Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Red Dead Redemption será desagradável

Jogo será violento e sangrento.

Dan Houser fundador da Rockstar disse que o sangue e a violência serão a chave para o jogo Red Dead Redemption retratar o Oeste Selvagem.

Houser contou ao site IGN que, "Não queremos que ele se pareça com aquelas séries televisivas de final de Sábado à tarde ou com aqueles filmes de cowboys onde as pessoas eram alvejadas e morriam logo. Não queremos que o jogo se pareça com a série 'Uma casa na Pradaria.'"

"Penso que haverá uma boa quantidade de sangue e violência que será vital para o jogo ter o peso que nós queremos que tenha. Pensamos que isso é vital para representar de uma forma adequada este tipo de personagens e este tipo de mundo, a violência tem que ser sentida de uma forma crua e desagradável."

"Não vais sentir que essas pessoas estão a ser alvejadas e que vão morrer de uma forma digna. Porque não estão. Elas estão a ser alvejas e estão a ser mortas cheias de medo e de uma forma miserável como qualquer pessoa morreria. E penso que é isso que nós queremos tentar captar."

Não é apenas a violência dos finais do séc. XIX do sudeste dos Estados Unidos e do nordeste do México que Houser quer captar, mas também a descriminação racial, no entanto isso será feito de uma forma cuidada.

"Nós não representamos na totalidade uma era apropriada para as atitudes raciais, porque é uma coisa muito desagradável de se lidar, mas nós vamos tocar nesses problemas," disse ele.

"Dentro da nossa pesquisa, a linguagem que as pessoas utilizavam para descrever as outras raças é incrivelmente ofensiva para os ouvidos modernos, e nós vamos mostrar um pouco isso mas não da forma como as pessoas antigamente utilizavam esses palavrões."

Red Dead Redempion foi anunciado em Fevereiro, e segue a vida de John Marston, um ladrão de bancos reformado e fora-da-lei que tentou mudar a sua forma de vida, mas que acabou por perceber que isso era impossível.

A acção vai ter lugar em três zonas, e as histórias e missões vão ser apresentadas de uma forma semelhante a GTA, no entanto neste jogo haverá menos missões. "O nosso objectivo principal com um jogo deste género, ou com qualquer outro jogo, é oferecer ao jogador liberdade para fazer o que quiser fazer a seguir," disse Houser.

Algumas missões vão contar com grandes cavalgadas que Houser está a tentar que sejam o mais divertidas possível, mas que podem ser ignoradas através de um sistema de checkpoints.

E tal como acontece em GTA, os jogadores que têm uma predilecção pela exploração vão poder realizar diferentes tarefas a seu gosto, tais como caçar 40 animais para ganhar dinheiro.

A Rockstar vai também implementar em Red Dead Redemption um sistema de "Mais Procurado" em que os personagens NPC vão-se organizar para tentar encontrar e matar o jogador. A fama vai aumentando conforme o nível de "Mais Procurado" e o mundo do jogo vai reagir a isso.

Os mini-jogos e as actividades secundárias vão ter um papel central em Red Dead Redempion, e incluem actividades como beber, jogar às cartas, lutar e correr. Haverá também os famosos duelos.

A interacção e diálogo dos personagens será importante como sempre.

"Nós na Rockstar adoramos criar diálogos. Temos a tendência de criar muitos, vários milhares de linhas de diálogo nos nossos jogos, e este jogo não será uma excepção," disse Houser que espera atingir o mesmo nível de qualidade de produção de GTA IV.

"Uma grande parte do prazer em qualquer jogo é sentarmo-nos e vermos um mundo vivo, e isso é algo que estamos a tentar atingir neste mundo. Em certas partes do mapa vemos soldados a agarrar nas pessoas, e a alinhá-las contra uma parede e a matá-las. Haverá muitas coisas deste género e vocês podem observar passivamente o mundo sem terem que causar qualquer tipo de problemas."

Houser revelou também que Red Dead Redempion terá um final que vai fazer com que o jogador continue a jogar mesmo depois da história do jogo estar terminada e depois de terem completado o jogo a 100%.

Haverá também um modo multijogador, onde os jogadores vão poder andar a cavalo, nas carroças e até em comboios, no entanto parece que ainda não está terminado, pelo que Houser não quis falar muito sobre isso.

Red Dead Redempion vai ser lançado neste Outono para PlayStation 3 e Xbox 360.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Red Dead Redemption

PS4, PS3, Xbox 360, Nintendo Switch

Related topics
Sobre o Autor
Luís Alves avatar

Luís Alves

Contributor

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Comentários