Singstar Roundup

ABBA e Canções Disney.

Versão testada: PlayStation 2

Desde que o primeiro Singstar foi lançado no mercado os vizinhos cá da zona nunca mais tiveram descanso. Não será, certamente, pelas minhas más prestações, pois corre o boato de que os da casa ao lado já cobram entrada a pessoal de toda a Aldeia só para me ouvirem cantar de perto. É sim, pela quantidade de títulos que têm sido lançados desde então, formando uma colectânea que abrange já quase todos os géneros de música. Para isso, muito tem contribuído a Sony, que parece saber exactamente o significado da velha máxima parar é morrer, apoiando assim ao máximo esta série que tanto sucesso tem tido.

Sucesso esse que se deve essencialmente à variedade de títulos disponíveis no mercado, permitindo assim que haja escolha para todos os gostos, idades e feitios – dá quase vontade de dizer que é pró menina e prá menina. A prova disso são estas duas novas versões essencialmente distintas e com um público alvo completamente oposto. Será?

Singstar ABBA

Produtora: SCEE/London Studios

Distribuidora: SCE Portugal

Ora aqui está uma versão dedicada aos da velha guarda. Oferecendo um pacote de músicas de fazer inveja a qualquer banda, os ABBA aparecem agora no Singstar com mais de 30 canções originais. Entre elas estão êxitos como Mamma Mia ou Dancing Queen, que irão certamente deixar os aficionados pela banda em êxtase.

As músicas da banda sueca são na sua generalidade fáceis de cantar e, ainda mais fáceis são, de ficar no ouvido. Para isso contribuem as letras vivazes, ritmadas e pautadas por grande alegria e boa disposição. Muitos destes temas são conhecidos por todo o público no geral, desde os mais novos que já conhecem estes clássicos através de diversos filmes, ou séries de TV, até aos mais velhos que foram certamente marcados pela banda na altura em que esta andava nas bocas do mundo. Todos poderão pegar no microfone sem grande dificuldade, nem que seja para cantarolar.

1

Não vale cantar sem estar trajado a rigor.

Contudo, este é um pacote com uma só banda onde só um género e estilo musical predominam - ou se gosta, ou se detesta. No fundo esta é uma versão para os fãs, aqueles que realmente saberão aproveitar e apreciar esta experiência. Não será de estranhar que metade dos temas não estejam dentro da lista de saberes daqueles que apenas conhecem o Mamma Mia e pouco mais do que isso pois, no fundo, essas são apenas as músicas comercialmente mais conhecidas. Para além dessas existem ainda muitas outras que passam ao lado de muita gente.

Esta é uma versão dedicada aos fãs de ABBA, apresentando grandes êxitos da banda em conjunto com os videoclips, que demonstram todo o estilo desta geração. Assim sendo e, partindo do principio que não me passa pela cabeça aconselhar este conjunto aos não-fãs da banda, só posso dizer bem desta última entrada de Singstar. Não só é capaz de agradar aos fãs do género pela quantidade de músicas originais que estão aqui presentes, como ainda é capaz de captar a atenção de alguns distraídos que certamente saberão cantar estes êxitos de grande sucesso.

8 / 10

Singstar Roundup Ricardo Madeira ABBA e Canções Disney. 2009-01-09T09:30:00+00:00 8 10

Comentários (12)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!