Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Sequela de Heavy Rain pode ser possível através de DLC

Quantic Dream está em negociações com a Sony sobre conteúdos após o lançamento.

Apesar de David Cage, fundador da Quantic Dream, ter tido que a experiência de Heavy Rain vai estar toda ela contida num só disco Blu-Ray, ele revelou que o estúdio está em conversações com a Sony sobre como oferecer elementos adicionais da história através de DLC.

Em entrevista com os ingleses da Videogamer, Cage contou que, "É uma experiência auto-suficiente. Não vamos lançar o final do jogo num DLC em que tu precisas de pagar por ele. O jogo tem todas as cenas que era suposto ter. É uma história completa."

"Mas neste momento estamos em conversações com a Sony sobre termos conteúdos extra descarregáveis, talvez prequelas ou sequelas sobre os personagens. Tenho a certeza que as pessoas vão ficar apegadas a alguns personagens e vão querer conhecê-los melhor."

Cage confirmou também que o jogo vai ter algumas funções online. "Neste momento estamos a trabalhar em alguns conteúdos online e algumas características diferentes online. Mas não será um modo multijogador. Vai ser uma experiência single-player."

Apesar de Cage já falar sobre conteúdos descarregáveis e algumas funções online, isso não quer dizer que Heavy Rain será um jogo curto. O fundador da Quantic Dream estima que o jogo terá uma longevidade entre oito a dez horas, e que haverá alguns extras disponíveis para quem quiser jogar uma segunda vez.

"Para ser sincero eu não quis que o jogo fosse muito longo. Estou a contar uma história e quero criar uma jornada muito intensa. É difícil criar isso ao longo de 40 horas. Por isso, dependendo da forma como tu jogues, penso que a duração típica será de 8 a 10 horas dependendo da forma como tu exploras o jogo," explicou Cage.

"São quatro personagens. Os seus destinos estão interligados, por isso podes jogar uma cena com um e outra cena com outro, por isso não vai ser tu escolheres um no início e acabares o jogo todo só com esse personagem. Tudo está interligado. Por isso posso dizer que a duração típica será de 8 a 10 horas, mas é claro que podes repetir as cenas."

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Heavy Rain

PS4, PS3, PC

Related topics
Sobre o Autor
Luís Alves avatar

Luís Alves

Contributor

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Comentários