Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Square Enix não tem planos para Dissidia 2

Hipótese não é colocada de lado definitivamente.

Apesar do fantástico sucesso que Dissidia obteve no seu país de origem, jogo só será lançado na América durante o próximo Verão e a Europa ainda não tem data prevista, Tetsuya Nomura revelou que de momento não existem planos para uma sequela.

A actual super estrela da Square Enix, revelou no final de uma entrevista publicada no guia Dissidia Ultimania Strategy Guide que "actualmente não existem planos para uma sequela. Para ser honesto, eu queria fazer uma até há alguns meses atrás. Chamei mesmo o Mitsunori Takahashi, o director de planeamento, e Ryuji Ikeda, o programador principal, para falar sobre conceitos para sequelas. Disse-lhes para pensarem no que iam fazer e para se prepararem para fazer uma sequela. No entanto, circunstâncias dentro da companhia varreram essa ideia.....conseguir fazer uma sequela seria muito difícil dada a situação".

O sucesso de Dissidia leva-nos a pensar em quais são essas circunstâncias que impedem a realização de uma sequela. Tal poderá ser explicado com a necessidade e a importância para a companhia em terminar o desenvolvimento de Final Fantasy XIII mas isso é apenas especulação.

Nomura não coloca a possibilidade completamente de lado e se os fãs pedirem uma sequela as circunstâncias podem mudar.

Read this next