Jump to navigation
Publicidade

Sucesso da Nintendo salvou a Sony Notícias

Xbox 360 PlayStation 3 Wii
Notícias por Luis Alves

3 Novembro, 2009

De acordo com um recente estudo de mercado levado a cabo pela DFC Intelligence, a Sony, e em concreto a sua PlayStation 3, foram salvas pelo sucesso da Nintendo com a Wii.

No relatório intitulado de "Será a vez da PlayStation 3 brilhar?" o grupo afirma que o tremendo sucesso da Nintendo com a sua consola doméstica na presente geração impediu um crescimento maior da Microsoft com a sua Xbox 360, pelo que, segundo indicam a Nintendo fez um favor à Sony ao reter e entorpecer o sucesso da consola da Microsoft.

"Embora a estratégia da Sony fosse esmagar a Microsoft, e ignorar o que consideravam uma Nintendo fora da competição, os consumidores tinham uma ideia diferente," afirma o relatório.

A Wii ultrapassou considerávelmente em vendas as suas concorrentes, enquanto que "na América do Norte, a PlayStation 3 foi largamente ultrapassada pela Xbox 360. Até mesmo na Europa, um mercado normalmente dominado pela Sony, a Xbox 360 conseguiu ultrapassar ligeiramente a PlayStation 3. Nos últimos anos, a própria existência da Sony no negócio dos videojogos pareceu estar em perigo."

"O principal perigo que a Sony podia encontrar era a possibilidade da Xbox 360 ser a escolhida como o sistema de massas. No entanto os consumidores preferiram escolher a Wii." Isso não impediu que "a Xbox 360 tivesse vendas sólidas, mas não as suficientes para tornar a Microsoft a líder do mercado. Em muitos sentidos a Sony salvou-se graças ao sucesso da Wii."

Publicidade

Queres comentar este artigo? Faz log in, ou regista-te!

Comentários: 1-50 de 50 no total

Utilizador
Comentário Comentários com baixa pontuação foram escondidos. Faz login para os veres!
Lismo
03/11/09 @ 13:51
#1
-3
Enterraste este comentário
Comentário abaixo do teu limite
Mostrar
Maybe...
Tiagoaf
03/11/09 @ 13:55
#2
+3
Enterraste este comentário
Comentário abaixo do teu limite
Mostrar
Tem a sua razão de ser! :)
finexi
03/11/09 @ 14:03
#3
+3
Enterraste este comentário
Comentário abaixo do teu limite
Mostrar
Até que tem a sua razão de ser.
João_Slyver_Costa
03/11/09 @ 14:09
#4
+2
Enterraste este comentário
Comentário abaixo do teu limite
Mostrar
Penando bem nisso, faz muito sentido.
hugostatic
03/11/09 @ 14:12
#5
0
Enterraste este comentário
Comentário abaixo do teu limite
Mostrar
nintendo amiga da sony

