Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Sonic Mania - Truques e Dicas para os novatos

Dicas para te ajudarem a sobreviver.

O Sonic Mania é o jogo que os fãs esperavam há anos, e caso não estejas habituado aos jogos mais "old-school", poderás ter dificuldade em sobreviver às aventuras de Sonic. Foi a pensar nesses jogadores que escrevemos este guia, nos quais te diremos algumas dicas e truques, as quais certamente te irão ajudar.

Caso sejas um veterano, ou simplesmente já vais numa fase avançada do jogo, temos dois guias que são muito úteis. Um deles diz-te como desbloquear os códigos, segredos e modos extra do Sonic Mania, enquanto que o outro te ensina como ganhar Chaos Emeralds e Gold Medals no UFO e Blue Spheres no Sonic Mania.

Não tenhas pressa

Uma das coisas mais importantes na primeira vez que estás a jogar um jogo é não teres pressa, e o Sonic Mania não é excepção. Apesar de teres um tempo limite para completares um nível, não te preocupes com ele, preocupa-te em perceberes como funciona esse nível. Após te sentires confortável com o layout do nível podes voltar a repetir-lo, e desta vez não precisas de jogar com uma postura defensiva.

Os anéis são muito importantes

Caso não queiras morrer quando tocares num inimigo, vais precisar de apanhar anéis. Para além de te manterem vivo, a quantidade de anéis que apanhaste influencia o teu resultado final. Ou seja, mesmo que apenas tenhas 1 anel, irás sobreviver a uma ataque inimigo, por isso assegura-te que apanhas o maior número de anéis que conseguires, pois assim não tens de recomeçar o jogo a partir de um checkpoint no caso de morreres.

Prepara-te para os níveis mais difíceis

Para além de te manterem vivo e de influenciarem o teu resultado final, os anéis também têm outra funcionalidade: por cada 100 anéis que apanhares, irás ganhar uma vida extra. Estas vidas extra são muito úteis nos níveis mais avançados, pois a dificuldade é maior e irás perder várias vezes. Ou seja, é tenta apanhar muitos anéis de forma a ganhares vidas extra, preparando-te para os níveis mais desafiantes.

Por último, o Sonic Mania não é um jogo que possas completar facilmente, e caso querias descobrir e completar todos os seus conteúdos extra vais precisar de dedicar bastante tempo a este jogo, por isso desfruta das fantásticas aventuras de Sonic.

Cover image for YouTube videoSonic Mania - Debut Trailer

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Sonic Mania

PS4, Xbox One, PC, Nintendo Switch

Related topics
Sobre o Autor

Paulo Araújo

Contributor

Comentários