Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Sequela de Uncharted vai custar 20 milhões de dólares

Produtora promete uma narrativa mais rica.

O presidente da Naughty Dog, Evan Wells confirmou que o desenvolvimento do jogo Uncharted 2: Among Thieves vai custar 20 milhões de dólares.

O orçamento é igual ao do jogo original, só que desta vez a equipa não terá que fazer um motor de jogo de raíz para a PS3. Então mas afinal onde é que eles vão gastar todo esse dinheiro?

Wells explicou à Joystiq que, "Não estamos apenas a tentar criar um jogo mais espectacular, em termos de inimigos e encontros que Drake defrontará, mas também estamos a tentar trazer uma narrativa mais rica. Essas duas coisas têm o seu custo."

"Queremos enriquecer a experiência de jogo das mais variada formas possíveis. Neste momento o nosso foco vai para o enriquecimento do jogo criando uma experiência single-player mais profunda. Relativamente a elementos online, vamos ver o que o futuro nos reserva."

A forma como Nathan Drake se mexe nos cenários também foi melhorada. Ele agora pode subir de uma forma muito mais natural e livre, um pouco ao estilo de Assassin´s Creed, e pode disparar enquanto está a saltar ou enquanto está pendurado.

Wells diz que, "Isto permite que os nossos designers sejam verdadeiramente criativos. Qualquer situação que possas imaginar ou qualquer cena retirada de um filme, podemos colocá-la no nosso jogo."

Uncharted 2 aparentemente também vai ser mais longo do que o primeiro jogo, e irá oferecer ao jogador mais razões para voltar a jogá-lo através da presença dos troféus e de medalhas.

E, tal como aconteceu com o jogo original, as sessões de capturas de movimentos e o estilo hollywoodesco de Nathan Drake acompanhado pela estreia da presença de Chloe Frazer vai ser primordial para a Naughty Dog. No entanto Wells não quis revelar se por exemplo a Elena irá marcar presença no jogo.

"Nós queremos introduzir Chloer Frazer porque ela tem um papel preponderante neste jogo, e não queremos distrair-nos com as perguntas se outros personagens vão ou não marcar presença no jogo. Por isso neste momento só vemos a Chloe à nossa frente."

Foi também dito por Wells que Uncharted 2: Among Thieves irá utilizar todo o poder da PS3 e para já ainda não se sabe se os jogadores serão ofertados com uma demo do jogo.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article
Related topics
PS3
Sobre o Autor
Luís Alves avatar

Luís Alves

Contributor

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.
Comentários