Microsoft inimiga da Nintendo e Sony XD
cvigti
03/11/09 @ 14:16
#6
0
Enterraste este comentário
Comentário abaixo do teu limite
Mostrar
Tem toda a lógica, decerto que não foi por mérito próprio que a sony se aguentou...(com a catrafada de erros que fizeram nesta geração até agora...desde preços exorbitantes na consola, perda de exclusivos, ports manhosos de jogos multi, consola lançada sem vibração nos comandos depois introduzem vibração e obrigam o povo a comprar comandos de novo, um sistema online que ainda hoje tenta acompanhar o da concorrência, etc etc...).
Tudo isso aliado aos prejuízos na venda de cada consola, é um espanto a sony ter aguentado a ps3 no mercado até agora...e ainda n têm lucro com ela. Por este andar esta geração para a sony vai durar uns 20 anos e não 10 como eles querem...só para terem algum lucro com a consola (e para arranjarem dinheiro para investir na concepção de uma nova consola, ps4).
Maikedi
03/11/09 @ 14:32
#7
-9
Enterraste este comentário
Comentário abaixo do teu limite
Mostrar
lool ganda teoria..."poupem me"
Xogum
03/11/09 @ 14:34
#8
+2
Enterraste este comentário
Comentário abaixo do teu limite
Mostrar
Na realidadade, talvez tenha a Nitendo ajudar a Sony, mas o problema que a Microsoft ganhou enorme terreno, e isso ninguém vai tirar mais!!!
Agora os riscos são muito maiores de Fail para Sony. Se caso na próxima geração tiver esse mesmo percurso desastroso, até eu mesmo desisto da PS.
Foi o caso de muitos , outros ficaram na indecisão , e o resto por ser fãs, mas até que ponto isso terá continuidade.
A verdade é que a PS finalmente tem um adversário a altura, e agora o terreno perdido(50% das vendas) vai ser difícil de recuperar, isso não incluindo a Wii!!!
RFV
03/11/09 @ 15:26
#10
+1
Enterraste este comentário
Comentário abaixo do teu limite
Mostrar
Nossa, vocês não sabem com eu fiquei chateado com esta noticia...vou agora mesmo vender meu PS3,meus BDs, meu G25 e minha coleção de esclusivos horriveis como o Uncharted 1 e 2, o GT5P, O Killzone, o R&C future, o Resistance 2 e o MSG 4 e acho que ao inves de esperar os péssimos heavy rain, GT5, God of war ect e ect, vou comprar correndo um wii pra jogar peteca na praia ou quem sabe um Xbox pra jogar algum jogo de zumbis ou de tiros mata mata na internet...me poupem destas notícias pra gerar flame...não tenho ações de nenhumas destas empresas, se existir um unico PS3 no mercado e for meu, dane-se...vendas não dizem nada...a satisfação do cliente é o que interessa e estas noticias pra tapar o sol com a peneira é de gente que olha pelo retrovisor é começa a tremer na base...
Jotaeme2099
03/11/09 @ 15:27
#11
0
Enterraste este comentário
Comentário abaixo do teu limite
Mostrar
wii salvar a sony tambem nao é pra tanto.De todo modo fico feliz de ver a nintendo novamente obtendo a importancia e o merecimento que sempre a pertenceu e que por alguns erros no passado se viu ameaçada. Das 3 principais empresas ela é a unica que figura exclusivamente no universo dos videojogos.
LG4MER
03/11/09 @ 15:39
#12
-2
Enterraste este comentário
Comentário abaixo do teu limite
Mostrar
Isto é muito subjectivo... O artigo diz que se a Wii não vendesse tão bem a 360 seria a consola das massas... lá está... "Se"... é muito fácil de mandar postas de pescada e tentar adivinhar o que teria acontecido se as coisas fossem diferentes daquilo que foram, mas a verdade dos números é que desde que a PS3 e a 360 entraram em competição directa (com as duas no mercado) a PS3 foi a que mais vendeu, e então desde que o preço da PS3 desceu até nos USA a PS3 tem vendido mais semanalmente, escusado será falar dos outros territórios...
Ou o Project Natal é um sucesso ou a m$ que se cuide que vai parar ao 3º lugar outra vez.
Edited 1 times, most recently on 03/11/09 @ 15:40
FMMB17
03/11/09 @ 15:42
#13
+2
Enterraste este comentário
Comentário abaixo do teu limite
Mostrar
E se for ao contrario?

Ser a Wii que esteja a ajudar a Xbox? A ps3 podera nao estar a ser um sucesso devido ao sucesso da Wii...

