Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Toki Tori

Onde estão os meus ovos?

Nesta correria e frenesim, na luta por quem tem os melhores gráficos, melhor banda sonora, melhor apresentação artística e jogabilidade, sabe bem meter as mãos em algo mais suave, simples e divertido. Toki Tori, a cargo da Two Tribes, é um jogo bem simples mas exigente, que leva os jogadores a pensar qual o movimento adequado para cada desafio proposto.

Estamos perante um jogo de plataformas em 2D, com um grafismo muito colorido, apelativo e agradável. Controlamos um pintainho amarelo, bem engraçado diga-se de passagem, que percorre um “labirinto” recheado de armadilhas na busca dos seus queridos ovos.

Na fase inicial do jogo, temos uma espécie de tutorial, já que os primeiros níveis são muito acessíveis. Com o avançar do jogo, e à medida que vamos passando de mapa em mapa, vão sendo introduzidos novos desafios e novas opções para os contornar, o grau de dificuldade vai aumentando. Temos vários items e armas para ultrapassar as diversas dificuldades, sendo que existe um limite de utilização por cada nível, aumentando assim o grau de dificuldade, já que temos que estudar bem o mapa para saber onde os aplicar.

Para onde devo ir?.

Toki Tori tem para oferecer ao jogador 80 níveis distribuídos por quatro mundos. Como já referi, o jogo é muito colorido e agradável à vista, com muitas animações para abrilhantar o ambiente. A passagem para alta definição com uma resolução de 1680x1050, veio elevar ainda mais a qualidade. Para ajudar ao divertimento, temos uma banda sonora bem conseguida, com músicas alegres e muito naturais, encaixando bem nos mapas do jogo.

A mecânica do jogo é muito simples, temos um mapa e um determinado número de ovos espalhados pelo mesmo. Temos que apanhar todos os ovos, para tal há que estudar o mapa já que existem zonas apenas acessíveis com a utilização de um determinado item ou um combinar de vários. O nosso pintainho tem ao seu dispor pontes para transpor plataformas, armas que transformam os inimigos em gelo e até os coloca em bolhas, tem também a possibilidade de se transportar. A deslocação do nosso personagem pelas diversas plataformas é bastante aceitável, está bem adaptada ao rato/teclado, sendo simples, fluída e eficaz.

Nas profundezas do oceano.

Toki Tore é distribuído através do serviço Steam da Valve, estando neste momento em promoção 3,37€. Hoje em dia, jogo que se preze tem que possuir os seus Achievements, e eles marcam presença para aumentar ainda mais o desafio e a vontade de jogar.

Se querem algo que puxe pelos vossos neurónios e que seja ao mesmo tempo divertido, não pensem duas vezes. Por apenas 3,37€ têm um jogo exigente e ao mesmo tempo simples, a não perder.

8 / 10

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Descobre como realizamos as nossas análises, lendo a nossa política de análises.

In this article

Toki Tori

Android, iOS, PS3, Nintendo Wii U, Nintendo Wii, PC, Mac, Nintendo 3DS, Windows Phone

Related topics
PC
Sobre o Autor
Adolfo Soares avatar

Adolfo Soares

Director

É o nosso homem do PC, por isso qualquer coisa é com ele. É também responsável pelo Eurogamer, bem como dá uma perna nas notícias.
Comentários