Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Produtor de Resident Evil 5 com receio dos produtores ocidentais

Japão é agora uma das grandes apostas do Ocidente.

Numa entrevista à revista japonesa Famistu, Jun Takeuchi, produtor de Resident Evil 5, confessou estar preocupado com o impacto que os produtores ocidentais tiveram no Japão neste ultimo ano.

Quando lhe perguntaram o que é que ele pensa que 2009 vai trazer, Takeuchi respondeu que, "Estou preocupado com as movimentações das produtoras ocidentais. O alvo deles agora é o Japão - é o último grande mercado. A verdade é que os estúdios ocidentais estão a fazer grandes jogos, e vão continuar a fazê-los no próximo ano."

Takeuchi também tem esperanças que haja um melhoramento no mercado dos jogos domésticos no Japão. "Não é lá muito bom se os produtores japoneses estão a fazer jogos que não possam ser usufruídos pelo povo japonês."

"Espero que 2009 seja um ano onde os produtores - não apenas a Capcom, mas os outros também - tenham bastante sucesso que melhorem a indústria japonesa como um todo."

"2009 vai ser o ano em que Resident Evil 5 vai ser lançado, e vai também ser o ano onde vão ver-nos a dar o nosso próximo passo. Ainda não mostrámos o que a Capcom tem guardado para 2009, por isso espero em breve poder surpreender-vos a todos."

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Resident Evil 5

PS4, Xbox One, PS3, Xbox 360, PC, Nintendo Switch

Related topics
Sobre o Autor
Luís Alves avatar

Luís Alves

Contributor

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.
Comentários