Esta noticia tem toda a razao de ser, mas e preciso ver as coisas dos dois lados....
Edited 1 times, most recently on 03/11/09 @ 15:43
bokachu
03/11/09 @ 16:01
#14
+1
Enterraste este comentário
Comentário abaixo do teu limite
Mostrar
a sony tá devendo a nintendo
noca
03/11/09 @ 16:02
#15
+2
Enterraste este comentário
Comentário abaixo do teu limite
Mostrar
faz sentido
Diogo_Ribeiro
03/11/09 @ 16:19
#16
0
Enterraste este comentário
Comentário abaixo do teu limite
Mostrar
Olhem que não é a primeira vez que a Nintendo ajuda a Sony indirectamente - a PSX nasceu da negociata azeda que viu a Nintendo abandonar o projecto de CD-Rom da Sony, algo que a Sony aproveitou logo de seguida para entrar no mercado de jogos ;)
Pipa
03/11/09 @ 16:28
#17
-1
Enterraste este comentário
Comentário abaixo do teu limite
Mostrar
LOL
feitio
03/11/09 @ 16:39
#18
+1
Enterraste este comentário
Comentário abaixo do teu limite
Mostrar
Tou com o FMMB17. A Nintendo também pode ter "roubado" uma boa parte à Sony.
Não é assim tão linear como parece.
lestat1666
03/11/09 @ 17:02
#19
0
Enterraste este comentário
Comentário abaixo do teu limite
Mostrar
Não percebi..ao optarem pela Wii tambem não estao a "entorpecer" a PS3? :s nao percebi sinceramente..
Grip_09
03/11/09 @ 17:07
#20
0
Enterraste este comentário
Comentário abaixo do teu limite
Mostrar
eu acho que que a wii roubou mais há ps3 do que há xbox360
eu considero a xbox360 uma consola de hard core gamers onde impera o shooter a ps3 é mais uma mistura, sim tem shooters mas tambem muito jogo casual
a wii sendo uma consola mais casual roubou muita clientela casual há ps3
p0ltergei5t
03/11/09 @ 17:36
#21
+1
Enterraste este comentário
Comentário abaixo do teu limite
Mostrar
Assim à primeira vista parece um pouco rebuscado, mas numa melhor análise da situação concordo com o estudo.
cvigti
03/11/09 @ 17:47
#22
0
Enterraste este comentário
Comentário abaixo do teu limite
Mostrar
Parece que muita gente nem se deu ao trabalho de ler o artigo como deve de ser...
Atentem nas afirmações:

"na América do Norte, a PlayStation 3 foi largamente ultrapassada pela Xbox 360. Até mesmo na Europa, um mercado normalmente dominado pela Sony, a Xbox 360 conseguiu ultrapassar ligeiramente a PlayStation 3. Nos últimos anos, a própria existência da Sony no negócio dos videojogos pareceu estar em perigo."

"O principal perigo que a Sony podia encontrar era a possibilidade da Xbox 360 ser a escolhida como o sistema de massas. No entanto os consumidores preferiram escolher a Wii." Isso não impediu que "a Xbox 360 tivesse vendas sólidas, mas não as suficientes para tornar a Microsoft a líder do mercado. Em muitos sentidos a Sony salvou-se graças ao sucesso da Wii."

Resumindo e clarificando, todos sabemos que a xbox360 sempre teve uma maior quota de mercado q a ps3, ora é natural que só não teve mais devido a muita gente ter optado pela wii. Todos sabemos que esta geração está a ser uma dor de cabeça para a sony, principalmente em termos monetários. Por mais exclusivos decentes que a sony mande cá para fora, os lucros/vendas é q contam para a permanência ou desaparecimento da ps3 do mercado de consolas. Todos sabemos as vendas que tiveram os "aclamados" Resistance 2, Killzone 2, Mgs4, etc etc, tudo muito abaixo das expectativas. Mesmo q sejam bons jogos, isso não conta para o sucesso de uma plataforma no mercado, vejam a Dreamcast...

