acessível directamente através do jogo seria algo de muito simples de implementar e a falta de um tutorial no jogo é uma grande perda, aprender a jogar terá que ser uma tarefa nossa.

Warhawk encontra-se disponível até ao momento apenas na Playstation Store pelo preço de 29.99¤ mas sairá também nas lojas em meados de Setembro por um preço de 59.99¤, fazendo-se acompanhar por um livro de instruções e um auricular Bluetooth da Jabra.

8 / 10

Read this next