Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Os melhores da gamescom

As escolhas da equipa Eurogamer.

A gamescom termina hoje, com o último dia aberto ao público. Para celebrar esta edição, efectuamos uma votação para dar o prémio de melhor jogo do evento. Como sempre nestas coisas, a decisão não é nada fácil, muito por culpa da qualidade dos jogos, bem como tentar encontrar um equilíbrio de gostos pessoais de tipo de jogo, com inovação, gráficos, sonoplastia, originalidade, enredo, concepção e arte. Tudo foi colocado numa balança, e aqui ficam os 5 melhores jogos da gamescom, por ordem decrescente desde o primeiro lugar.

Melhor jogo da gamescom

Heavy Rain / PS3

Tudo o que fiz, fi-lo por amor!

Porque razão o Heavy Rain? Muito poderíamos dizer, e muito em breve poderão ler uma antevisão sobre o jogo que esteve na gamescom. Se nos estamos sempre a queixar de falta de inovação, de reciclagem e mais reciclagem de formatos, e clones e mais clones de jogos, em Heavy Rain não conseguimos sentir nada disso. Melhor, nem tão pouco ainda conseguimos catalogar o jogo. O título surpreendeu pela narrativa, pelos gráficos e pela preocupação com o detalhe, pela sensação imposta no jogador como que da sua própria vida se tratasse. Poderão ler as duas antevisões já realizadas (primeira e segunda), bem como o trailer revelado na gamescom, e o vídeo gameplay offscreen da demo.

Posição de Honra

Call of Duty: Modern Warfare 2 / Xbox360 / PS3 / PC

Call of Duty: Modern Warfare está de volta, e cada vez melhor. Depois de vermos o jogo em modo single-player, e multiplayer, agora chegou a vez do modo cooperativo, e ficámos rendidos. É como juntar tudo aquilo que desejamos num bom FPS e olhar para Call of Duty: Modern Warfare 2. Temos aqui tudo.

Uncharted 2: Among Thieves / PS3

Não sei se existe muita coisa a dizer sobre Uncharted 2:Among Thieves. Foi indiscutivelmente um dos melhores do evento, estando em muitas listas de melhores da gamescom. Gráficos de luxo, sonoplastia a condizer e sempre com uma pitada de humor. Foi lançado um trailer no evento, que poderão confirmar na EGTV.

Forza Motorsport 3 / Xbox360

Como devem ter reparado, Forza Motorsport 3 tem conquistado corações, até aqueles mais frios. Um dos principais adjectivos que podemos encontrar sobre a nova incursão, é melhor. Sentimos que não é apenas um Forza 2.5, como em caso de muitos jogos, mas que é uma verdadeira sequela. Podem ler as primeiras impressões sobre o jogo.

Diablo III / PC

Desde Diablo II que o tempo não passava até ao anúncio de uma sequela, e agora que ela está aí, o tempo não passa até o seu lançamento. Diablo III teria que estar entre os melhores, que o digam os jogadores que tinham que esperar mais de 3 horas para jogar uns míseros 20 minutos, tal era a fila para o jogo. Pela cara de quem estava na fila, a espera parecia estar recompensar. Podem ler as primeiras impressões sobre o jogo, bem como o trailer da apresentação do Monge, e de 12 minutos de jogo.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Diablo III

Video Game

See 4 more

Diablo III: Reaper of Souls

Video Game

Forza Motorsport 3

Xbox 360

Heavy Rain

PS4, PS3, PC

Related topics
Sobre o Autor
Jorge Soares avatar

Jorge Soares

EG.pt Master of Puppets

Sempre ocupado e cheio de trabalho, é ele quem comanda e gere a Eurogamer Portugal. Queixa-se que raramente arranja tempo para jogar, mas quando está mesmo interessado num jogo, lá consegue arranjar uns minutos. Tem mau perder e arranja sempre alguma desculpa para a sua derrota, mas no fundo, é o que todos fazemos.

Comentários