A xbox360 não só está há mais tempo no mercado como possui variadíssimos tipos de jogo, exclusivos, casual, rpg's etc devido exactamente ao facto de estar há mais tempo no mercado. Muita gente pensa q a xbox é só fps's, vejam o catálogo dela e depois falem...até há bem pouco tempo n havia sequer 1 rpg na ps3...e hoje poucos há comparando com a xbox, já para n falar noutros nichos de jogos.
Por tudo isso e pela estrondosa fama de que goza a xbox360 em relação à anterior xbox, é óbvio que se alguém saiu afectado pelo sucesso da Wii foi a xbox360, ainda para mais que primeiro saiu xbox360, depois wii e só depois a ps3, e a um preço quase proibitivo...sem grande catálogo (qd a xbox já tinha um catálogo enorme por estar há mais tempo no mercado e ter angariado apoio das 3rd parties, e ter uma consola mais fácil de programar e com arquitectura muito próxima de um pc), sem comandos com vibração, e a "obrigar" as pessoas a adquirirem um leitor blu ray qd a maior parte das pessoas ainda hoje não têm um plasma/lcd hd em casa...
Dc4eVeR
03/11/09 @ 18:02
#23
-2
Enterraste este comentário
Comentário abaixo do teu limite
Mostrar
Que estupidez lol....
PTblackout
03/11/09 @ 18:25
#24
+3
Enterraste este comentário
Comentário abaixo do teu limite
Mostrar
Também se as consolas tivessem saído no mesmo dia o feedback da PlayStation2 tinha feito com que as vendas da PlayStation3 fossem muito superiores às da Xbox360. Tudo acontece por alguma razão.
p0ltergei5t
03/11/09 @ 18:27
#25
+1
Enterraste este comentário
Comentário abaixo do teu limite
Mostrar
@ :D_banana_:D

Só para completar... E pelas pessoas irem todas para a 360, as produtoras iriam investir mais na consola, o catalogo iria ser muito maior, o que traria ainda mais pessoas para a consola, ou seja, poderia ser quase como a PS2 em relação à GameCube.
RFV
03/11/09 @ 18:29
#26
0
Enterraste este comentário
Comentário abaixo do teu limite
Mostrar
Não sei, acho que passado é passado e se a wii fez este "favor" a Sony, melhor...ou pior, porque agora a wii precisa correr atrás de outros aspectos para não começar a perder tudo o que conquistou até hoje. Por que repito, ano que vem com o controle de movimentos a sony roubará uma grande fatia de consumidores da Nintendo já que nunca a mesma conseguirá lançar outro console com tantas funcionalidades igual ao PS3 pelo preço atual do PS3.

Acho que tambem o ano que vem será o ano do PS3. Exclusivos arrebatadores, controle de movimento que trará mais uma gama de jogos diferentes para outro tipo de publico, preço mais que competitivo pelo que oferece e a adesão cada vez maior do Blue Ray pelos os amantes da qualidade visual e sonora.
Amoooorim
03/11/09 @ 19:03
#27
+2
Enterraste este comentário
Comentário abaixo do teu limite
Mostrar
Este artigo foca-se exclusivamente num passado/presente, creio que todos os elementos Sony já estejam a pensar no futuro. É no futuro que eles tem de conseguir desenvolver maneira de voltar a atrair o "Povo". E não vou tirar nunca o mérito à Nintendo, a Wii foi uma chapada de luva branca a muita gente ...
DreSmart82
03/11/09 @ 19:04
#28
-4
Enterraste este comentário
Comentário abaixo do teu limite
Mostrar
O que é certo é que a Ps3 já na Europa está apanhar a xbox360, a vantagem está a encurtar-se, se a Micro$oft não mudar a coisa vai ser complicado...

Xbox360: 12,79M
Ps3: 12,04

Wii: 20,86M
RFV
03/11/09 @ 19:21
#29
+2
Enterraste este comentário
Comentário abaixo do teu limite
Mostrar
Amooooorim,

