Warhammer Online: Age of Reckoning

Os "Senhores da Guerra" esperam por vós!

Versão testada: PC

Warhammer é um nome de peso para muitos de nós, se inicialmente foi, e ainda o é, um jogo de tabuleiro, nos dias que correm é bem mais conhecido como um videojogo. Desde a sua primeira aparição pelo mundo virtual que Warhammer vem conquistando, por mérito próprio, o seu espaço.

Neste nova incursão pelo mundo obscuro de Warhammer a Mythic Entertainment colocou a fasquia bem alta, Warhammer Online: Age of Reckoning (WAR) é um MMORPG que procura o seu lugar ao sol num universo dominado por World of Warcraft (WOW) e pelo recente Age of Conan: Hyborian Adventures. A sua tarefa é herculeana pois a legião de seguidores do jogo da Blizzard Entertainment é impressionante. Milhões de heróis virtuais lutam neste momento nos campos de batalha de WOW. WAR tenta seguir o seu próprio caminho, pegando em elementos dos seus rivais mas ao mesmo tempo tenta criar um cunho próprio.

Age of Reckoning possui uma estória épica mas ao mesmo tempo banal. A eterna luta entre as forças do bem contra as do mal faz mais uma vez a sua aparição. Como sempre, no início do jogo temos que optar por um dos lados da barricada, juntamo-nos às Forças da Ordem ou aliamo-nos às Forças da destruição. Cada uma das Forças possui três raças que por sua vez possuem várias carreiras a seguir. Temos a possibilidade de criar até um máximo de dez lutadores em cada uma das Forças.

1

Lutas titânicas esperam por nós!

Age of Reckoning conta a estória da luta entre as Forças da Ordem contra as Forças da Destruição. Os selvagens Greenskins estão havidos de sangue, lançam um ataque na tentativa de aniquilar os Dwarfs e conquistar as suas terras. Uma praga assola o Império que transforma lentamente os seus habitantes em mutantes com uma terrível sede por sangue e destruição. Os Dark Elves presenciam o alastrar desta praga e preparam um ataque contra os seus eternos inimigos, os High Elves.

Os Homens do Império, High Elfs e os Dwarfs juntam-se formando as Forças da Ordem numa batalha contra os Greenskins, Dark Elves e os Chaos que formam as Forças da Destruição. Como foi referido, cada raça possui várias carreiras a seguir. Os Chaos por exemplo podem seguir quatro carreiras, Chosen, Magus, Zealot e Marauder.

A escolha do nosso lutador é importante bem como a carreira a seguir, uma vez feita a respectiva escolha não podemos voltar atrás. Em Age of Reckoning todos os lutadores que criamos apenas poderão fazer parte de um servidor, podemos criar vários nesse mesmo servidor mas terão que fazer parte da mesma facção, Ordem ou Destruição. Se por ventura queremos entrar para outro servidor temos que criar uma nova personagem.

O nosso lutador tem várias características físicas que podem ser alteradas por nós, podemos escolher o tipo de cabelo, a cor dos olhos, expressões faciais e até tatuagens. Inicialmente os lutadores que vagueiam pelos servidores tem muitas semelhanças físicas, mas à medida que vamos progredindo a aparência do nosso lutador vai-se alterando, dando-lhe um aspecto ainda mais personalizado. Um dado curioso é a possibilidade de se poder alterar a cor de certos elementos da nossa vestimenta. Em níveis mais avançados a nossa personagem já ostenta um look bem mais intimidativo e completamente personalizada à nossa imagem.

Comentários (6)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!