Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Voz de Drake em PoP foi intencional

Mesmo actor dá voz a ambos os personagens.

Certamente que os mais atentos já repararam que o novo príncipe de Prince of Persia tem uma voz igual a de Nathan Drake de Uncharted, isso é porque o actor que deu voz a ambos os personagens é o mesmo e a escolha foi completamente intencional.

Quem o diz é Ben Mattes numa sessão de perguntas e respostas com os fãs no blog oficial da Playstation, e Mattes garante que foi o seu desempenho como Drake que lhe valeu o papel.

Mattes explica que quando estavam a criar o personagem e a tentar definir a sua personalidade, as duas personagens das quais mais rapidamente se lembravam eram Han Solo e Indiana Jones, dois papeis de Harrison Ford. Nolan North mostrou na sua interpretação de Nathan Drake uma fantástica semelhança a Indiana Jones, tanto em termos de entrega como de Tom, explica Mattes. Acharam particularmente apropriado, dadas as elevadas influências que estes personagens tiveram na concepção do Príncipe, usar alguém que conseguiu tão bem capturar a essência dos personagens inspiradores.

Depois de Prince of Persia, nas lojas dia 5 de Dezembro, Nolan North tem já regresso marcado com Uncharted 2: Among Thieves o que parece indicar um bom momento na sua carreira.

Read this next