Já estão a pensar. O controle de movimentos gerando novos jogos para outro tipo de consumidor e a queda no preço já prova que a sony quer reconquistar o mercado perdido e você tem razão, graças a nintendo é que a sony e microsoft podem e poderão desfrutar de consumidores que jamais iriam conseguir por conta própria.
Jotaeme2099
03/11/09 @ 19:30
#30
0
Enterraste este comentário
Comentário abaixo do teu limite
Mostrar
resumo da ópera, mesmo que a wii nao ganhe essa geraçao, há de se louvar a volta por cima da nintendo.
cvigti
03/11/09 @ 19:33
#31
-1
Enterraste este comentário
Comentário abaixo do teu limite
Mostrar
Infelizmente (ou felizmente) não é só a sony que está atrás desses jogadores casuais...(Project NATAL).
E a meu ver o problema da sony nem vai estar aí, vai estar mais no facto de agora, volvidos quase 5 anos do início desta nova geração, é q a sony está a tentar angariar "clientes" para a ps3, seja com baixas de preços, exclusivos muito bons e com wand's para atrair jogadores casuais...ora isso é tudo muito bonito mas nesta altura do campeonato já se começa a aproximar o lançamento de uma nova consola. Agora digam-me lá se, qd sair uma Xbox720 ou coisa do género e uma wii hd, irá tanta gente continuar fiel à sua ps3 que começa agora a arrancar? Não me parece. A sony gaba-se de fazer uma consola difícil de programar e dela extrair todo o potencial, o problema é q quando se aproximarem do fim do seu potencial já a concorrência terá perto do lançamento de uma consola de próxima geração com mais potencial ainda...
A ver vamos. Mais uma geração como esta e a sony não sei se se aguenta no mercado das consolas "de casa"...(n q a sony seja má neste negócio, simplesmente, como referi antes, o dinheiro manda, e nesta geração até agora é só prejuízo, se quando começarem a ter lucro a concorrência lança nova consola e rouba de novo os "clientes" acaba-se logo o lucro outra vez...depois de onde vem o dinheiro para uma ps4 ou mesmo para produzir novos jogos 1st party?)
dogmar
03/11/09 @ 19:37
#32
-3
Enterraste este comentário
Comentário abaixo do teu limite
Mostrar
nao me cheira.
sao publicos diferentes.
quando sair a nova wii hd e a nova xbox ambas com blu ray ai e que me vou rir
Edited 1 times, most recently on 03/11/09 @ 21:19
RFV
03/11/09 @ 19:48
#33
0
Enterraste este comentário
Comentário abaixo do teu limite
Mostrar
cvigti

O project Natal vai ser muito bacana realmente, e talves ele me faça comprar um Xbox para figurar lado a lado ao meu PS3.

Quanto ao lançamento de novas consolas, a PS3 na minha opinião tem mais longevidade que o xbox e muito mais do que o Wii( a wii nunca conseguirá algo próximo ao PS3 em termos de funcionalidade pelo preço do PS3). portanto quando a microsoft e a nintendo estiverem com consolas novas no mercado a ps3 ainda estará vigente no mercado e isso é otimo para o bolso, já que os donos de PS3 não precisrão desembolsar por uma nova consola.
captain_urso
03/11/09 @ 21:42
#34
0
Enterraste este comentário
Comentário abaixo do teu limite
Mostrar
wiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii iiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii
miufs
03/11/09 @ 21:48
#35
-3
Enterraste este comentário
Comentário abaixo do teu limite
Mostrar
O FC Porto também foi a salvação do SL Benfica pois impediu que o Sporting CP fosse campeão.

Lógica da batata. =|
Fanboy_killer
03/11/09 @ 21:54
#36
+1
Enterraste este comentário
Comentário abaixo do teu limite
Mostrar
Faz todo o sentido, de facto.
RhapsodyRules
03/11/09 @ 22:30
#37
-2
Enterraste este comentário
Comentário abaixo do teu limite
Mostrar
Não sei...

Quer dizer, é notório que é a consola que melhor vendeu das 3. Mas esta consola fez mais sucesso dentro do público casual. Não penso que o público da PS3 e Xbox 360 tenha optado por uma Wii em vez de uma Xbox 360 no tempo em que a PS3 vendia mal.

Salvar a Sony não sei se será a palavra mais certa neste caso. A mim soa-me sempre mais a "Saltar da panela para o lume". Mesmo assim penso que a dominância na Wii apenas reflecte a quantidade de jogadores casuais que pelo mundo existem.
paulo969
03/11/09 @ 23:16
#38
0
Enterraste este comentário
Comentário abaixo do teu limite
Mostrar
Muito bem visto!! Nunca tinha pensado nisto desta maneira....Parabens ao raciocinio genial com logica!!!
RhapsodyRules
04/11/09 @ 00:48
#39
0
Enterraste este comentário
Comentário abaixo do teu limite
Mostrar
Plantar bananas.

