Unreal Tournament III

Rápido e frenético para os nossos dedos.

Versão testada: Xbox 360

Já no mercado há vários meses para PlayStation 3 e PC, Unreal Tournament III chega finalmente até à consola da Microsoft. E se na altura, sobretudo para a PlayStation 3, UT III tinha sido uma lufada de ar fresco, devido a ser até então um dos primeiros grandes FPS para a consola nipónica, o que poderemos dizer desta versão para Xbox 360, consola que já conta com inúmeros FPS de qualidade?

Unreal Tournament III para a 360 chega ao mercado cerca de 7 meses depois da versão PlayStation 3. Aproveitando todo este tempo de diferença, naturalmente, a Epic decidiu brindar os jogadores com alguns extras.

Para começar, temos ao nosso dispor cinco novos mapas, jogo em ecrã dividido, algumas novas personagens e, como seria de esperar, algumas melhorias relativamente ao visual e performance do título.

Unreal Tournament III é então o novo título da saga Unreal, que esteve praticamente parado desde as versões 2003/2004. Este título é tudo aquilo que os fans da série já conhecem: um título sobretudo virado para a diversão online, onde não falta explosões, efeitos e uma grande qualidade visual.

Apesar da forte componente multiplayer, o jogo também conta com um modo single-player. Esta componente relata, sobretudo, o ataque de uma raça maligna. Não será então difícil de prever, que teremos como missão ajudar a nossa personagem a salvar a sua raça. No entanto, esta campanha a solo é bastante pobre, parecendo-se mais com uma espécie de tutorial ou treino sobre o mundo Unreal Tournament.

Mas o principal modo do jogo é mesmo o online. Aqui podem encontrar os já habituais modos de captura de bandeira (Capture the flag), captura de bandeira com veículos, todos contra todos, todos contra todos equipas, duelo (batalhas entre duas pessoas) e o modo Warfare que consiste em destruir a base do adversário.

ut1

Veículos e explosões!

Tudo isto é acompanhado por dezenas de mapas que são capazes de tornar o jogo numa excelente experiência online. Como seria de esperar, a integração com o Xbox Live está bem feita, sendo que raramente encontramos lag nos servidores.

Aproveitando a referência prévia ao modo com veículos, em Unreal Tournalment III srá possível encontrar vários modelos de veículos, sendo que estes encontram-se divididos por classes: Axon e Necris. Os Axon, são veículos com aspecto futurista mas que já vêm sendo conhecidos, como jipes e simples naves. Já os Necris apresentam-se como veículos estranhos, com um aspecto bastante alienígena.

O jogo conta ainda com um sistema de estatísticas interno, formando assim ranks, que nos permite saber as mais diversas coisas desde quantos adversários derrubamos e head-shots até ver essas mesmas estatísticas da nossa lista de amigos. Escusado será dizer, que teremos ainda as habituais conquistas (achievements) já bem conhecidas em qualquer jogo para a consola da Microsoft.

Neste aspecto, Unreal Tournament III assume-se como um verdadeiro título a ter em conta, para quem procura, acima de tudo, diversão multiplayer.

Comentários (3)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!