Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Red Dead Redemption em risco?

Revelado desenvolvimento conturbado.

Algo de errado parece estar-se a passar com os trabalhadores da Rockstar San Diego, depois das revelações de condições de trabalho pouco agradáveis às esposas dos trabalhadores, surgem agora informações sobre problemas com o desenvolvimento de Red Dead Redemption.

Segundo uma fonte revela ao Joystiq, o jogo "foi um completo desastre durante a maior parte do ano de 2009 e anteriores...melhorou um pouco desde então mas ainda existem grandes problemas," disse o funcionário cujos problemas estão maioritariamente relacionados com graves erros de gestão.

"Red Dead Redemption está em produção há seis anos (principalmente por causa de horrível gestão/falta da direcção por medo de desrespeitar a Rockstar NY) e nunca vai recuperar em vendas o dinheiro que custou a criar nesses seis anos," disse outra fonte.

Michael Pachter acredita que para se tornar rentável, vai ser preciso que venda pelo menos 3.5 milhões de unidades.

"Diria que realisticamente, se todos (Rockstar San Diego) estiveram todo este tempo a trabalhar no jogo - por isso vamos assumir uns quatro anos, isso dá 40 milhões de dólares (cerca de 10 milhões de dólares por ano para gerir o estúdio) - para recuperar isso, e apenas recuperar, precisarias de pelo menos 80 milhões de dólares em vendas; 1.75 milhões de unidades. Para lucro: 160 milhões de dólares/3.5 milhões de unidades."

Pachter acredita que tal é possível, pois pelo que viu, considera o jogo fenomenal mas as fontes da Joystiq na Rockstar San Diego não estão tão optimistas.

"A equipa funcional de Midnight Club foi estilhaçada. Todos os que não se despediram ou foram despedidos foram atirados para Red Dead Redemption, muitos deles despromovidos. A equipa nada funcional que é a RDR foi colocada em alta prioridade. As pessoas que falharam nesse projecto, ou que autenticamente fizeram borrada, foram promovidas e estão agora em completo controlo do estúdio, e estão a fazer com que chegue ao fundo."

Uma fonte na Rockstar contactou o site e disse que, "Vão ser precisas 5 milhões de unidades a preço completo para recuperar os custos de desenvolvimento de Red Dead. As boas notícias é que a Rockstar não espera fazer dinheiro com Red Dead Redemption. Neste ponto, o projecto serve apenas para provar que o estúdio San Diego pode fazer um título AAA."

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Red Dead Redemption

PS4, PS3, Xbox 360, Nintendo Switch

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.
Comentários