Eu sei lá para onde teria ido o público casual. É por isso que se chama "casual".

"Com isto tudo, imagina que é 2006/07, é um jogador casual e queres uma consola, e só tens essas duas escolhas. Que escolherias ?"

Nesse cenário. Talvez. Mas é como eu disse, como sabes que um "jogador casual" quer uma consola?

the-one
04/11/09 @ 01:29
#40
-1
Enterraste este comentário
Comentário abaixo do teu limite
Mostrar
os sony fanboys deviam acordar e deixar de ter altar á ps3 a sony prometia uma consola muito superior a x-box 360 mas no fim é inferior e muito em desempenho grafico e nao venham com historia do blray quem quer ver filmes compra um leitor!!!!
eu tive uma ps2 e uma x-box original e a x-box era muito superior em graficos sim a ps2 tinha o god of war mas pouco mais para um jogar mais hardcore!
the-one
04/11/09 @ 01:34
#41
-1
Enterraste este comentário
Comentário abaixo do teu limite
Mostrar
muitos andam a falar do god of war 3 como se fosse uma perola mas se forem comparar imagens com o gow2 da ps2 a diferença de gow3 são os graficos estarem ligeiramente melhores e renderizados em hd.
e diga-se de passagem nos estonteantes 720p que a ps3 ja vos habituou!!!!!
esperimentem comprar ou pedir emprestada uma x-box 360 e joguem o gears of war2 a 1080p ai talvez vejam a diferença, a ps3 é um cavalo de troia prometia muito mas ofereçe pouco!!!!
Edited 1 times, most recently on 09/11/09 @ 10:47
RhapsodyRules
04/11/09 @ 01:40
#42
-1
Enterraste este comentário
Comentário abaixo do teu limite
Mostrar
Neste momento és mesmo o "the-one". The one negative karma. :)
Jotaeme2099
04/11/09 @ 12:04
#43
0
Enterraste este comentário
Comentário abaixo do teu limite
Mostrar
@RhapsodyRules
Plantar bananas.

Eu sei lá para onde teria ido o público casual. É por isso que se chama "casual".

"Com isto tudo, imagina que é 2006/07, é um jogador casual e queres uma consola, e só tens essas duas escolhas. Que escolherias ?"

Nesse cenário. Talvez. Mas é como eu disse, como sabes que um "jogador casual" quer uma consola?



FLAWLESS VICTORY!!!!!!!!
RhapsodyRules
04/11/09 @ 14:23
#44
0
Enterraste este comentário
Comentário abaixo do teu limite
Mostrar
Sim, por consequência a comprar uma consola ele passa a ser designado de jogador. Mas isso não anula o que eu disse.

Pegando no exemplo do Futebol, um adepto casual de futebol obrigatoriamente gosta de futebol? Vai a todos os jogos, vê todos os jogos, percebe das regras sequer?

Se eu fosse um jogador casual, eu poderia nem sequer ponderar a compra de uma consola. Para mim não era mais do que um telemóvel ou uma televisão (ou até menos tendo em conta a necessidade destes).


(já um Harcore morre para jogar a consola)



"este site está cada vez pior. "

Hey. Eu insultei-te, ou dizes isso só porque a minha opinião é diferente da tua? :P
E discordo, este site está cada vez melhor (mais noticias, mais passatempos, maior comunidade).
jonym
04/11/09 @ 17:39
#45
0
Enterraste este comentário
Comentário abaixo do teu limite
Mostrar
Concordo com o RhapsodyRules, um jogador casual nao tem como pioridade a compra de consolas ditas hardcore.

A Wii veio apelar a esse publico com jogos familiares e de facil jogabilidade e numa familia onde existem crianças e mulheres a consola é apelativa devido aos seus jogos.
Caso não existisse Wii nao creio que o mercado tivesse assim tão diferente no que ás outras duas diz respeito.
RhapsodyRules
04/11/09 @ 18:26
#46
0
Enterraste este comentário
Comentário abaixo do teu limite
Mostrar
Banana, o teu pior problema é pensares que tens razão absoluta e insultares outros users.

