Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Uncharted 2 com orçamento de 25 milhões

Naughty Dog revela custos do seu jogo.

Já não é surpresa para ninguém que os orçamentos dos videojogos explodiram literalmente com a chegada da nova geração. As editoras de jogos para a PlayStation 3 e Xbox 360 têm cada vez mais apostado na grande qualidade dos seus jogos para tentar criar jogos que façam vender consolas.

Em declarações à revista francesa Multimédia à la Une, Christophe Balestra, vice-presidente da Naughty Dog, revelou alguns detalhes sobre a produção do estúdio norte-americano. Como tal ficámos a saber que Uncharted 2: Among Thieves levou quase dois anos de desenvolvimento e que custou 25 milhões de euros.

O número não é surpreendente, mas explica a vontade de certas editoras quererem que o retorno desse investimento se dê rapidamente. Balestra revelou também que, "sem contar com os intervenientes exteriores de 14 nacionalidades, mais de 90 pessoas do nosso estúdio colaboraram no desenvolvimento do jogo."

Para aqueles que gostam de comparações, Uncharted 2 até que está dentro da média, por exemplo Killzone 2 custou cerca de 40 milhões de dólares (cerca de 26.8 milhões de euros), enquanto que GTA IV continua a ser o recordista com um orçamento aproximado nos 100 milhões de dólares (67 milhões de euros).

Read this next