Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Turn 10 diz que estão a ficar sem espaço para melhorias em Forza

E equipa diz ter provado que consegue fazer o melhor simulador de carros do mundo.

Ao que tudo indica a Turn 10 está a ficar sem ideias para fazer melhoramentos na série Forza.

Numa entrevista concedida ao site Videogamer, Dan Greenawalt, director da série Forza, disse que a equipa de desenvolvimento provou que é capaz de oferecer "um simulador que mais ninguém consegue."

Greenawalt disse também que, "Basicamente provámos a nós próprios que somos capazes de oferecer um simulador que mais ninguém consegue. Para esta versão fizemos melhoramentos mas na verdade estamos a ficar sem espaço para melhoramentos porque mais ninguém está a fazer as coisas que nós estamos a fazer."

"Trabalhei arduamente. E era esse o nosso objectivo, certo? Nesta versão podemos dizer que temos o jogo de condução perfeito e que estamos a começar a levar o género mais além. Que outras características quero criar nos jogos de corridas? Bem há uma quantas coisas pequenas, muito pequenas mesmo. Não são fáceis, mas são pequenas."

Quando lhe perguntaram se Forza podia ainda melhorar mais em termos gráficos na Xbox 360, Greenawalt disse que por a Turn 10 ser uma produtora interna ela vai colher os benefícios do que as outras produtoras aprenderam enquanto criavam os jogos para a consola.

"É como jogar Tetris, onde vais aprendendo a colocar melhor as peças," disse ele. "É preciso tempo até conseguires encaixá-las todas. Por isso no primeiro ano aprendemos muito. No ano seguinte aprendemos um pouco menos. Estamos agora neste ciclo há 4 anos. As coisas estabilizaram? Sim. E estamos a colher os benefícios do muito que a Epic aprendeu, do muito que a Bungie aprendeu, e de alguns belíssimos jogos como Mass Effect. Estamos a colher os benefícios disso."

Ele acrescentou ainda que, "A verdade é que haverá melhoramentos de uma forma continuada. Como first-party, não trabalhamos em várias plataformas, podemos utilizar todos os melhoramentos feitos. Por isso se alguém descobrir como fazê-lo...façam o favor de dizer...algo que eles tenham feito especificamente para o jogo deles, nós conseguimos encontrar uma forma de funcionar no nosso."

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Forza Motorsport 3

Xbox 360

Related topics
Sobre o Autor
Luís Alves avatar

Luís Alves

Contributor

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.
Comentários