"se a wii não existisse penso que seria mais natural que eles quisessem uma 360"

Não porque não é assim que funciona o público casual.
Edited 2 times, most recently on 04/11/09 @ 18:30
RhapsodyRules
04/11/09 @ 18:52
#47
0
Enterraste este comentário
Comentário abaixo do teu limite
Mostrar
...
Não meu. Estamos a falar de jogadores que mal compram consolas, que não são rigorosos nos jogos que escolhem, não percebem nada sobre "Xboxes" e só querem passar um bom bocado com ou sem amigos nos jogos.



Já estás a ver o que é que quero dizer?


Edited 1 times, most recently on 04/11/09 @ 18:53
RhapsodyRules
04/11/09 @ 20:15
#48
0
Enterraste este comentário
Comentário abaixo do teu limite
Mostrar
Não quero acreditar que existem mesmo jogadores a optar pela Wii em vez de uma Xbox 360 neste momento. A diferença de qualidade entre uma e outra é tremenda. imo

Acho que tocaste num ponto e o ignoraste. A demografia da consola. Mesmo sem a Wii, acredito-me que a Xbox fosse maioritário uma consola hardcore. Jogos como Gears of War vendem imenso na consola.
A Wii é diferente. É das poucas consolas que conseguem vender jogos de forma absurda. De forma que nenhuma consola com a sua idade conseguiria vender. Pois esta consola consegue realmente apelar às massas. Massas que a Xbox 360 (ou PS3) sozinhas no mercado nunca conseguiriam atingir.

No entanto a própria Wii tem um problema com os seus consumidores. Não compram jogos "hardcore", daí a fraca aposta de algumas produtoras e a tremenda quantidade de shovelware nesta consola.

Eu vi um conflito nesse argumento do "Se a Wii não existisse, os jogadores compravam a Xbox 360" por essa mesma razão. A Wii é uma consola casual.

Mas agora fizeste-me mesmo questionar se eu sabia a definição de "casual". Como é que o que descrevi não cai na categoria do casual?
Se uma pessoa só compra e joga jogos party game, e mal compra pois não gosta tanto de jogos como gamers a sério, não é um jogador casual? Então o que é? Um jogador fantasma?

Tu próprio ainda me fizeste por em dúvida se isso estava certo ao dizer "consumidor comum". Existe a categoria "Consumidor comum" para alem do "casual" e "hardcore"?! Ah! Isso só torna ainda mais confuso aquilo que estamos a discutir.
Edited 1 times, most recently on 04/11/09 @ 20:19
RhapsodyRules
04/11/09 @ 21:29
#49
0
Enterraste este comentário
Comentário abaixo do teu limite
Mostrar
A Wii vende mais jogos que as restantes...

http://vgchartz.com/worldtotals.php?name...

E não são só periféricos, são jogos.


Não sei até que ponto a Xbox 360 conseguiria atrair uma grande parte dos consumidores da Wii. Talvez com um grande fluxo de jogos casuais ou algo como o Natal logo de inicio.
Mas sem Wii nem haveria ideias como essa. Foi a Wii que estimulou o mercado casual em 1º lugar.

Mas poderia ter acontecido.
RhapsodyRules
04/11/09 @ 23:16
#50
0
Enterraste este comentário
Comentário abaixo do teu limite
Mostrar
Para além dos periféricos tens os cds dos jogos seja como for. E alguns como o Mario Kart Wii, o Super Mario Galaxy, o Super Smash Bros Brawl e o Mario and Sonic conseguem vender a par ou melhor que GTA, Call of Duty, Halo, Gears of War. E muitos desses são multi plataformas.
Não que seja uma mais valia... por mim trocava já os números de alguns dos que vendem melhor na Wii por alguns dos melhores jogos da Wii. Jogos como No More Heroes por exemplo. Esse é um exemplo de um jogo que deveria vender bem. Espero que a sequela faça bem melhor na consola.

Comentários: 1-50 de 50 no total

Queres comentar este artigo? Faz log in, ou regista-te!

X Ver Galeria